sábado, 25 de abril de 2009

AS RODOVIAS BRASILEIRAS PRECISAM URGENTEMENTE DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO, O GOVERNO TEM QUE ABRIR OS OLHOS OU TRABALHAR UM POUQUINHO MAIS.

(1) AS ESTRADAS BRASILEIRAS COM POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES SÃO LASTIMÁVEIS, PRINCIPALMENTE AS FAMOSAS RODOVIAS FEDERAIS (BRs)


Toda a nação brasileira sabe qual é o estado de conservação das estradas em todo o território nacional, a nossa estrutura rodoviária se divide em rodovias federais, estaduais e municipais, as rodovias federais geralmente interestaduais, ligam um ou mais estados são mantidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), órgão do Governo Federal brasileiro e são identificadas pela sigla BR, as rodovias estaduais são mantidas pelos governos dos respectivos Estados geralmente pelos órgãos denominados DER – Departamentos de Estradas de Rodagem, mas não obrigatoriamente, no Rio Grande do Sul o órgão se denomina por DAER – Departamentos Autônomo de Estradas de Rodagem, nunca ultrapassam as fronteiras estaduais suas siglas de identificações são as mesmas dos estados, ex. (AC, BA, MG, RJ, RS e SP), finalmente as rodovias municipais, os exemplos mais comuns são as rodovias vicinais mantidas pelos municípios, quase sempre em terra e sem pavimentação.
Senhores e senhoras existe algo muito comum entre estas estradas, claro existem excessos, todas elas na sua maioria são mal conservadas, muitas são péssimas, existem algumas estradas muito bem conservadas, das 20 (vinte) melhores do Brasil, 18 (dezoito) estão no Estado de São Paulo, destas 16 (dezesseis) são estaduais, as famosas SP e apenas 1 (uma) é federal BR, a BR 116, Rodovia Presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, 1 (uma) entre RJ/MG a BR 040 ligando o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, 1 (uma) no Paraná a BR 277/376, Rodovia do Café que liga Paranaguá a Ponta Grossa e 1 (uma) no RS, a BR 290 (Freeway) que liga Osório a Porto Alegre, todas são duplicadas.
Toda esta explanação acima é para ficar bem claro que eu não falo só nas coisas ruins que existe, falo das boas também, mas viajando pela BR 469, em Foz do Iguaçu, PR importante rodovia federal brasileira que liga o aeroporto internacional ao cento da cidade, muito usada por turistas não só do Brasil, mas também por turistas do exterior, notamos seu péssimo estado de conservação, pavimentação toda deteriorada, sem acostamento, sinalização praticamente inexistente e o mato tomando conta das duas margens, inclusive há pouco mais de dois anos foi elaborado pelo DNIT um processo licitatório para a duplicação da rodovia, as obras foram iniciadas porem as mesmas foram interrompidas com muito pouco tempo de trabalho, com a interrupção das obras ficaram inúmeros buracos causados pela escavação onde seria construída a outra pista para a duplicação, o resultado disso é que com a água das chuvas formam verdadeiros piscinões criadouros de insetos, acredito eu, inclusive até o mosquito da dengue Aedes Aegypti.
A paralisação oficialmente não sabemos, mas tudo indica que a licitação foi fraudulenta, com pelos superfaturados e o que restou foi mais uma obra inacabada, prejudicando toda a população da cidade de Foz do Iguaçu, a grande quantidade de turistas que aqui venham maciçamente para visitarem importantes pontos turísticos de uma bela tríplice fronteira como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Parque Nacional, o Refugio Biológico de Itaipu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e para fazerem compras em Cidade do Leste no Paraguai e Porto Iguaçu na Argentina.
Diante desse quadro todo não podemos deixar de lembrar a todo o descaso dos governos, principalmente o federal como toda a sociedade brasileira, uma rodovia super importante se encontra neste estado deplorável de conservação, e tem mais, este é o real retrato das demais rodovias do Brasil, inclusive que as outras na sua grande quantidade em estado muito pior que a BR 469, fora aquelas exceções que já falamos no inicio a situação esta feia, com esse “esquecimento” do Governo Federal com as suas estradas não podemos aqui elogiá-lo, temos que aqui falar a verdade, e esta é a verdade nua e crua mostrando a incompetência, a falta de vontade política e o desmazelo do Governo José Inácio da Silva o Lula com as estradas brasileiras, creditamos parte desta incapacidade, esta negligencia aos governos municipal de Foz do Iguaçu e estadual do Paraná por cruzarem os braços diante da caótica situação e achando por desculpa o fato de a rodovia se federal dizendo que a responsabilidade é de exclusividade da União, omitindo assim até o direito de pressionar os órgãos responsáveis por este patrimônio público, enquanto isso a nação brasileira sofre muito e em especial os Iguaçuenses que convivem 24 horas por dia com mais esta falta de vergonha de um governo que dificilmente sabe das coisas.

Obs: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:


Dilva Delinsk – Foz do Iguaçu PR, Antônio Mantovani – São Paulo SP, Walter Oliveira do Amaral – Porto Alegre RS, Miguel Ângelo Dalla Valle – Foz do Iguaçu PR, Eliane Moreira dos Santos – Brasília DF, Maria Socorro de Oliveira Cavalcante – Olinda PE, Antônio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR e Marcio Rollenberg – São Paulo SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Porque eu estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as virtudes, nem as coisas presente, nem as futuras, nem a violência, nem a altura, nem a profundidade, nem outra criatura alguma nos poderá apartar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo Senhor nosso. (Romanos 8:38-39)

(3) VOCÊ SABIA QUE?


A prova da maratona é uma homenagem perpétua dos jogos à Grécia. A corrida de fundo tem distância de 42 quilômetros e 195 metros, a mesma percorrida por um soldado grego chamado Pheidíppides (*530 AC - †490 AC), que correndo levou até Atenas a notícia da vitória de seu exército na batalha de Maratona, cidade da Ática, onde se combatiam os persas. Dada a notícia, caiu morto, tornando-se sinônimo da tenacidade humana.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Carne de panela diferente

Ingredientes:

Tempero:

1 peça de lagarto (2 a 2,6kg)
2 cenouras,
150g de peito de peru fatiado
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
1 maço de cheiro verde
2 folhas de louro
3 cubos de caldo de carne
1 garrafa (600ml) de cerveja branca
Sal a gosto

Para o cozimento:

Farinha de trigo o suficiente para selar a carne
1 xícara (chá) de óleo
1 garrafa de cerveja preta (600 ml)
Caldo do tempero

Modo de Preparar:


Tempero:

Limpe a carne, faça um furo no centro da peça com uma faca, coloque a cenoura e o peito de peru fatiado. A parte, coloque no liquidificador: as cebolas, os dentes de alho, o cheiro verde, as folhas de louro, os cubos de caldo de carne, a cerveja e o sal.
Bata e coloque sobre a carne.
Deixe marinar de um dia para o outro.

Para o cozimento:

Retire a carne do tempero e passe na farinha de trigo. Na panela de pressão com o óleo, deixe esquentar, coloque a carne selada na farinha de trigo e deixe dourar por uns 7 minutos aproximadamente. Junte o caldo do tempero, a cerveja preta e deixe na pressão por 1 hora mais ou menos. Sirva com batatas

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Carne de Panela – Lagarto – Cerveja branca – Cheiro verde – Alho – Cebola

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos:
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