terça-feira, 15 de dezembro de 2009

“O QUE FAZ COM QUE OS RETOS SE DESVIEM PARA UM MAU CAMINHO, ELE MESMO CAIRÁ NA COVA QUE ABRIU; MAS OS INOCENTES HERDARÃO O BEM”.

(1) De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto? (Rui Barbosa)

O Dia Internacional Conta a Corrupção celebrado sempre no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Por sugestão da Transparência Internacional, a proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira. Em 9/12/2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.

Nos mais de quinhentos anos de existência o Brasil sempre conviveu com uma grande corrupção, nestes séculos alguns dos nossos governantes, administradores, empresários, funcionários, empregados e uma da parcela da sociedade comum participaram e participam de ações corruptas, é comum no Brasil ouvir em qualquer local ou até mesmo na rua que tal pessoa, tal político é ladrão, como que se fosse uma qualidade normal da pessoa, nosso povo muitas vezes é omisso, não fiscaliza e muito acomodado, não sabe cobrar dos nossos políticos honestidade, lisura, transparência, até porque em muitas ocasiões quando um corrupto chega às barras dos tribunais dificilmente é e é punido e com isso o povo pensa que tudo vai virar em pizza, ou seja, a impunidade nada as soltas de largas braçadas, além disso, o pior tudo é que quando alguém é punido este alguém na maioria das vezes é uma pessoa comum ou pobre, é muito difícil uma pessoas importante e rico ser preso e punido.

Veja a prova disso em alguns casos:

ANTHONY GAROTINHO: Ex-governador do Rio de Janeiro é acusado pela PF de ser o chefe político do bando que agia na cúpula da Polícia do Rio de Janeiro, Garotinho acusa Benedita de desviar 500 000 reais, não prova e se desdiz e grampo telefônico envolve Garotinho em pagamento de propina a fiscal da Receita.

JADER BARBALHO: Ex Governador e ex Senado pelo Pará faz renúncia envergonhada e, com pilha de processos às costas, some do mapa para evitar a cadeia, cinco empresários da Sudam contam à PF como pagaram propinas à turma de Jader e com uma riqueza inexplicada e conexões com fraudadores da Sudam, Jader agora também tem de explicar um negócio suspeito com TDAs.

NICOLAU DOS SANTOS NETO: Se entrega num motel perto do Uruguai. Perdeu 28 quilos. Sua exigência: não ser humilhado, o juiz Nicolau dos Santos abusou do direito de ficar calado e a CPI entendeu o silêncio como confissão de culpa, o Juiz trabalhista de São Paulo é acusado de enriquecer depois de desviar dezenas de milhões de dólares de uma obra pública.

Luiz Estevam ex Senador da Republica, acusado de crime do colarinho branco, evasão de divisas, papéis, disquetes e depoimentos mostram que Estevão falsificou, coagiu, sonegou e outros.

PAULO SALIM MALUF: Ex Prefeito de São Paulo por dois mandatos e Governador do Estado de São Paulo, atualmente Deputado federal é um grande freguês da justiça, acusado de diversos crimes e atos de corrupção como escândalos de desvio e lavagem de dinheiro público, além de muitos outros crimes.

WALDOMIRO DINIZ: Assessor do ex Ministro José Dirceu é filmado pedindo propina para a Campanha Eleitoral do Presidente “Lula” de 2002.

ESCÂNDALO DO MENSALÃO ou "Esquema de compra de votos de parlamentares" é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo brasileiro do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva em 2005/2006. O neologismo mensalão, popularizado pelo então deputado federal Roberto Jefferson em entrevista que deu ressonância nacional ao escândalo, é uma variante da palavra "mensalidade" usada para se referir a uma suposta "mesada" paga a deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo. Segundo o deputado, o termo já era comum nos bastidores da política entre os parlamentares para designar essa prática ilegal.

A palavra "mensalão" foi então adotada pela mídia para se referir ao caso. A primeira vez que a palavra foi grafada em um veículo de comunicação de grande reputação nacional ocorreu no Jornal Folha de São Paulo, na matéria do dia 6 de junho de 2005. A palavra, tal como ela é, foi utilizada também na mídia internacional sempre acompanhada de uma pseudo-tradução. Em espanhol já foi traduzida como "mensalón" e em inglês como "big monthly allowance", grande pagamento mensal e "vote-buying", compra de votos.

Foi descoberto em julho de 2008, durante uma investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas, que o Banco Opportunity foi uma das principais fontes de recursos do mensalão. Através do Banco Opportunity, Daniel Dantas era o gestor da Brasil Telecom, controladora da Telemig e da Amazônia Telecom. As investigações apontaram que essas empresas de telefonia injetaram R$ 127 milhões nas contas da DNA Propaganda, administrada por Marcos Valério, o que, segundo a Policia Federal, alimentava o Valerioduto, esquema de pagamento ilegal a parlamentares. A Polícia Federal pôde chegar a essa conclusão após a Justiça ter autorizado a quebra de sigilo do computador central do Banco Opportunity.

Entre 22 a 27 de agosto de 2007, o STF – Supremo Tribunal Federal, o tribunal máximo do Brasil, iniciou o julgamento dos 40 nomes denunciados pelo Procurador Geral da República, em 11 de abril de 2006. O STF - Supremo Tribunal Federal recebeu praticamente todas as denúncias feitas contra cada um dos acusados, o que os fez passar da condição de denunciados à condição de réus no processo criminal, devendo defender-se das acusações que lhes foram imputadas perante a Justiça e, posteriormente, devendo ser julgados pelo STF. Os deputados acusados que conseguiram se reeleger nas eleições de 1º de outubro de 2006, poderão enfrentar mais um processo de perda de mandatos.

FERNANDO COLLOR: A cassação levou sete meses, escândalos envolvendo presidentes são mais comuns do que os eleitores gostariam. Nosso primeiro presidente civil eleito por voto direto depois da ditadura militar foi também o primeiro a sofrer um impeachment por corrupção. O caso envolvendo Fernando Collor de Mello estourou em outubro de 1991 e o processo de cassação começou sete meses depois.

Em 19 de outubro de 1991, o então presidente da Petrobras, Luís Otávio Motta Veiga, pediu demissão por ter sido pressionado a fazer uma operação danosa à empresa no valor de 60 milhões de dólares - e acusou o empresário Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro da campanha de Collor e seu amigo íntimo. Em 10 de maio de 1992, a revista Veja publicou um dossiê elaborado por Pedro Collor de Mello, irmão do presidente, sobre o chamado "esquema PC" de corrupção. Nele, afirmava que PC era um testa-de-ferro e que o beneficiário da corrupção era o próprio presidente.

A Câmara instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias contra PC em 26 de maio de 1992. A ligação do esquema PC com a presidência foi confirmada por Francisco Eriberto Freire França, ex-motorista de Collor. O processo de cassação foi aberto em 29 de setembro de 1992 e Collor foi afastado. Horas antes de ser anunciado o impeachment, em 29 de dezembro de 1992, ele renunciou - uma manobra para voltar ao cargo ou, pelo menos, para não ser julgado pela Justiça Comum. Mesmo assim, foi julgado por crime de responsabilidade e perdeu os direitos políticos por oito anos.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS: Um conjunto de denúncias de corrupção atingindo Renan Calheiros ocupou todas as páginas, lentes e câmeras dos principais órgãos da imprensa brasileiras, falada, escrita e televisionada no ano de 2007. O caso foi chamado de Renangate, comparativo aludindo ao escândalo do Watergate e outros que usaram a mesma terminação gate. A crise começou em 25 de maio, com a circulação da notícia sobre o pagamento da empresa Mendes Junior à ex-amante de Renan, e perdurou até 11 de novembro, quando ele renunciou à Presidência do Senado.

As denúncias começaram com a revelação, em reportagem de capa da revista Veja, de que a empreiteira Mendes Júnior pagava 12 mil reais por mês à jornalista Mônica Veloso. Segundo a revista, Mônica havia sido amante de Renan e tivera um filho com ele. A partir de então, uma sequência de denúncias na mídia relatou: a compra de rádios em Alagoas, em sociedade com João Lyra, em nome de laranjas; o ganho com tráfico de influencia, junto à empresa Schincariol, na compra de uma fábrica de refrigerantes, com recompensa milionária; o uso de notas fiscais falsas, em nome de empresas fantasmas, para comprovar seus rendimentos; a montagem de um esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB; e a montagem de um esquema de espionagem contra senadores da oposição ao Governo “Lula”. Ao todo, houve seis representações no Conselho de Ética do Senado Federal, por seus pares, pedindo a cassação de Renan. Sob pressão do público, Renan desistiu da presidência, embora sem abandonar o mandato.

JOSÉ RIBAMAR FERREIRA DE ARAUJO COSTA, nome de nascimento, ou JOSÉ SARNEY DE ARAUJO COSTA, nome adotado em 1965 para fins políticos, Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), travou uma dura batalha por sua sobrevivência política. Foram 11 acusações contra ele no Conselho de Ética do Senado, mas todas foram rejeitadas sumariamente pelo presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ).

29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) fazem denúncia contra Sarney no Conselho de Ética acusando o agente da Polícia Federal Aluizio Guimarães Filho – cedido pelo Palácio do Planalto ao senador na cota de funcionários de ex-presidentes – de passar informações privilegiadas ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. A denúncia foi feita pelo jornal Correio Braziliense. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) protocolam denúncia no Conselho de Ética com base em matéria publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, José Sarney vendeu terras sem pagar imposto. A negociação teria ocorrido com a Fazenda São José do Pericumã, que fica na divisa entre Goiás e o Distrito Federal. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de julho - O Psol entrega ao Conselho de Ética uma representação em que acusa Sarney de quebrar o decoro parlamentar por vários motivos. Segundo o partido, o presidente do Senado omitiu um imóvel em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, usou recursos públicos de forma irregular por meio da Fundação José Sarney e mentiu ao prestar informações sobre a relação de com a entidade. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

28 de julho - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), protocola no Conselho de Ética três denúncias contra Sarney, baseadas nas quatro ações que Arthur Virgílio (PSDB-AM) havia proposto sozinho. As três ações do PSDB dizem respeito às acusações nos casos da Petrobras, dos atos secretos e do crédito consignado aos funcionários do Senado (leia os detalhes abaixo). Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

23 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denuncia Sarney por sua suposta participação em uma negociação para dar um emprego no Senado Federal ao namorado se sua neta, Maria Beatriz. A base da denúncia é uma reportagem publicada pelo Estadão em 22 de julho, com áudios da operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Nas gravações, Fernando Sarney, filho do senador, diz à filha que precisa falar com Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado, e com José Sarney, para tentar encaixar o rapaz no emprego. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

14 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protocola ação contra José Sarney alegando que ele mentiu ao Plenário no dia 9 de julho, quando declarou não ter “responsabilidades administrativas” sobre a Fundação Sarney, que teria desviado dinheiro da Petrobras (confira abaixo). No dia 10 de julho, uma reportagem do Estadão derrubou a versão do senador, mostrando que José Sarney é “presidente vitalício” e fundador da entidade, e tem como uma de suas prerrogativas “assumir responsabilidades financeiras”. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

10 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega pedido ao Conselho de Ética para que investigue o suposto desvio de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) realizado pela Fundação Sarney. Segundo reportagem do Estadão, a entidade recebeu R$ 1,3 milhão da Petrobras para digitalizar todo seu arquivo, mas o trabalho nunca foi feito. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

30 de junho – O Psol protocola representação em que pede a investigação sobre a suposta quebra de decoro parlamentar cometida por José Sarney. Segundo a denúncia, durante seus mandatos à frente do Senado, os atos secretos tiveram “suspeição relevante”. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de junho - O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega ao Conselho de Ética do Senado um documento com 18 acusações divulgadas na imprensa contra Sarney. Entre elas há denúncias de que vários atos secretos beneficiaram parentes do senador e de alguns de seus aliados. A denúncia mais grave, publicada em reportagem do Estadão, se refere ao fato de o neto de José Sarney, José Adriano Cordeiro Sarney, ter uma empresa que negociava crédito consignado para funcionários do Senado. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

Agora ultimamente estamos convivendo com mais um grande momento de corrupção, o esquema de corrupção do Governador do Distrito Federal, uma coisa horrível, como que um homem pode ser canalha, vagabundo, safado e ladrão dessa forma, espero que não resulte em pizza como o esquema de corrupção do mensalão do Lula, do PT, onde José Dirceu, José Genuíno, Roberto Jefferson e outros só foram denunciados, mas punição até agora nada.

Acredito que este ultimo esquema do Governado José Roberto Arruda só foi detonado na mídia para encobrir as safadezas e corrupções do genro de Lula e de seu filho Lulinha, mas fica difícil par ao cidadão brasileiro, pagador de imposto, sofredor de carteirinha acreditar que isso seja verdade.

A Corrupção no Brasil não coisa exclusiva de Governantes e políticos, veja bem, como podemos classificar um esportista brasileiro como Rubens Gonçalves Barrichello que manteve um alto contrato com a escuderia Ferrari que o obrigava deixar seu companheiro de equipe Michael Schumacher passar a sua frente em todas as corridas em que o alemão estivesse a atrás, como podemos classificar esportista como Nelson Ângelo Tamsma Piquet Souto Maior que aceitou simular um acidente no Grande Premio de Singapura no dia 28 de setembro de 2008, mesmo correndo risco de morte para favorecer seu companheiro de equipe o espanhol, Fernando Alonso. Acredito que isso também é corrupção, no mínimo eles enganaram toda a população brasileira que sempre aos domingos ficavam de frente televisão para assisti-los com muito orgulho e patriotismo, eu citei só estes dois casos, mas tem muito outros que poderia elencar aqui nesse meu espaço.

Como se vê não temos nada para comemorar o dia Internacional contra a corrupção, pois sendo o Brasil um dos signatários da Convenção da ONU – Organização das Nações Unidas, na cidade de Mérida, no México, em 9 de dezembro de 2003, deveria assumir o que prometeu e não permitir que a corrupção tomasse conta do nosso país desenfreadamente como vem acontecendo nos últimos anos, agora com esse ultimo escândalo chamado “Mensalão do DEM de Brasília a comemoração ficou muito salgada, assim nossos governantes que me desculpe, mas eles tem que tomar vergonha na cara e serem honestos probos e assumir e realizar para o povo o que prometeu na campanhas eleitorais, quanto ao Mensalão de Brasília falo em outra próxima ocasião.

Diante de tudo isso só tenho certeza de duas coisas, a primeira é que DEUS quando criou o mundo colocou aqui no nosso Brasil todas as coisas belas e boas do mundo com maior numero em relação aos outros países, e segundo que aqui existe corrupção da mesmo intensidade dos outros povos, mas infelizmente a punição é muito menor ou nenhuma em relação às outras nações.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Dr. Renê Miguel Hinterholz - Foz do Iguaçu PR, Wilson Veiga Junior (Rita Lee) - Foz do Iguaçu, PR, Carlos Juliano Budel - Foz do Iguaçu, PR, Maria da Silva Marques – São Paulo, SP, Célia dos Santos Martins - São Paulo, SP, Roseane de Almeida – Matelândia, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra SP, Djalma Pastorello – Foz do Iguaçu PR e José Leonel Cominetti - Assunção Paraguai.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Não me escondais a vossa face nem rejeiteis, irado, o vosso servo. Sois o meu apoio, não me rejeiteis, Nem me desampareis, Deus salvou meu!.” (Salmos 26:9) (Salmos 26:10)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Seul na Coréia do Sul de 17 de setembro a 02 de outubro, Anthony Nesty, do Suriname, é o primeiro negro a ganhar uma medalha de ouro na natação e a primeira de seu país, nos 100m borboleta.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Bistecas Flambadas

Ingredientes:

4 colheres (chá) de alecrim seco

1 copo de vinho branco seco

1/2 copo de azeite de oliva

4 bistecas de boi

Sal e pimenta à gosto

1/2 copo de conhaque

1 maço de agriões

Modo de Preparar:

Misturar o alecrim com o vinho e o azeite, jogar sobre as bistecas temperadas com o sal e a pimenta e deixar marinar durante a noite.

No dia seguinte, tirar a carne e salpicar com um pouco de alecrim.

Grelhar durante 4 minutos, virar de lado e assar outros 4 minutos.

Colocar as bistecas numa travessa, aquecer bem o conhaque e virar sobre as bistecas.

Levar à mesa e acender um fósforo, flambando a carne antes de servir.

Cobrir cada bisteca com 1 colher de molho de alcaparras e acompanhar com salada de agrião.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 43. A adoção será deferida quando apresentar reais vantagens para o adotando e fundar-se em motivos legítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário