domingo, 1 de março de 2009

COM TODO SEU FUTEBOL, SUA CLASSE, SEMPRE FOI HUMILDE E UMA PESSOA FANTASTICA, BEM DIFERENTE DA MAIORIA DOS "CRAQUES" DE HOJE.


(1) POUCOS FORAM TÃO BOM QUANTO ELE, MELHOR NA POSIÇÃO IMPOSSIVEL, COM SUA HUMILDADE CONQUISTOU TITULOS E INUMERAS AMIZADES.


Dejalma dos Santos nasceu em São Paulo, em 27 de fevereiro de 1929, nome correto de DJALMA SANTOS, ex-atleta, ex-jogador de futebol conhecido internacionalmente, teve seu nome imortalizado nos meios esportivos quando em março de 2004 foi escolhido por Pelé como um dos 125 melhores (maiores) jogadores vivos da história do futebol, foi um dos melhores laterais direitos de toda história e disputou 111 partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, participando das Copas do Mundo de 54, 58, 62 e 66 do século passado, quando ainda o futebol brasileiro era administrado pela CBD – Confederação Brasileira de Desportos, atualmente CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

Na semifinal da Copa do mundo de 1958, em 24 de junho o Brasil venceu a França por 5 a 2, o lateral direito titular, o grande De Sordi contundiu nesta partida, para o jogo final foi substituído por Djalma Santos que jogando em toda a competição apenas os 90 minutos dessa partida, foi eleito o melhor jogador da posição em todo o Mundial.

Djalma Santos fez história e deixou muitas saudades nos três grandes clubes em que atuou como jogador profissional, primeiramente de 1949 a 1958 na Associação Portuguesa de Desportos, a famosa e grande Portuguesa do Canindé, fez parte da melhor equipe do clube de todos os tempos como outros grandes jogadores como: Julinho, Brandãozinho e Pinga e inúmeros outros, vencendo em 1952 e 1955 o Torneio Rio-São Paulo, também na Lusa como é conhecida carinhosamente a Portuguesa jogou menos que somente que o jogador Capitão que teve 496 atuações, em quanto ele atuou 453 vezes sendo o segundo maior recordista na história desde grande clube

Já na Sociedade Esportiva Palmeiras de 1959 a 1968 atuou por 498 partidas sendo 295 vitórias, 105 empates e 98 derrotas, conquistando três Campeonatos Paulista, os de 1959, 1963 e 1966, este ultimo travando uma grande batalha com o quase invencível Santos Futebol Clube de Pelé e Cia, 1960 e 1967 a antiga e, 1967 foi a vez de vencer o Roberto Gomes Pedrosa (Robertão), torneios que qualificavam para a disputa da Libertadores da América, e venceu o Rio-São Paulo em 1965, foi o único jogador brasileiro fazer parte da seleção oficial da FIFA em 1963. Finalmente integrou o elenco do Clube Atlético Paranaense de 1968 a 1972, onde foi Campeão Paranaense e, 1970, atuando também na lateral, jogou até os 42 anos, também um verdadeiro recorde para jogadores de futebol.

Pela seleção brasileira, Djalma Santos fez 111 jogos com 79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas e marcou três gols, fez parte também por diversas vezes da Seleção Paulista e de outros importantes combinados, foi treinado por inúmeros técnicos de importância nacional em especial a Vicente Feola e Aymoré Moreira vencedores das Copas do Mundo de 58 na Suécia e 62 no Chile.

Uma jogada que sempre fazia era a forte cobrança do arremesso lateral, jogando a bola sempre dentro da área adversária. Segundo ele, tinha um problema na mão provocado por um acidente de trabalho, o que fazia com que jogasse a bola sempre para frente.

Viúvo de seu primeiro casamento casou novamente, anos depois, atualmente aos 80 anos é professor de futebol das escolinhas públicas na cidade mineira de Uberaba.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


"Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a própria vida pelas suas ovelhas. (João, 10.11)"


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do planeta terra. Reúne dezenas de modalidades esportivas e

congrega a integração entre centenas de países que, mesmo inimigos políticos, religiosos ou econômicos, esquecem as diferenças para fazer a maior festa do esporte mundial e proporcionar raros momentos felizes, dramáticos e históricos para todos os apaixonados pela emoção causada pela disputa olímpica, para qualquer atleta de qualquer modalidade, sexo e idade, mesmo não ganhando nenhuma medalha é o maior feito e consagração da sua carreira esportiva.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Espaguete à putanesca


Ingredientes:


,400 g de espaguete

1/2 kg de tomates maduros

125 g de azeitonas pretas sem caroço

6 filés de anchovas picados

6 colheres (sopa) de azeite de oliva

3 dentes de alho bem picados

1 pimenta malagueta vermelha picada

1 colher (sopa) de alcaparras

Sal a gosto


Modo de Preparar:


Refogue, no azeite, o alho e a pimenta malagueta até o alho começar a dourar, acrescente os filés de anchova e amasse-os com um garfo.

Junte os tomates, sem pele e picados, as azeitonas, as alcaparras e o sal; mexa bem, corrija o sal, se necessário e deixe cozinhar por 10 minutos.

Cozinhe o espaguete, coloque-o numa tigela aquecida e despeje o molho por cima.

Sirva imediatamente.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com


Obs: Hoje o Rio de Janeiro completa 444 anos, de idade, glamour, beleza e maravilhosa como sempre, Parabéns Rio de Janeiro.


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.