segunda-feira, 8 de março de 2010

"PARA MIM, A MULHER NÃO É PARA EXIBIR, É PARA DAR ATENÇÃO E PARA AMAR." (AYRTON SENNA)


(1) O CORAÇÃO DE UMA MULHER MANTÉM ESTE MUNDO A ANDAR, ELAS TRAZEM ALEGRIA, ESPERANÇA E AMOR, DÃO APOIO MORAL À SUA FAMÍLIA E AMIGOS, AS MULHERES TÊM COISAS VITAIS A DIZER E TUDO PRA DAR.

O dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911, no ocidente, foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 8 de março de 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a ONU – Organizações das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

Nada mais justo em designar um dia de forma festiva e internacionalizado para a Mulher, muito bonito mesmo, mas seria muito mais inda justo e bonito se realmente a Mulher desfrutasse destas comemorações com saúde, alegria, carinho, felicidade e com muita segurança, mas será que isso é possível?, acredito que não.

O dia Internacional da Mulher até que poderia ser mais da Mulher, mas infelizmente os homens e os “HOMENS” não dão valor necessário e o que ela merece, esse valor só será realmente dado quando as mulheres de todo o Brasil, tiverem e usufruírem fato e não só de direito os mesmo diretos dos homens, como por exemplo salário, quando a Mulher deixar de ser discriminada por querer ter sua liberdade, há homens que as discriminam porque acham que a liberdade resume somente, unicamente e exclusivamente na liberdade sexual, como são tolos, a mulher que queremos é muito mais que isso.

Mas no dia de hoje a Mulher seria muito mais feliz e alegre se não nos deparássemos com noticias deste porte: Menina de 9 anos estuprada e grávida de gêmeos pelo padrasto; No Pará adolescente de 15 anos fica presa na mesma cela com 20 homens por um mês; Garota Eloá de 15 anos, é assassinada pelo ex-namorado em Sato André; Doca Street matou com quatro tiros a chamada "Pantera de Minas" - Ângela Diniz; Lindomar Castilho recordista de vendagens de disco, mata Eliane Aparecida de Grammont, sua ex-esposa em 30 de março de 1981; Ex-parceiro agressor não é enquadrado pela Lei Maria da Penha; O Jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino sua ex-namorada Sandra Gomide, teve sua pena reduzida para 15 anos que cumprirá em liberdade, se quiséssemos ficaríamos aqui escrevendo e escrevendo noticia de violência contra a Mulher, algo horrível, abominável, mas a mulher é tudo na vida da humanidade, seja ela rica, pobre, branca, negra, alfabetizada, analfabeta, brasileira, estrangeira, etc., mas quero aqui mostrar como a mulher é importante, inteligente, dócil e cheia de muitas outras qualidades, com isso quero lembrar aqui de algumas mulheres como a médica Zilda Arns, a escritora Carolina Maria de Jesus, Hebe Camargo e Maria Emma Hulga Lenk Zigler, aqui um pouquinho do que a mulher é capaz, prestem atenção, rendendo minhas homenagens a elas homenageio todas a Mulheres do Brasil.

ZILDA ARNS NEUMANN (* 25/08/1934, Forquilhinha SC - † 12/01/2010 Porto Príncipe Haiti) médica pediatra e sanitarista brasileira, especialista em Pediatria Social e Saúde Pública, é a criadora da bem-sucedida metodologia aplicada no trabalho da Pastoral da Criança, organismo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – que ela coordena desde 1983. Com sede em Curitiba PR, a Pastoral presta atendimento básico a crianças nas áreas de saúde pública, nutrição e educação.

Aos 73 anos, ela já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz três vezes seguidas e recebeu 19 prêmios entre 1988 e 2002. Por exemplo, uma menção especial pela UNICEF – Brasil como personalidade brasileira de destaque no trabalho em prol da saúde da criança; o Prêmio Internacional OPAS – Organização Pan-americana de Saúde, em Administração Sanitária, em 1994, e o título de Heroína da Saúde Pública das Américas, em 2002.

Todo esse reconhecimento não é por acaso. O trabalho que Dona Zilda lidera envolve mais de 83 mil voluntários e acompanha mais de 2 milhões de famílias e 3 milhões de crianças menores de 6 anos de idade em 22 mil comunidades pobres de todo o país.

Antes de começar a coordenar a Pastoral, Dona Zilda atuou em diversas outras frentes. Trabalhou como pediatra no Hospital de Crianças Cezar Pernetta, em Curitiba, onde lidava com bebês menores de um ano, como diretora técnica da associação filantrópica Sara Lattes e como chefe da divisão de Proteção Social do departamento da Criança da Secretaria de Saúde Pública do Paraná. Em 1980, durante a primeira epidemia de poliomielite no Estado, coordenou a campanha de vacinação Sabin. Dois anos depois, em 1982, uma comunidade de bóias-frias localizada no município de Florestópolis, no Paraná, foi escolhida para a experiência piloto da implantação do projeto de Dona Zilda, por apresentar índices alarmantes de mortalidade infantil – 127 por mil nascidos vivos. Depois de fazer um treinamento na John Hopkins University, nos EUA, ela foi convidada em 1983 pela CNBB e pela UNICEF para fazer, com a Igreja, um trabalho pela sobrevivência infantil, tornando-se coordenadora nacional da Pastoral da Criança.

O grande diferencial do trabalho de Dona Zilda Arns surge a partir da noção da importância da prevenção. A metodologia empregada para tornar eficiente o trabalho dos voluntários é a sua transformação em agentes sanitários, que atuam nas próprias comunidades onde moram – prática recomendada pelos organismos internacionais voltados à saúde pública. Treinados, eles se tornam líderes comunitários aptos a pôr em prática ações básicas de saúde e a acompanhar constantemente as famílias que estão sob sua responsabilidade. O aumento da qualidade de vida evita que surjam doenças e problemas de saúde.

Pelo seu trabalho na área social, Dona Zilda Arns recebeu condecorações tais como: Woodrow Wilson, da Woodrow Wilson Fundation, em 2007; o Opus Prize, da Opus Prize Foundation EUA, pelo inovador programa de saúde pública que ajuda a milhares de famílias carentes, em 2006; Heroína da Saúde Pública das Américas - OPAS/2002; 1º Prêmio Direitos Humanos - USP/2000; Personalidade Brasileira de Destaque no Trabalho em Prol da Saúde da Criança - UNICEF/1988; Prêmio Humanitário - Lions Club Internacional/1997; Prêmio Internacional em Administração Sanitária - OPAS/1994; títulos de Doutor Honoris Causa das Universidades: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Universidade do Extremo-Sul Catarinente de Criciúma, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade do Sul de Santa Catarina. Dra. Zilda é Cidadã Honorária de 10 estados e 35 municípios; e foi homenageada por diversas outras Instituições, Universidades, Governos e Empresas.

Dona Zilda Arns morreu em 12 de janeiro de 2010 em um terremoto no Haiti, onde iria ministrar uma palestra na conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.

Como os pássaros que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, das ameaças e do perigo e junto de DEUS, devemos cuidar dos nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito, seus direitos e protegê-los. (parte final do discurso de Dona Zilda Arns em Porto Príncipe no dia 12 de janeiro de 2010, dia de sua morte)

CAROLINA MARIA DE JESUS, escritora brasileira nasceu em Sacramento - MG, em 14 de março de 1914 e morreu em São Paulo – SP em 13 de fevereiro de 1977. Estudou até o segundo ano primário.

HEBE MARIA CAMARGO (* Taubaté SP, 08/03/1929) cantora, atriz e apresentadora de televisão brasileira. No dia 8 de janeiro deste ano, foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetida a cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região, sabemos que atualmente passa por sessões de quimioterapia graças a DEUS passa bem e que hoje retorna a televisão exatamente no dia de seu aniversário comando brilhantemente seu programa, mulher de fibra como todas.

MARIA EMMA HULGA LENK ZIGLER (* São Paulo, 15 de janeiro de 1915 - † Rio de Janeiro, 16 de abril de 2007), aos dezessete anos, foi a primeira Mulher sul-americana a competir em Olimpíadas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (USA) em 1932. Nos Jogos seguintes, realizados em Berlim, em 1936, estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. No ano de 1939, durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quebrou dois recordes mundiais individuais, nos 200m e 400m peito, a primeira e única brasileira a fazê-lo. Os planos para os Jogos de 1940 tiveram de ser interrompidos por ocasião da Segunda Guerra Mundial.

* Quero aqui parabenizar todas as quase 100.000.000 de mulheres brasileiras existentes no Brasil no dia de hoje e em especial JUSSARA minha esposa adorada e JULIETH minha filha amada.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Jussara Cooper da Silva - Foz do Iguaçu PR, Julieth C. S. Dalla Valle - Foz do Iguaçu PR, Magda C. S. Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Julia do Nascimento – Foz do Iguaçu PR, Maria Bruna Comarelli – São Paulo SP, Roseani de Almeida – Matelândia PR, Dra. Monica Maria C. Camargo – Guarujá SP, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu PR, Rosecler Obregon – Foz do Iguaçu PR, Maria Raquel Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Paula Giovana Araujo da Silva – Ribeirão Preto SP. Iracema Maria Hinterholz – Foz do Iguaçu PR, Uilza Constâncio - Foz do Iguaçu PR, Michellen Schiitt de Camargo - Foz do Iguaçu PR, Geralda P. S. Crawford – São Paulo SP, Melina Pereira da Silva – São Joaquim da Barra SP

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Senhor é a força do seu povo, O baluarte de salvação de seu ungido. (Salmos 27:8)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, realizados em Pequim na China de 6 de agosto a 24 de agosato de 2008, Maurren Higa Maggi (* São Carlos SP, 25/06/1976) é uma saltadora brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro na prova de salto em distância dos Jogos Olimpicos de Pequim, saltando 7,04 m. Ela é recordista brasileira e sul-americana do salto em distâcia (7,26 m) e bicampeã pan-americana em Winnipeg, Canadá 1999 e Rio de Janeiro 2007 na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo, com 14m53, marca obtida em 2003.

Maurren terminou 2 vezes o ano como nº1 do mundo no salto em distância: em 1999 (7,26m) e em 2003 (7,06m). Em 17 de maio de 2009 Maurren venceu a prova de salto em distância do GP do Rio de Janeiro de Atletismo com a marca de 6,85 metros

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Receita de Bacalhau com Ovos

Ingredientes:

1/2kg de bacalhau, deixado de molho de véspera, trocando a águapor várias vezes

3 ovos

1 colher (sopa) de farinha de trigo

3 tomates

1 cebola

Temperos verdes, alho e sal

Modo de Preparar:

Faça um refogado com óleo, pimenta, tempero verde e tomates (sem as peles e sementes).

Junte 1 xícara de água e algumas postas de bacalhau já aferventado.

Deixe tudo cozinhar até que o molho fique quase seco.

Bata os ovos, claras e gemas separadas e misture-lhes farinha de trigo e sal.

Tome cada posta de bacalhau e, depois de passá-la por esta mistura, frite-a em gordura quente.

Retirando-a, coloque-a em papel absorvente, para que não se encharque.

Arrume as frituras em um prato, enfeitando-as com galhinhos de salsa.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 56. Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:

I - maus-tratos envolvendo seus alunos;

II - reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares;

III - elevados níveis de repetência.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2020, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse:
http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net