sexta-feira, 9 de julho de 2010

“O CORRUPTO ENGANA A DEUS, NA PESSOA DE CADA CIDADÃO”.


(1) NUM PAÍS ONDE OS REPRESENTANTES DO POVO SÃO CORRUPTOS, DESVIAR OS JOVENS DO MAU CAMINHO É TAREFA ÁRDUA.

Quem tem andado nestes últimos dias no centro e em diversos bairros de Foz do Iguaçu com certeza tem notado o que eu também notei. Nas principais vias publicas da terra das cataratas em pontos de muito interesse publicitário, três grandes políticos instalaram uma grande quantidade de outdoors ocupando quase todos os espaços existentes e que de alguma forma contribuíram muito para uma grande poluição visual, mas não é da poluição visual que quero falar e alertar para que o eleitor da nossa cidade não caia mais uma vez nestas propagandas que nunca são verdadeiras, são apenas enganatórias com intuito de convencer principalmente o eleitor menos informado.
Estes três políticos que espalharam estes painéis publicitários acham que enganam o eleitor com este tipo de artifício que custa muito caro para o bolso do próprio eleitor enganado.
Um dos destes políticos tenta ganhar votos com um outdoor que faz propaganda da melhoria da estrada BR 469 que toda a sociedade clama e implora para que o governo duplique esta rodovia que liga o centro da cidade ao nosso principal ponto turístico, “As Cataratas do Iguaçu”, esta rodovia já teve uma licitação para sua duplicação, as obras até foram iniciadas, mas a obra teve que ser interrompida por problemas de superfaturamento, imagine quem é que levaria a vantagem do produto do superfaturamento?
Outro político também espalhou seus painéis publicitários fazendo propaganda de uma de suas “bandeiras” que é a instalação de um curso de medicina no Campus da Unioeste em Foz do Iguaçu, outra forma de enganar o povo, pois esse político já enganou no passando prometendo outros benefícios que nunca chegaram para o bem estar da sociedade, resumindo é só propaganda, é só enganação no único pensamento de ganhar votos.
E por fim inúmeros pontos da cidade estão sendo ocupados por propaganda do PROVOPAR, qual é o interesse de um político que se diz trabalhar de forma voluntaria para uma entidade pública que tem por finalidade ajudar e apoiar o menos favorecidos, como explicar o gasto com outdoors usando o nome de uma entidade desse tipo? Veja a finalidade do PROVOPAR no seu site: O Provopar Ação Social de Foz do Iguaçu é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de finalidades filantrópicas e com prazo de duração indeterminado. Tem como objetivos atender qualquer pessoa necessitada: a criança, o idoso, gestantes, portadores de deficiência física e mental e as famílias de baixa renda. Como também, organizar a Ação Voluntária, prestando serviço de apoio às diferentes entidades comunitárias organizadas deste município. Se isto é a finalidade do PROVOPAR para que gastar dinheiro com propagandas?
Bom acredito que se juntar todos os painéis publicitários instalados na cidade no mínima somaria certamente uns 20, eu tive a paciência de ligar para uma destas empresas de propaganda que prestam esse tipo de serviço e fui informado que o preço de um destes painéis custa a bagatela de R$ 600,00 por 14 dias de instalação.

Bom diante disso tenho a dizer poucas coisa, a primeira é que com o fim do prazo para as candidaturas eleitorais para não ferir a lei toso já retiraram suas propagandas e a segunda é que o pagamento das mesma é feito com o dinheiro público, ou seja, com o seu sagrado dinheiro que você destina apagamento de impostos e taxas que os leões, municipal, estadual e federal morde em seu vazio e sensível bolso, se você não sabe ainda quem são estes políticos vou ajudá-lo, um é deputado federal, outro deputado estadual, ambos são candidatos a reeleição e por fim, o outro ocupa uma cadeira na casa legislativa municipal de Foz do Iguaçu, não ficou mais fácil detectá-los?. Cuidado que eles ainda podem conquistar seu voto, pois, todos serão candidatos em 3 de outubro deste ano.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Dr. Rogério L. Trinkel, Foz do Iguaçu - PR, Maria Helena Soprano – São Paulo SP, Márcia Flek – Curitiba PR, Maria Eleonora Marques - Brasília DF, Ivone da Conceição Lira – Rio de Janeiro, Silvana Spindola – Sorocaba SP, Edna Maria Puzzi - Campinas SP, Gloria Maria Dias - Tucuruí PA, Vanda Cançado – Planura MG, Mirian Sanabria Ramirez – Curuguaty Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Para todos os meus adversários. Tornei-me objeto do opróbrio. De ludíbrio para os meus vizinhos. E para os meus conhecidos, de terror. Os que veem na rua, fogem de mim. (Salmos 30:12)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928, realizados em Paris, França, de 20 de abril e 27 de julho. A delegação olímpica dos Estados Unidos foi comandada por um militar: Douglas MacArthur, depois comandante americano na guerra do Pacífico e herói da II Guerra Mundial.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Sorvete de milho verde.
Ingredientes:
1 copo de caldo de milho verde; 1 litro de leite; 10 colheres de açúcar; Canela a gosto.
Modo de Preparar:
Fazer um mingau não muito duro, nem mole demais, deixe esfriar.
Coloque em uma vasilha de plástico ou alumínio leve para congelar.
Quando cristalizar bater no liquidificador e voltar ao congelador.
Quando congelar estará pronto.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 84. Quando se tratar de viagem ao exterior, a autorização é dispensável, se a criança ou adolescente:
I - estiver acompanhado de ambos os pais ou responsável;
II - viajar na companhia de um dos pais, autorizado expressamente pelo outro através de documento com firma reconhecida.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário