terça-feira, 13 de julho de 2010

“QUEM FALA O QUE QUER HOUVE O QUE NÃO QUER”.

(1) ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITAS OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA RESOLVER, DO QUE DECIDIR EM TIRAR ALGUM SIMBOLO RELIGIOSO DE ALGUM LUGAR.
Eu já tinha conhecimento desse fato, mas eu não vejo que ter ou não ter uma imagem de um símbolo religioso em um órgão publico possa ser um ato de desrespeito a quem quer que seja. Acredito que a pessoa que se sentiu prejudicada não deve ser católica, ou às vezes nem seja cristão, mas não sei se esta pessoa sabe que o Brasil é um estado laico, acredito também que não sabe o que significa laico segundo a nossa Constituição, a nossa Carta Constitucional diz que o nosso Estado é laico, mas ela não proíbe algo religioso, pelo contrário e nos dá liberdade de clero, liberdade religiosa. Mas veja a explicação de um frade a respeito desse assunto que é intitulado de Frade macho.
FRADE MACHO
Em 04 de agosto de 2009 o Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas;Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte;
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados;
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento;
“É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças; das misérias e sofrimentos dos pequenos; dos pobres e dos menos favorecidos”.
Frade Demetrius dos Santos Silva São Paulo/SP – 27.02.2010.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Inésia Magrini Schiavon – Foz do Iguaçu PR, José Antonio de Andrade – Campo Grande MS, Joana Rodrigues dos Santos – Barretos SP, Francisco Sales Gumieiro – Belo Horizonte MG, Angélica Rossini – São Paulo SP, Dr. Junior Rafagnin- Foz do Iguaçu PR, Edna Saconatto Marcon – São Joaquim da Barra SP e Antonio José Sobrera – Linares Chile).
(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Ouvi o sibilar das multidões; Por toda parte o terror! Conspirando contra mim, tramam arrancar-me a vida.. (Salmos 30:14)
(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920, realizados em Antuérpia, Bélgica, de 20 de abril a 12 de setembro. O italiano Nedo Nadi realizou um feito nunca mais igualado nos Jogos ao conquistar cinco medalhas de ouro entre as seis modalidades da esgrima.
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Risoto à milanesa.
Ingredientes:
2 1/2 xícaras (chá) de arroz Urbano; 1/2 cebola média; 50 g de miolo de boi; 3 colheres de sopa de manteiga; 2 tabletes de caldo de galinha para 1 litro de água fervente ou 1 litro de caldo de galinha; 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher (chá) de açafrão.
Modo de Preparar:
Descasque a cebola e pique-a. Refogue-a na metade da manteiga com o miolo, sem deixar dourar. Junte o arroz Urbano, deixe refogar por alguns minutos, mexendo com uma colher de madeira, até que os grãos fiquem bem impregnados de manteiga. Junte aos poucos o caldo de galinha fervente, em 2 ou 3 vezes, sempre cobrindo o arroz Urbano. Na metade do cozimento, acrescente o açafrão diluído em um pouco de caldo. O arroz Urbano deve ficar al dente e úmido. Ao retirá-lo do fogo acrescente o restante da manteiga, polvilhe-o com queijo parmesão e sirva-o imediatamente.
(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA
Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário