sexta-feira, 13 de março de 2009

"UMA MULHER QUE COM HUMILDADE, DEDICAÇÃO E AMOR AOS POBRES GANHOU UM PREMIO NOBEL DA PAZ.”



(1) NASCEU POBRE E MORREU POBRE NA VIDA MATERIAL, MAS NASCEU RICA E MORREU RICA NO SENTIDO HUMANITÁRIO.

MADRE TERESA DE CALCUTÁ
(* 27/8/1910, Skopje, Macedônia - † 5/9/1997, Calcutá, Índia)
"Quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se servo de todos (Mc, 10, 44). Estas palavras de Jesus aos discípulos indicam qual é o caminho que leva à grandeza evangélica. Madre Teresa de Calcutá, fundadora dos Missionários e das Missionárias da Caridade, que hoje tenho a alegria de inscrever no Álbum dos Beatos, deixou-se guiar por esta lógica.
"Ícone do Bom Samaritano, ela ia a toda parte para servir Cristo nos mais pobres entre os pobres." Esse é um trecho da homilia do Papa João Paulo 2o durante o ritual de beatificação de Madre Teresa de Calcutá, em outubro de 2003.
Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu numa família católica da comunidade albanesa do sul da antiga Iugoslávia. Foi educada numa escola pública e, ainda jovem, tornou-se solista no coro da igreja.
Determinada a seguir sua vocação religiosa, Agnes ingressou na Congregação Mariana. Em setembro de 1928, ingressou na Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, em Dublin, na Irlanda. De lá partiu para a cidade de Darjeeling, na Índia, onde as irmãs de Loreto tinham um colégio, em 1931. Lá fez noviciado e finalmente fez os votos de obediência, pobreza e castidade, tomando o nome de Teresa.
De Darjeeling, Teresa partiu para Calcutá, onde viveu como religiosa e foi professora de história e geografia no Colégio Santa Maria, único colégio católico para meninas ricas da cidade de Calcutá. O contraste com a pobreza à sua volta era muito grande. Em maio de 1937, Teresa fez a profissão perpétua.
A revelação ocorreu em setembro de 1946, durante uma viagem de trem. Madre Teresa ouviu um chamado interior que a incitou a abandonar o convento de Loreto, em Calcutá, e passar a viver entre os pobres. Em 1948, autorizada pelo Papa Pio XII, Teresa foi "viver só, fora do claustro, tendo Deus como único protetor e guia, no meio dos mais pobres de Calcutá". Em dezembro do mesmo ano, conseguiu a nacionalidade indiana.
Teresa passou a usar um traje indiano, um sári branco com debruns azuis e uma pequena cruz no ombro. Pedindo ajuda nas ruas, auxiliava pobres, doentes e famintos. Pouco a pouco, foi angariando adeptas para sua causa entre as antigas alunas. Em 1950, fundou uma congregação de religiosas.
Madre Teresa fundou casas religiosas por toda a Índia e, depois, no exterior. Seu trabalho obteve grande repercussão. O Papa João Paulo II cedeu uma casa, ao lado da Santa Sé, para recolhimento dos pobres, a casa "Dom de Maria".
Em 1979, Madre Teresa recebeu o prêmio Nobel da Paz, pelos serviços prestados à humanidade. Depois de dedicar toda uma vida aos pobres, Madre Teresa de Calcutá morreu aos 87 anos, de parada cardíaca.
Em outubro de 2003 foi beatificada pelo Papa João Paulo 2o.

Obs: Agradeço as minhas amigas, mulheres guerreiras que lêem meu Blog todos os dias:
Professora Tatiana, minha professora de Inglês – USA
Rosiani Almeida, minha amiga de Matelândia – PR
Eliza Calderon (Castellón de la Plana, Espanha)
Misako Nakamura – (Kagoshima, Japão)
Noêmia Scarelli – (São Paulo SP)
Abertina Bezerra (Petrolina PE)
Alice Ferreira de Mattos (Rondonópolis MT)

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

E assim mesmo o Espírito ajuda também a nossa fraqueza: porque não sabemos o que havemos de pedir, como convém; mas o mesmo Espírito ora por nós com gemidos inexplicáveis. Romanos 8,26

(3) VOCÊ SABIA QUE?

A cerimônia de inauguração Jogos Olímpicos de Verão de 1896 acabou acontecendo em um domingo de Páscoa, com o discurso de abertura proferido diante de mais de cem mil espectadores pelo próprio Rei Jorge I, da Grécia, após a inauguração de uma estátua que existe até os dias de hoje na entrada do Estádio Panathinaiko, principal palco das competições e uma maravilha arquitetônica toda de mármore, em homenagem ao rico financista ateniense Georgius Averoff, responsável pela restauração e modernização do estádio e financiador da organização do evento, o que impediu seu cancelamento antes mesmo de iniciado, devido às penosas condições do cenário real grego.
Nove modalidades esportivas foram então disputadas: Atletismo, Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Halterofilismo, Luta, Natação, Tênis e Tiro.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Peixe grelhado com requeijão

Ingredientes:

1 piava ou carpa capim 3 a 4 kg (pode ser um peixe de sua preferência)
1/2 litro de suco de limão
300g sal
5 dentes de alho
Pimenta branca a gosto.
Orégano.
1 kg de tomates.
500g de cebola.
500g de pimentão.
3 copos de requeijão.
500g queijo mussarela fatiado

Modo de Preparar:

Limpe bem o peixe tirando as entranhas e as escamas deixe o peixe por 1 hora na salmoura com o sal e o suco de limão adicione água para cobrir o peixe por completo, vire a cada 15 minutos.
Pique e amasse o alho com sal e pimenta e orégano.
Tempere a parte de dentro do peixe com o alho amassado.
Coloque o peixe aberto em uma grelha dupla.
Leve a brasa com a pele do peixe virada para baixo.
Após 10 minutos vire a grelha para que a parte de dentro do peixe fique virada para a brasa. Quando começar a dourar vire novamente para que a pele do peixe fique virada para a brasa.
Pique e misture a cebola, o pimentão e o tomate e reserve.
Após 50 minutos retire o espinhaço do peixe e as espinhas espalhe o requeijão sobre o peixe.
Quando o requeijão começar a derreter espalhe a mistura de tomate, pimentão e cebola.
Cubra tudo com fatias de queijo mussarela.
Após 30 minutos é só servir.

Tempo: 2 horas e 30 minutos Rendimento: 6 porções Dificuldade: Fácil

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com/ ou http://iguassufalls.zip.net/

Obs: Este blog refere ao dia 12/03/2008 que por motivos técnicos não pode ser transmitido nesta data.

VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.