terça-feira, 7 de abril de 2009

“A DIFERENÇA ENTRE O AGIOTA E O TRAFICANTE É O QUE ELES VENDEM, MAS OS DOIS MATAM OU MANDAM MATAR”


NÃO CAIA NAS MÃOS DE AGIOTA PRA NÃO CAIR NUM ABISMO SEM FUNDO.

AGIOTA
é a pessoa que faz prática da usura (juros exorbitante, lucro exagerado), ou seja, empresta dinheiro a outra no mercado informal, sem a devida autorização legal para isso.
Os agiotas geralmente são procurados por pessoas que estão com dificuldade financeira, as vezes não conseguem crédito de forma legal nos estabelecimentos oficiais, bancários, as vezes por terem baixa renda, as vezes por estarem endividadas ou na lista de devedores em atraso como SPC e SERASA.
Justamente por trabalhar com pessoas que já estão sem alternativas, o agiota costuma cobrar juros mais altos do que os bancos e financeiras.
Os Agiotas ao emprestar dinheiro exigem como garantia um bem móvel, como uma venda simulada de automóvel ou imóvel como casa ou apartamento ou ainda qualquer bem imóvel.
Outros exigem cheques pré-datados para garantir o emprestimo, como em algumas transações os agiotas sempre tempo muitas dificuldades legais para recorrer à justiça quando há inadimplência, sempre os agiotas usam de meios de coação não amigáveis ou mesmo perigosos para recuperar seu dinheiro, sendo assim porque são agiotas, são agiotas por lei, veja o que diz lei atraves do Decreto 22.626 de 07/04/1933.
LEI DA USURA é a denominação informal atribuída, no Brasil, à legislação que define como sendo ilegal a cobrança de juros acima de 12% ao ano ou a cobrança exorbitante que ponha em perigo o patrimônio pessoal, a estabilidade econômica e sobrevivência pessoal do tomador de empréstimo. Nestes casos o emprestador é denominado agiota. Desde 1933 está em vigor na forma do decreto nº 22.626, de 7 de Abril de 1933, que define as punições e preceitos legais a respeito.
A lei em questão se aplica a negócios civis. Para instituições financeiras a Lei de Usura não se aplica, uma vez que existe legislação específica.
Analizando o que acontece em nosso país nesse sentido eu pergunto?, quem são os maiores agiotas do Brasil?, é muito facil, mas muito facil mesmo responder, claramente são os bancos, sim são os bancos e com a proteção do nosso governo, é claro que a coisa não é tão simples assim, pois com uma taxa básica de juros oficializada pelo governo que no dia de hoje é de 11,25% ao ano fica dificil do povo entender, mas eu volto a dizer que quase toda essa culpa é do governo, porque me respondem, quanto de juros são cobrados pelo bancos para emprestar a alguem no Brasil?, tem bancos que cobram até 12% ou mais ao mês ai eu pergunto, isso não é ser agiota? Isso não é praticar agiotagem? Então quem são os maiores agiotas são os bancos, com apôio total do governo. Nota se bem, neste Decreto que institui a Lei da Usura não é aplicada aos bancos por terem legislação especifica, ai eu pergunto, será que o Congresso Nacional através dos seus Deputados Federais e Senadores da República não poderiam modificar esta lei para que não tire dos bancos, mas também não castiguem de forma terrivel as pessoas ou empresas que necessitem de emprestimo na forma legal, ou memso o Poder Execitivo não poderia ser mais humano em relação a sociedade e enviar um Projeto de Lei para melhorar essa situação?, ou será que os Poderes Constituidos do Brasil estão macumunado coms os Banqueiros e agiotas?, pensem, meditem, mas essa é a nossa dura realidade, é o Sistema Governamental nada faz, ou acham que o povo que neles vota e paga os seus gordos salário é um monte de nada, assim com certeza os banqueiros agradecem, e os agiotas que não são fiscalizados e não são punidos também agradecem, ai eu pergunto para que servem os tres poderes da República?, dou um pirulito bem baratinho pra que souber.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:
Paulo Cezar Mingonni – São Paulo SP, Marlene Terra – Porto Alegre RS, Edir Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Rozeno Dulla Carone – Brasília DF, João Carlos Perez Barbosa – Cuiabá MT, Marineuza Calicchio – Civitavecchia - Itália e Ronaldo Luiz Cunha – Ponta Grossa PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Toda corrupção e injustiça desaparecerão, mas a fidelidade permanece para sempre”. (Eclesiástico 40,12)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912, as mulheres entraram para valer nos Jogos. Com 48 representantes, estrearam nas provas da natação. A australiana Sarah Fanny Durack tornou-se a primeira campeã olímpica neste esporte, ao vencer os 100 m nado livre com o tempo de 1min 22s 02.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Lasanha Natural

Ingredientes:
1 prato raso de folhas de repolho cortadas
1 prato raso de berinjelas cortadas em fatias e deixadas de molho na água com algumas gotas de vinagre
1 prato raso de abobrinhas cortadas em fatias
1 prato de acelga desfiada
800g de ricota (temperada com sal, orégano, pimenta do reino ou tempero de sua preferência)
Molho de 2kg de tomates ou 2 latas de molho de tomate
Pronto

Modo de Preparar:

Cozinhe os legumes e os vegetais no vapor, para que fiquem macios e sem água. Numa travessa retangular monte a lasanha:
1) Folhas de repolho
2) Ricota temperada
3) Molho de tomate
4) Berinjela
5) Ricota temperada
6) Abobrinha
7) Ricota
8) Molho de tomate
9) Acelga
10) Ricota
11) Molho de tomate
Vá montando até completar a travessa, a última camada deve ser de molho de tomate. Leve ao forno médio por 20 minutos e sirva.

Tempo: 40 minutos, Rendimento: 4 porções e Dificuldade: fácil

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net
VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.