sexta-feira, 8 de março de 2024

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

É com grande alegria, entusiasmo e esperança que não podemos nos esquecer de comemoramos o Dia Internacional da MULHER, Será? E porque será? Será que a nossa alegria não poderia ser mais alegre? Será que o nosso entusiasmo não poderia ser mais entusiasta, Será que a nossa esperança não poderia ser mais esperançosa? E porque eu pergunto isso? Porque com certeza poderíamos comemorar este icônico e importante dia com muito mais alegria, mais entusiasmo e esperança, mas com certeza a situação atual nos impede parcialmente de uma comemoração como todas as MULHERES merecem.

Infelizmente o machismo que assola a nossa sociedade jamais permitiu que as MULHERES exercessem o seu direito de ser uma pessoa livre e valorizada em igualdade dos homens, a forma machista em que dominou a criação sempre foi favorável aos homens.

A partir da década de 1950 começaram algumas aberturas, mas muito vigiadas e monitoradas pelos pais, irmãos e maridos, antes alguma DELAS de famílias mais abastadas serviam para professoras primárias e as mais humildes conseguiam um emprego de domestica, mas não todas, assim a MULHER sempre foi tolhida de certas coisas que sempre foi o seu direito, como num passado bem próximo poucas estudavam e poucas trabalhavam, exemplificando, quando eu era criança era quase impossível encontrar uma médica, uma engenheira, uma dentista nem pensar, em suma a mulher era totalmente submissa aos homens e a forma de criação, quando casavam a maioria delas pensavam em ter mais liberdade, ledo engano, pois elas só mudavam de casa, antes era a forma enérgica de criação dos pais, depois a submissão ao marido e infelizmente alguns maridos as tinham como propriedades.

Com o passar dos anos houve uma melhora socialmente nos costumes da sociedade e a MULHER passou ocupar lugares onde só era permitidos para os homens, começaram trabalhar em bancos, no comércio, em diversos tipos de empresa e assim foram galgando com muito luta alguma melhora para si e o melhor de tudo começaram a frequentar faculdades e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho, inclusive algumas já conseguiram até cadeiras de imortais na Academia Brasileira de Letras e em outras Academias, além de já estarem totalmente inserida na politica e na vida politica do Brasil, inclusive uma alcançando de forma correta e democrática o cargo de Presidente da República.

Em 1988 com a nova Constituição homens e MULHERES passaram a gozar em direitos iguais independentemente do gênero e com o passar dos anos com muita luta e merecimento ELAS conquistaram cada vez mais espaço na sociedade e no meu modo de entender isso foi bom para a sociedade e para o Brasil, mas um grande percentual de homens não gostaram e ainda não gostam, por isso que eu disse no inicio que infelizmente não poderíamos comemorar o dia internacional da MULHER como elas merecem, então vou dizer por que da minha avaliação: Analisando a situação atual como vemos e tratamos a MULHER brasileira? No meu modo de ver é com muito desprezo, desrespeito, discriminação, desvalorização, violência e outras malvadezas mais, eu sempre serei defensor DELAS, gosto sempre de dizer que sou filho de mulher, irmão de mulher, esposo de mulher, pai de mulher, sogro de mulher e avô de duas mulheres minhas netas queridas são razão da minha vida, por isso ainda não podemos comemorar esse dia com total alegria, total entusiasmos e total esperança, pois, fico super indignado com tratamento que damos a ELAS sabendo que a cada seis horas uma MULHER morre por feminicídio totalizando 1463 no ano de 2023, com um aumento de 1,60% em ralação ao ano de 2022, assusto quando sei que do mês de março de 2015 a dezembro de 2023 foram absurdos 10.655 casos de feminicídio.

Hoje 8 de março de 2023, sexta feira eu quero receitar a todos os homens, principalmente para aqueles que cometem quaisquer tipos de violência contra a MULHER, seja moral, social, psicológico, econômico, patrimonial ou outro qualquer receito o seguinte: a sua MULHER e todas as demais merecem respeito, gratidão, valorização, carinho, amor e tudo aquilo que você possa fazer para que ELAS tenham uma vida de satisfação e dignidade durante as 24 horas do dia e em toda a sua vida, lembre se que quem ama vive sempre e quem mata é um morto vivo.

Com a bênção de DEUS NSJC desejo a minha esposa Jussara, minha filha Julieth, minhas netas Angelina e Antonella, minha nora Fernanda, minhas irmãs Egmar, Gê, cunhadas e amigas um Feliz dia internacional da mulher. Um lembrete: Toda mulher merece não apenas amor, carinho e respeito, mas também o reconhecimento e apoio à sua autonomia e liberdade. Abraços Pereira.

Foz do Iguaçu PR, 8 de março de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário