segunda-feira, 14 de junho de 2010

“ALEMANHA 4 AUSTRÁLIA 0, A ZEBRA FICOU LONGE”.


(1) NO JOGO ENTRE ARGÉLIA E ESLOVÊNIA O GOLEIRO FAOUZI CHAOUCHI FOI O FRANQUEIRO DO DIA, GOLEIRADA! CUIDADO QUE A MODA PODE PEGAR, POIS, A JABULANI ESTA SOLTA.
O sexto jogo da Copa da África do Sul, no terceiro dia da competição foi mais um jogo pobre no sentido técnico sem nenhuma criatividade de ambas as equipes, poucas emoções marcaram a etapa inicial em Polokwane, na segunda etapa duas equipes tentaram uma movimentação maior, mas as oportunidades criadas continuaram muito baixas. Na realidade Argélia e Eslovênia fizeram um jogo muito feio se não fosse o goleiro Faouzi Chaouchi da Argélia invejar o goleiro Green da Inglaterra engolindo o segundo frango da Copa o placar seria com certeza zero a zero.
ARGÉLIA 0 X 1 ESLOVÊNIA (6º Jogo)
ArgéliaFaouzi Chaouchi; Majid Bougherra, Rafik Halliche, Antar Yahia e Nadir Belhadj; Karim Matmour (Rafik Saifi), Hassan Yebda, Medhi Lacen e Karim Ziani; Fouad Kadir (Adlène Guedioura) e Rafik Djebbour (Abdelkader Ghezzal)
Técnico: Rabah Saadane.
EslovêniaSamir Handanovic; Miso Brecko, Marko Suler, Bostjan Cesar e Bojan Jokic; Valter Birsa (Nejc Pecnik), Robert Koren, Aleksandar Radosavljevic (Andrej Komac) e Andraz Kirm; Zlatko Dedic e Milivoje Novakovic
Técnico: Matjas Kek.
Data: 13/06/2010 (domingo) - Local: Peter Mokaba, em Polokwane.
Árbitro: Carlos Batres (GUA). Assistentes: Leonel Real (CSR) e Carlos Pastrana (HON).
Público: 30.325 espectadores. Cartões amarelos: Aleksandar Radosavljevic e Andrej Komac (SLO) e Abdelkader Ghezzal e Hassan Yebda (ALG). Cartão vermelho: Abdelkader Ghezzal (ALG)
Gol: Robert Koren, aos 34min do segundo tempo, para a Eslovênia.
Robert Koren
Camisa 11 esloveno pelo menos tentou dar emoção à partida, arriscando dois chutes perigosos a gol.
Nadir Belhadj
Jogador foi o mais acionado da Argélia. Arriscou cruzamentos e cobrou faltas.
Zlatan Ljubijankic
Entrou para tentar ajudar o ataque, mas deu de canela no primeiro lance e cruzou errado em seguida.
Abdel Kader Ghezzal
Jogador foi expulso de forma infantil, após "dominar" a bola com a mão e receber o segundo amarelo.

Neste terceiro dia de Copa do Mundo o segundo jogo do dia entre Sérvia e Gana foi até agora um dos melhores realizados até agora, as duas equipes com boas movimentações com a Servia com aquele estilo europeu com um futebol mais mecanizado e a Gana apresentou tecnicamente melhor que sua adversária com muito mais criatividade. Jogo muito equilibrado com Gana um pouquinho melhor e isso fez com que vencesse merecidamente a contenda pelo placar de um a zero, gol marcado Gyan numa cobrança de pênalti aos 39 minutos.
SÉRVIA 0 X 1 GANA (7º Jogo)
SérviaVladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Nemanja Vidic, Aleksandar Lukovic e Aleksandar Kolarov; Milos Krasic, Dejan Stankovic, Nenad Milijas (Zdravko Kuzmanovic) e Milan Jovanovic (Neven Subotic); Nikola Zigic (Danko Lazovic) e Marko Pantelic.
Técnico: Radomir Antic.
GanaRichard Kingson; John Pantsil, John Mensah, Isaac Vorsah e Hans Sarpei; Anthony Annan, Kwadwo Asamoah (Stephen Appiah), Dede Ayew e Kevin-Prince Boateng (Lee Addy); Asamoah, Gyan (Quincy Owusu-Abeyie) e Prince Tagoe.
Técnico: Milovan Rajeva.
Data: 13/06/2010 (domingo) - Local: Loftus Versfeld, em Pretória.
Árbitro: Hector Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG).
Público: 34.483 espectadores. Cartões amarelos: Nikola Zigic e Aleksandar Lukovic (SER), Isaac Vorsah (GAN).
Cartão vermelho: Aleksandar Lukovic (SER).
Gol: Gyan, aos 39 min do segundo tempo, para Gana.

No ultimo jogo do terceiro dia de jogos da Copa do Mundo 2010 a Alemanha uma das favoritas ao titulo enfrentou a fraca seleção da Austrália exceto nos primeiros minutos da partida e aplicou a primeira goleada do torneio, o time alemão não esforçou muito para fazer o placar espaçoso de 4 a 0 inclusive um dos gols foi marcado pelo Cacau num belo cruzamento efetuado pelo veloz Ozil, a arbitragem não foi boa, a meu ver teve dois erros graves no segundo tempo, um pênalti não marcado a favor da Austrália e a expulsão indevida do jogador Cahill que fez uma falta sem nenhuma intenção, o que poderia ser punida com cartão amarelo, prejudicando a Austrália, mas estes erros não tiveram influencia no resultado do jogo.
ALEMANHA 4 x 0 AUSTRÁLIA (8º Jogo)
AlemanhaNeuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Mário Gómez), Muller e Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Löw.
AustráliaSchwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill
Técnico: Pim Verbeek.
Data: 13/06/2010 (sábado) - Local: estádio Moses Mabhida, em Durban.
Árbitro: Marco Rodríguez (México). Assistentes: Jose Luis Callado e Alberto Mendez (ambos do México).
Público: 62.660 espectadores.Cartões Amarelos: Ozil e Cacau (ALE); Neill, Moore e Valeria (AUS)
Cartão Vermelho: Cahill (AUS)
Gols: Podolski, aos 8min, e Klose, aos 26min do primeiro tempo; Muller, aos 23min, e Cacau, aos 25min do segundo tempo.
Özil: Habilidoso e veloz, jogador deu qualidade ao toque do meio-campo e, além da sua visão de jogo, ainda arriscou cinco finalizações.
Podolski: Além de acertar os dois chutes ao gol e marcar um, jogador foi fundamental para a criação de espaços na zaga adversária.
Cahill: Apesar de ser um dos principais atletas da Austrália, perdeu a cabeça e acabou sendo expulso após uma falta dura no meio campo.
Moore: Perdido no jogo, zagueiro pouco conseguiu marcar e foi um dos responsáveis pela goleada sofrida na estréia.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Djama Pastorello – Foz do Iguaçu PR, Carlos Roberto da Silva – Ribeirão Preto SP, Antônio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR, Luiz Cazarotto – São Paulo SP, Paulo Roberto Scandiuzzi – Franca SP, Albertinha Bezerra Fereira – Serra Talhada PE, Rosiani Almeida – Matelândia PR, Manoel José da Rocha Neto – Foz do Iguaçu PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Ao seu povo dê o Senhor o poder! Ao seu povo abençoe o Senhor com beneficio da paz!. (Salmos 28:11)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, realizados em Atlanta, Estados Unidos da América do Norte de 19 de julho a 04 de agosto de 1996, no vôlei de praia feminino, dominado pelo Brasil com ouro e prata, Jaqueline Silva e Sandra Pires se tornam as primeiras brasileiras campeãs olímpicas em 76 anos de participação do país nos Jogos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Sopa de mandioca
Ingredientes:
500 g de mandioca;
200 g de lingüiça seca, defumada;
100 g de bacon;
01 tablete de caldo de carne;
01 cebola;
01 tomate;
Tempero verde;
Sal a gosto.

Modo de Preparar:
Cozinhe a mandioca, deixe esfriar um pouco, em seguida bata no liquidificador, coloque aos poucos, até ficar um creme, aproveite a água do cozimento, para fazer a sopa.Frite a lingüiça e o bacon, dissolva o tablete de caldo de carne em água quente, e coloque junto à lingüiça e ao bacon, coloque o creme de mandioca e os temperos.Sirva quente.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 63. A formação técnico-profissional obedecerá aos seguintes princípios:
I - garantia de acesso e freqüência obrigatória ao ensino regular;
II - atividade compatível com o desenvolvimento do adolescente;
III - horário especial para o exercício das atividades.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net