domingo, 18 de outubro de 2009

“Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar. ” (Helen Keller)


(1) As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente. (Helen Keller)


No dia 16 deste recebi um convite da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para uma Sessão Solene de lançamento do terminal de votação para Eleições das Sete Novas Maravilhas da Natureza, nesta mesma sessão os deficientes visuais foram inseridos nesta campanha e a eles foi disponibilizada a Legislação Municipal consolidada em Braille, confesso que assistindo depoimentos de varias pessoas portadora de deficiência visual fiquei vislumbrado com o que aprendi com eles, vi que a capacidade deles vai muito mais além da visão ou de qualquer um dos outros sentidos, eles além de serem dedicados, e capacitados como qualquer outra pessoa que se diz normal tem um coração é uma inteligência fora do comum, cheguei a chorar, e chorei de alegria, pois, o que eles me proporcionaram ninguém me proporcionou, ninguém se sentiu feliz e contente como eu quando ouvi aquela moça tocar a musica É preciso saber viver de Roberto Carlos, um verdadeiro concerto, sempre pensei que eles são capazes quanto nós, mas eles são muito mais, e tem um coração do tamanho do mundo, tanto que depois de assistir aquela Sessão Solene resolvi colocar no meu Blog a biografia de Helen Keller, uma mulher cega e surda, inteligente e dedicada como deficientes visuais que eu vi e assisti na Câmara naquela ocasião, parabéns a todos.

HELEN ADAMS KELLER (* 27/06/1880, Tuscumbia, Alabama USA - † 01/06/1968, Westport, Connecticut USA) foi dos maiores exemplos de que as deficiências sensoriais não são obstáculos para se obter sucesso. Helen Keller foi uma extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral, hoje acredita-se que tenha sido escarlatina. Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque onde ela passeava.

Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiencia. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miraccle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn, em Portugal, O Milagre de Helen Keller.

Em 1904 graduou-se bacharel em filosofia pelo Radcliffe College, instituição que a agraciou com o prêmio Destaque a Aluno, no aniversário de cinquenta anos de sua formatura. Falava os idiomas francês, latim e alemão. Ao longo da vida foi agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições, como a universidade de Harvard e universidades da Escócia, alemanha, Índia e África do Sul. Em 1952 foi nomeada Cavaleiro da Legião de Honra da França. Foi condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil, com a do Tesouro Sagrado, no Japão, dentre outras. Foi membro honorário de várias sociedades científicas e organizações filantrópicas nos cinco continentes.

Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia A História da Minha Vida. Depois iniciou a carreira no jornalismo, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. A partir de então não parou de escrever.

Em seu trabalho literário estão muitas obras como estas; Optimismo - um ensaio, A Canção do Muro de Pedra, O Mundo em que Vivo, Lutando Contra as Trevas, A Minha Vida de Mulher, Paz no Crepúsculo, Dedicação de Uma Vida, A Porta Aberta, A história de minha vida.

Também os seguintes pensamentos; Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar, As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente, Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

Jandira Cordeiro de Jesus Pastorello, Foz do Iguaçu - PR, Magda Cristina da Silveira Rafagnin, Foz do Iguaçu - PR, Carlos Juliano Budel, Foz do Iguaçu PR, Eudes Fragoso, Santos - SP, Júlio César Venturoso, Goiânia - GO, Marilda Rodrigues Felix, Rio de Janeiro – RJ, Silvio Loureiro de Oliveira, Porto - Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Confia no Senhor e faze o bem, e viverás tranqüilo em tua terra.”. (Salmos, 37:3)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, realizados em Los Angeles nos Estados Unidos da América do Norte, pela primeira vez um atleta paraplégico participou oficialmente dos Jogos, com a arqueira Neroli Fairhall disputando provas no tiro com arco.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Massa de Pizza

Ingredientes:

2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de leite

4 colheres (sopa) de óleo

1 pitada de sal

Modo de Preparar:

Peneire juntos a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó. Despeje este pó em uma bacia grande e faça um buraco no centro. Despeje nesta cavidade o óleo e o leite. Junte o pó e amasse aos poucos, mas energicamente. Abra os discos com o auxílio do rolo e cubra com o recheio de sua preferência.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.


VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 20. Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmos direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário