quarta-feira, 12 de agosto de 2009

“Feliz do povo que tem governantes honestos”


(1) Ética e moral são qualidades da pessoa humana, não custa nada, pois não podem ser compradas, mas quem não as tem, sempre se vendem.

Segundo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (1910 – 1989) que foi um crítico literário, tradutor, lexicógrafo, professor, filólogo, ensaísta e dicionarista brasileiro, a palavra Ética é um substantivo feminino que significa o estudo dos juízos de apreciação referente à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, relativamente à determinada sociedade, ou de modo absoluto, também segundo Aurelio palavra Moral é um substantivo feminino que significa: Conjunto de regras de conduta julgadas válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoas determinada; Que tem bons constumes; Relativo ao espiritual em oposição a físico e material. .

Francisco da Silveira Bueno (1898 – 1989), outro grande dicionarista brasileiro com as mesmas qualidade de Aurelio além de ser jornalista, poéta e cronista a palavra Ética significa o seguinte: Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade, deontologia e ciência da moral.

Fiz questão de mostrar o significado das palavras Ética e Moral para que vocês notem que no dicionários de certos politicos elas não existem, principalmente nos dos Senadores José Sarney, Renan Calheiro, Fernanco Collor, Wellington Salgado, Paulo Duque e outros, bem como o do Presidente da República José Inacio “Lula” da Silva. Primeiramente quero lembrar a vocês que o Lula cansou e despejou todo seu veneno criticando o então Presidente da República José Sarney disendo o seguinte: Em 1986, disse que Sarney era ‘grileiro do Maranhão’. Em 1987, chamou Sarney de ladrão, disse que perto dele, Maluf não passaria de ‘um trombadinha’. Em 1993, disse que, ‘de todos os deputados no Congresso, pelo menos 300 são picaretas’. Agora, pasmem, o “Lula” depende da bancada do PMDB, a maior do Senado. Em terras remotas, no Cazaquistão, defendeu Sarney e o colocou num pedestal.

Já Fernando Collor disse o seguinte em relação a Sarney: “Gostaria de tratar o Senhor José Sarney com elegância e respeito, mas não posso, porque estou falando com um irresponsável, um omisso, um desastrado, um fraco. O Senhor sempre foi um político de segunda classe, nunca teve atitude de coragem”.

As frases acima são de Collor, ditas no horário gratuito de TV na campanha eleitoral de 1989, quando acusava Sarney de patrocinar, a quinze dias da eleição, uma manobra para incluir o apresentador Silvio Santos entre os candidatos a Presidente da República. “O Senhor passou boa parte de seu governo apadrinhando seus amigos, seus familiares, muitos dos quais hoje estão sendo processados por ato de corrupção”, disse o então representando do PRN. Passados vinte anos, Sarney e novamente acusado de apadrinhar amigos, parentes, mas Fernando Collor agora esta entres seus principais aliados e defensores, após ter conquistado com o apoio do novo comparsa e aliado a Presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Quanto ao Senador Wellington Salgado, PMDB – MG, esse é um mau caráter, um imoral, um oportunista que esta ao lado de “Lula”, de Sarney, de Renan, de Paulo Duque e outros desonestos para se locupletar com o dinheiro público, pois é tão safado que nem personalidade tem, infelizmente o povo mineiro elegeu o Senador Hélio Costa que ai assumir o Ministério das Comunicações o seu suplente, o desconhecido mas o descaracterizado e esperto Wellington Salgado assume a sua vaga no Senado Federal como isso mostrou ao povo brasileiro o quanto é corrupto e incompetente.

Por ultimo falar do Senador Paulo Duque, atual presidente da Comissão de Ética do Senado é simplesmente perder tempo, pois este cidadão que é suplente de suplente se serve de fantoche de “Lula”, Sarney, Renan e outros canalhas mais para que no uso da Presidência desta importante comissão se torne o maior irresponsável e safado talvez de toda a história e vida do Senado Federal, este cidadão é tão irresponsável que aceitou o cargo para dar todo apoio ao seu comparsa Sarney que mesmo sem analisar as denuncias contra ele, abusou da autoridade que o cargo possui e sem consultar os membros da Comissão de Ética deu seu despacho arquivando todas as onze denuncias contra o Presidente do Senado Federal o dissimulado José Sarney, vejam a sua capacidade, abusou da autoridade que tem como Presidente da Comissão para blindar e defender Sarney a qualquer custo, mesmo que isso seja contrário à lei e ao regimento do Senado Federal.

Para finalizar eu pergunto? Será que estes Senadores sabem mesmo o que é Ética? Sabem mesmo o que é Moral? Podem até saber e com certeza sabem, mas não faz a mínima questão de serem éticos e moralistas, são simplesmente irresponsáveis, aloprados, corruptos e ladrões do dinheiro do sofrido povo brasileiro, como diz Boris Casoy !”Isso é uma vergonha”, enquanto isso o pode que se lixe conforme muitos deles mesmo dizem.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Walter Vieira do Amaral – Porto Alegre RS, Selma Correia – Maringá PR, Willian Schimidt – São Paulo SP , Idelma Lozada Perez – Ribeirão Preto SP, Magda Cristina S. Rafagnin– Foz do Iguaçu PR, Heitor Santana – Santos SP, Junior Rafagnin – Foz do Iguaçu PR

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“E que tens paciência, e sofreste pelo meu nome, e não tens desfalecido".(Apocalipse 2: 3)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olimpicos de 1968, realizado na Cidade do Mexico, o homem finalmente quebra a barreira dos 10s para os 100m rasos com Jim Hines, dos Estados Unidos, que ganha a medalha de ouro com a espetacular marca de 9,90s.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Espaguete à mineira

Ingredientes:

1 pacote de macarrão tipo espaguete (500 gramas)

1 pimenta dedo de moça sem sementes picada

5 colheres de (sopa) de banha de porco

120 gramas de carne de porco moída

1 cebola grande picada

1 lata de tomate pelado

Modo de Preparar:

Em uma panela, derreta a banha de porco em fogo médio e acrescente a cebola e a pimenta. Deixe cozinhar por 5 minutos, em seguida, acrescente a carne de porco. Mexa bem e deixe dourar, adicione o tomate picado, sal e cozinhe por mais 30 minutos em fogo baixo. Em outra panela, cozinhe o macarrão em água e sal. Escorra, junte o molho e polvilhe o queijo. Sirva quente.

Rendimento: 6 porções

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.