terça-feira, 6 de outubro de 2009

“OS JOGOS OLÍMPICOS SERÃO NO BRASIL UMA FESTA, MAS PODERÃO SER UMA GRANDE DOR DE CABEÇA.”


(1) 2016 OS JOGOS OLÍMPICOS SERÃO NO BRASIL, PRESTIGIE COM MODERAÇÃO.


Nos dias 28 de abril e 27 de agosto deste ano eu usei aqui este espaço para falar da Copa do Mundo a se realizar aqui na terrinha em 2014, disse naquela ocasião que era o assunto do memento, e agora eu aqui volto para dizer que o assunto do momento são os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 que serão realizados no Brasil e em especial a cidade do Rio de Janeiro, assim como eu me referi sobre a Copa do Mundo eu também sou totalmente favorável a realização dos Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa.

Para quem tem o mínimo de visão nota se tanto a FIFA – Federação Internacional de Futebol Associados quanto o COI – Comitê Olímpico Internacional visam lucros financeiros em detrimento das realizações esportiva que estas organizações promovem a cada quatro anos, mas com as exigências que elas fazem aos países anfitriões além das competições esportivas outro objetivo é o desenvolvimento social em diversas áreas, principalmente quando os eventos são em países pobres como é o caso da África do Sul e do Brasil para a Copa do Mundo de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2016 respectivamente, mas é ai que mora o perigo, será que este desenvolvimento social nas mais diversas áreas vai atingir realmente o objetivo? As necessidades do povo? Olha, nesse sentido eu vou esperar ver para crer, pois eu volto a repetir sou a favor de qualquer evento esportivo aqui no Brasil, principalmente nesse nível de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, mas não posso acreditar que através destes eventos vão ser melhorados a contento os serviços de transportes em geral, hotelaria, comunicação, saúde, saneamento básico, segurança, educação e outros mais que são necessários a toda a população brasileira e no caso dos Jogos Olímpicos a população da Cidade do Rio de Janeiro, e porque eu não acredito? Não acredito porque não é necessários realização de eventos desta magnitude para que qualquer governo seja ele municipal, estadual ou federal para executar obras sociais, até porque estas obras sociais são necessárias há muito tempo e estas não são necessárias porque vamos realizar os eventos, qualquer governo que se preza e seja comprometido com a sua obrigação e com a sociedade não precisa destes importantes eventos para realizá-las.

Como eu falei aqui nos dias 28 de abril e 27 de agosto deste anos sobre a Copa do Mundo de 2010, eu tenho o mesmo medo até um pouco mais com o custo que vamos pagar para realizar os Jogos Olímpicos de 2016, mas quero explicar porque, vejamos quem assinou o contrato com o COI não foi o COB – Comitê Olímpico Brasileiro na pessoa do seu Presidente Carlos Arthur Nuzman e sim o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, o que quero alertar com isso? Prestem bem atenção, diversas obras terão que serem executadas para dar condições à realização dos Jogos Olímpicos e para isso o COI dá se um prazo ao COB para que ficam prontas a tempo que de para os Jogos se realizem sem atropelos e com instalações condizentes com a importância dos mesmo, mas voltando em falar no meu medo quero dizer que a obrigatoriedade final das obras é do Governo Federal e não do COB, significa que se tais obras não forem executadas até o prazo dado pelo COI ao COB o Governo Federal terá que assumir as obras e ai eu pergunto? O Governo do Brasil terá tempo suficientemente para elaborar e executar projetos e realizar as Licitações Públicas com seriedade, honestidade, lisura e transparência? Para quem conhece o Brasil e sabe que o índice de corrupção e a “fome” desenfreada com a gulosidade por dinheiro público que os nossos empreiteiros possuem, não fica difícil prever que o custo que vamos pagar será enorme, estratosféricos, pois sabemos que o superfaturamento e o roubo em obras públicas no nosso país é coisa corriqueira, não poderia ser, mas para nós brasileiro isso já é até uma operação normal, e o pior que ninguém é punido e ninguém vai para a cadeia, mas temos um certeza, o povo paga e paga muito caro.

Para endossar o que disse acima digo que nos Jogos Pan-americamos de 2007 organizados pela ODEPA - Organização Desportiva Pan-Americana realizados também na cidade do Rio de Janeiro seguindo o COB os gastos com estes Jogos foram de aproximadamente R$ 3,7 bilhões, 800% maiores do que os previstos pelo COB há cinco anos, já descontada a inflação, vejam então o quanto poderão ser roubado da sociedade brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, evento muito maior que os Jogos Pan-americanos de 2007.

Diante de tudo isso quero mais uma vez dizer que não sou contra realização de nenhum evento esportivo no Brasil, até porque eu adoro esportes, sei que o povo também adora e querem com certeza que nosso pais receba eventos desse naipe, mas o que eu e o nosso povo não pode e não quer é ser roubados com desculpa que não deu tempo para realizaras obras ou que os preços tiveram que serem reajustados e obras terão que serem aditadas para ficarem em condições de receber o Jogos Olímpicos, espero que eu esteja enganado, mas o tempo dirá, vamos ficar de olhos bem abertos.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Maria Helena Soprano – São Paulo SP, Márcia Flek – Curitiba PR, Maria Eleonora Marques - Brasília DF, Ivone da Conceição Lira – Rio de Janeiro, Silvana Spindola – Sorocaba SP, Edna Maria Puzzi - Campinas SP, Gloria Maria Dias - Tucuruí PA, Vanda Cançado – Planura MG, Mirian Sanabria Ramirez – Curuguaty Paraguai.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Porque em verdade voz afirmo, que enquanto não passar o céu e a terran não passará da lei um só i, ou um til, sem que tudo seja cumprido”. (S. Mateus, 5: 18)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968, realizados na Cidade do México entre 12 e 27 de outubro de 1968. Pela primeira vez os Jogos foram sediados na América Latina e a altitude de 2.300m acima do nível do mar da capital Mexicana gerou controvérsias sobre os danos que o ar mais rarefeito poderia causar no desempenho dos atletas.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Salpicão Agri Doce da Jussara

Ingredientes:

1 repolho pequeno cortado em tirinhas

4 cenouras grandes raladas em tirinhas

1 salsão branco picado

2 maçãs verdes picadas

50 grs de uvas passas brancas

50 grs de cerejas picadas

100 grs de nozes picadas

4 colheres de sopas de maionese

Sal, limão e azeite

Modo de Preparar:

Misturar todos os ingredientes numa tigela funda, temperar com sal, limão e azeite a gosto, colocar a maionese e misturar. Enfeitar com cerejas e nozes.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.



Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário