sábado, 13 de março de 2010

“ PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO, CBF E STJD, CRIEM VERGONHA EM SUAS CARAS ”



(1)
A CBF E O STJD PRECISAM SER HONESTOS E IMPARCIAIS, SEMPRE É UMA BOA HORA PARA COMEÇAR , OS CLUBES E OS TORCEDORES AGRADECEM
.

No dia 9 de dezembro do ano passado eu relatei aqui no meu Blog como a CBF e o STJD defendem e trabalham a favor dos clubes do Rio de Janeiro, quero dizer aqui que nada tenho contra as agremiações deste importantíssimo estado brasileiro, pelo contrário até as admiro, veja o que eu disse naquela ocasião: Não fosse as “obras” da CBF – Confederação em defender os clubes do Rio de Janeiro em comum acordo com STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva o brilho do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 seria um brilho de uma estrela de primeira grandeza, brilho este a altura do Futebol Brasileiro, ou seja, futebol de primeira de melhor do mundo. Acabamos de sair do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 e nem bem iniciamos a Copa do Brasil de 2010 a entidade máxima do futebol brasileiro já se mostra super interessada em manter o trabalho e favorecimento aos clubes fluminenses em especial aos grandes clubes cariocas.

Não quero aqui achar ou dizer que a CBF e o STJD tem que fazer vistas grossas ou perdoar o São Raimundo AM por ter jogado a partida de ida com três jogadores irregulares, o clube amazonense venceu por 1 a 0, mas como três dos seus jogadores estava irregulares perdeu seis pontos, o três que ganhou pela vitória sobre o clube carioca e mais três baseado no Art. 214 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, desta forma classificou o Botafogo que venceu o jogo de volta por 4 a 3.

Como já disse não quero perdoar o São Raimundo AM por qualquer motivo, pois se os jogadores estavam realmente irregulares tem que ser punido, mas o que sempre me espanta é que eu nunca vi um clube do Rio de Janeiro ser punido por qualquer motivo que seja interessantes no futebol brasileiro os clubes deste estado nunca foram punidos pela CBF e STJD por qualquer tipo de transgressão ao CBJD, já vi clubes de todos os outros estado serem punidos, inclusive o próprio Botafogo em 4 de agosto de 1999 perdeu pelo “modesto” placar de 6 a 1 para o São Paulo, o resultado foi alterado para 1 a 0 para o Botafogo, devido ao escândalo do registro do jogador tricolor Sandro Hiroshi, isso sempre acontecesse a favor dos ex guanabarinos, será que não dá pra desconfiar? Claro que dá, pois somos sabedores que tanto a CBF quanto o STJD não são sérios, pior que isso são mal intencionados e fabricadores de resultados é só pesquisar as arbitrariedades que estes dois órgãos vem cometendo há muito tempo no futebol brasileiro, não vou repetir aqui mais uma vez, pois, já escrevi em outras ocasiões, leiam novamente meu Blog de 09/12/2009.

Olha se o São Raimundo mereceu perder os pontos não temos alternativas a não ser puni-lo, mas é bom que a sociedade e a imprensa brasileira preste atenção para que não aconteça como em 1987 que a CBF ainda não teve a coragem de acabar com a polemica entre o Sport Recife e o Flamengo referente ao titulo nacional daquele ano, a CBF tem que ter personalidade, seriedade, coragem e vergonha na cara de ir para a mídia e dizer que o Sport Recife é o legitimo campeão brasileiro de 1987, ou será que tem medo do Flamengo? No anos de 2000 aconteceu aquela barbaridade no estádio São Januário e o São Caetano foi prejudicado em favor do Vasco da Gama, inclusive naquele ano não houve Campeonato Brasileiro, e sim Copa João Havelange, os motivos todos sabem por que, portanto o Vasco da Gama não é campeão brasileiro de 2000 e sim campeão da Copa João Havelange, já em 2009 todos viram o que a CBF e o STJD fizeram pra da RO campeonato ao Flamengo e tirar o Botafogo e o Fluminense da zona de rebaixamento na ultima rodada, prejudicou diretamente e de forma tendenciosa o Coritiba, inclusive penalizou este clube em 30 mandos de jogos por invasão e falta de segurança do estádio Couto Pereira, e ai eu pergunto? Quantos mandos de campo perdeu o Vasco da Gama naquele jogo contra o São Caetano?. A propósito e o doping do jogador Jóbson do Botafogo campeonato brasileiro de 2009 não é uma irregularidade?.

Olha meu claros leitores e amigos, não estou aqui para denegrir a CBF e o STJD e muito menos desvalorizar os queridos clubes do Rio de Janeiro, mas não sou bobo e a sociedade brasileira também não é, mas tudo isso que vem acontecendo não acredito que é uma mera coincidência, e sim, má intenção, favorecimento, canalhice e safadeza pura, é bom ficarmos de olho vivo e bem aberto, se não tudo isso se repetira inúmeras vezes e sempre favorecendo os clubes do Estado do Rio de Janeiro e prejudicando os dos outros Estados.

Em tempo: Vasco perde seis pontos no Campeonato Carioca por jogador irregular. A Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) retirou seis pontos do Vasco na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, pela escalação irregular do meia Jefferson em sua estreia na competição, contra o Americano, no dia 24 de janeiro, essa não vale, pois não é uma competição nacional e sim regional onde só participam clubes do Estado do Rio de Janeiro.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Gisele Junkerfeuerborn – Foz do Iguaçu PR, João Alves de Lima – Araraquara SP, Samira Haddad Hadam – São Paulo SP, Hellen Rosa de Oliveira – São José do Rio Preto SP, Adriana dos Santos – Campos RJ, José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Eugenia Maria Lazzarin – Bonito, MS, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR e Carlos Elias Tostes – Bandeirantes, PR.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Salvai o vosso povo, e abençoai a vossa herança; Sede o seu pastor e conduza-o para sempre”. (Salmos 27:9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972, realizados em Minique na Alemanha, na época Alemanha Ocidental de 26 de agosto a 10 de setembro de 1972, Munique também teve seu drama esportivo para os estadunidenses. Campeões consecutivos do basquetebol desde os Jogos de 1936, na mais absoluta supremacia que uma única nação teve sobre determinado esporte olímpico, viram a medalha de ouro escapar numa final tensa contra a União Soviética, em que tiveram uma derrota de 51 a 50 graças a um polêmico erro na contagem do tempo, que permitiu aos soviéticos uma cesta no último segundo. Revoltados com o acontecido se recusaram a receber as medalhas de prata, que até hoje se encontram guardadas num cofre na sede do COI na Suíça.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Farofa Crocante de Aveia

Ingredientes:

1 embalagem de aveia em flocos regulares.

1 ½ xícara (chá) de açúcar.

½ xícara (chá) de óleo de milho.

1 ovo.

1 xícara (chá) de castanha de caju bem picada.

½ xícara (chá) de coco seco ralado.

Modo de Preparar:

Misture bem a Aveia, com o óleo de milho, o açúcar, o ovo, a castanha de caju e o coco seco.

Divida a massa em 3 partes iguais e disponha-as em 2 assadeiras grandes. Leve ao forno, preaquecido, a 180º C por cerca de 15 minutos até dourar, mexendo na metade do tempo. Quando esfriar, quebre-a com as mãos para obter uma farofa grossa. Guarde em recipiente bem vedado.

Sirva sobre creme de frutas, sorvete, iogurte ou salada de frutas.

Rendimento: 14 porções, Tempo de preparo: 15 minutos


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


(5) LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA.

Art. 57. O poder público estimulará pesquisas, experiências e novas propostas relativas a calendário, seriação, currículo, metodologia, didática e avaliação, com vistas à inserção de crianças e adolescentes excluídos do ensino fundamental obrigatório.


BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2010, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse:
http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário