quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“COM MAIS DE 200 BILHÕES DE DOLARES EM CAIXA PODE INVESTIR BEM EM SEGURANÇA”



(1) Todo governo que é sério, honesto e que respeita seu povo investe pesado em educação, saúde, transportes, segurança e em todas as políticas que melhore o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano e a qualidade de vida do seu povo.


Hoje após dias dos últimos acontecimentos de falta de segurança no Rio de Janeiro e continuação dos mesmos assistimos nos tele jornais das diversas redes de televisão as desculpas do Ministro da Justiça o todo poderoso, convencido e prepotente Tarso Fernando Herz Genro e o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro o esforçado, dedicado e ingênuo José Mariano Beltrame. Um o poderoso, convencido e prepotente disse que o Governo Federal sempre ajudou e esta ajudando o Rio de Janeiro, o esforçado, dedicado e ingênuo disse que não tem recebido ajuda do Governo Federal, inclusive teve um pedido de autorização de compra de material bélico negado pelo Governo Federal, isso confirmado pelo Exercito Brasileiro. E como ficamos enquanto o Ministro da Justiça e o Secretário de Segurança não se entendem? Enquanto eles não se entendem os bandidos tomam conta totalmente da cidade maravilhosa, os comerciantes fecham seus comércios, os alunos não vão às escolas, as ruas são trancadas, os veículos não circulam, traficantes derrubam helicóptero, matam policiais, dominam os morros, vendem drogas, aliciam nossos jovens e fortalecem cada vês mais o crime organizado formando um forte e eficaz governo paralelo na segunda maior cidade brasileira, tudo isso enquanto eles, o Ministro da Justiça que representa o Governo Federal e o Secretário de Segurança que representa o Governo do Estado do Rio de Janeiro não se entendem, e porque não se entendem? Primeiro porque existe uma briga de interesses e de vaidades, um querendo ser mais que o outro e enquanto uma não prova que é mais que o outro os bandidos tomam conta de tudo, joga de mão e dão às cartas e o povo é o mais prejudicado, e põe prejudicado nisso.

Diante de tudo isso eu entendo que o país esta mal governado, mal administrado e mal conduzido, estão brincado de governar, de administrar e de conduzir o país para bons rumos, baseados nos mais ou menos oitenta por cento (80%) de popularidade do Presidente da República dados por um povo incompetente para analisar um governo que tem o apoio total e irrestrito do incompetente Governador Sergio Cabral Filho – PMDB que tem uma vaidade bem maior que os quase 44.000 km² e os mais de 16.000.000 de habitantes do grande e importantíssimo Estado do Rio de Janeiro.

Olha eu tenho orgulho de ser brasileiro, falo com a razão e com o coração, mas eu tenho vergonha de ter um governos incompetente, irresponsável, fanfarrão e brincalhão como este que esta ai, fala de boca cheia que pagou a divida externa, perdoou dividas de vários países pobres, empresta dinheiro para o FMI, nossa que legal parece que o Brasil é uma superpotência econômica, riquíssima, ah! Fala mais inda, fala que tem em caixa 232 bilhões de dólares americanos, nossa somos ricos, mas até onde vai essa riqueza? Vai até a falta de investimento na saúde do povo, na falta de investimento na educação do ensino fundamental e médio, na falta de estradas, falta de ferrovias e na falta de investimento na segurança do povo, aquela que esta no Artigo 144 da Constituição Federal que é obrigação constitucional do Governo, ou será que o Governo esta deixando de investir em políticas sociais públicas porque já tinha acertado tudo com a FIFA e com o COI para gastar com a realização da Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016? Ou será ainda que o nosso Presidente foi no embalo do Obama que disse assim; “That's my man” esse é o cara ou ainda acha que pode se despojar como o mesmo Obama quando disse; “Yes, we can” sim nós podemos, Senhor Presidente o Senhor governa, administra e conduz um país de tamanho continental, de inúmeras riquezas naturais, que é invejado e desperta “interesses” em todo mundo e cheio de problemas sociais, olha Senhor Presidente deixa a empáfia, a prepotência e a falta de humildade de lado e olhe com mais carinho e com mais responsabilidade para o Brasil e para o nosso povo, é disso que precisamos, o Premio Nobel da Paz o Obama já ganhou, não é mais necessário que o Senhor apareça mais que Vossa Excelência pode, vamos procurar salvar a segurança do povo e neste momento tão difícil procura salvar em especial a segurança do Rio de Janeiro a nossa cidade sempre maravilhosa, por favor ajude na segurança do país e do Rio de Janeiro, pois assim o Senhor pode estufar o peito dizendo que tem bilhões de dólares em caixa, assim pode realizar uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, por favor seja sincero, honesto e respeita o POVO BRASILEIRO com investimentos na saúde, na educação, em estradas, ferrovias, aeroportos, portos e em especial em segurança, deixa de querer aparecer pagando divida externa, perdoar dividas de países pobres, emprestando dinheiro para o FMI e outras medidas demagógicas que ludibria, engana o sofrido e laborioso povo do Brasil, assim os bandidos não matarão e nossos policiais, não incendiarão ônibus e veículos e não derrubarão mais helicóptero da policia militar do Rio de Janeiro. Por hoje é só, em outro dia quero falar coisas melhores, será?

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Rose Obregon - Foz do Iguaçu PR, Marlon Iuri Weber - Foz do Iguaçu, PR, Cassiano Cominetti - Foz do Iguaçu, PR, Jorge Elias da Silva – Campinas, SP, Marize Pastorini Dallabrida - Porto Alegre, RS, Profª. Hermínia Fagundes Borges – Fortaleza, CE, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“O céu é o céu do Senhor; Mas a terra, Ele a deu aos filhos de Adão.” (Salmos, 13:24)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928, realizados em Amsterdã na Holanda de 28 de julho a 12 de agosto, o nipônico Mikio Oda tornou-se o primeiro asiático campeão olímpico com seu triunfo na prova de salto triplo.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Torta de Milho Paraguaia

Ingredientes:

6 espigas de milho

6 ovos

250 g de queijo minas meia cura ralado no ralo grosso

Leite o suficiente

1 cebola média picadinha

2 colheres (sopa) de manteiga

Sal e salsinha a gosto

Modo de Preparar:

Corte os grãos das espigas com uma faca. Bata no liquidificador com leite, apenas o suficiente de leite que dê para bater. Acrescente os ovos e bata mais um pouco. Amoleça a cebola na manteiga. Numa vasilha, misture o creme de milho com a cebola, o queijo, a salsinha e um pouquinho de sal. Coloque em forma ou refratário untado. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 23. A falta ou a carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do pátrio poder.