sexta-feira, 10 de julho de 2009

“ A moeda que o trabalhador brasileiro recebe seus salários é o Real, ja a maioria dos politicos brasileiros recebem seus salários somando a uma corru



(1) Se a maioria dos políticos brasileiros fossem honestos com certeza a corrupção brasileira seria uma pequena minoria.

Eu sempre disse em todos os lugares que me encontro que a política é uma ciência séria, muito séria mesmo, e a cada dia eu afirmo isso com muita convicção, pois vejo essa confirmação com os episódios políticos que estão acontecendo no dia a dia da vida política brasileira, e porque tenho a convicção de que a política é séria?, é muito simples e fácil ter certeza disso, é só analisar o comportamento de nossos políticos em todas as esferas que eles atuam, pode ser na municipal, estadual ou na federal, analisando friamente vejo que a maioria dos políticos é que não são sérios, digo a maioria porque felizmente existe uma pequena minoria que são sérios, corretos e comprometidos com suas funções políticas e com aquilo que prometeu aos seus eleitores, com as necessidades de responsabilidade e moralidade do país, a minoria é séria, pois para toda regra existe exceção.
Para entender melhor tudo isso vou contar uma historinha que aconteceu neste ano numa cidade do interior do Brasil, em especial no Estado do Paraná, aconteceu o seguinte, no dia 1º de janeiro de 2009, primeiro dia desta legislatura todos os Vereadores eleitos em 05 de outubro de 2008 tomaram posse e em seguida foi realizada e eleição para composição da Mesa Diretora, apresentaram se duas chapas e a vencedora obteve oito dos quinze votos possíveis, claro que antes, entre o dia da eleição e da posse existiram inúmeras negociações para que compusessem as duas chapas, claro que tais negociações não foram costuradas gratuitamente, mas nem me perguntem que eu também não sei de nada ou do que rolou no sentido de vantagens a alguém ou a outrem, só posso dizer que assistindo a tal eleição para a composição da Mesa Diretora notei que alguns Vereadores pareciam constrangidos porque as palavras de alguém ou de alguns não foram cumpridas, alguém confiou em alguém e este alguém confiado não cumpriu com o que foi acordado entre as partes.
Para quem mora nesta cidade e tem acompanhado a política local nos dois poderes municipais ou seja o Executivo e Legislativo sempre teve a certeza, que esta maioria da chapa vencedora não teria vida longa, pois como a política é séria, mas a maioria dos políticos não são, estava na cara de qualquer um que entende o mínimo de política que seria impossível a manutenção da maioria, pela situação daquela Câmara de Vereadores desta cidade do interior do Estado do Paraná.
A composição dos oito Vereadores dando apoio ao Presidente daquela Casa de Leis se manteve do dia 1º de janeiro até no inicio de julho, se não me falhe a memória até o dia 06 de deste mesmo mês, quando três dos oito debandaram e mudaram de lado, será que alguém muda de lado assim num piscar de olhos sem ter nenhuma vantagem?, então eu pergunto quem não é sério?, a política ou os políticos? fica muito fácil de saber né?, com certeza a maioria dos políticos, sei que a grande maioria são indecentes, imorais e com certeza se vendem por um quantia de acordo com o preço de cada “nobre” edíl, as palavras destes valem como se escrever na água, as palavras destes valem e são verdadeiras como uma nota de US$ 2,50 (dois dólares e meio americanos).
O pior de tudo é que estas coisas acontecem, estas palavras são quebradas de formas mais imorais do mundo, com muito descaramento, com corrupção pura pois na minha cabeça não entra nada que eu possa acreditar que estas mudanças de lado são de formas honestas e gratuitas é quase impossível que seja, com certeza rola muito dinheiro e dinheiro vivo, dinheiro real não como aquele que citei acima, como notas de dois dólares e meio, são notas reais mesmo, todas certinhas e verdadeiras para comprar o apoio de políticos sem palavras, sem personalidade, sem moral e sempre com o intuito corruptível em alta, pois estes são tão baixos que não tem moral para valorizarem suas qualidades pessoais e sim somente com dinheiro conseguido com grande teor de sujeira que estas pessoas que o povo confiou seu voto e que se dizem “Vereadores” podem se realizarem e se valorizarem.
Nesta cidade que me refiro no interior do Estado do Paraná no primeiro dia desta legislatura já na eleição para a composição da Mesa Diretora um Vereador rompeu a palavra com seu grupo e depois de seis meses mais três seguiram o mesmo caminho do primeiro, será que os eleitores destes legisladores sabem disso?, e se soubessem, será que votariam mais neles?.
Para terminar quero dizer a todos, este tipo de comportamento da maioria dos políticos brasileiros não acontecem em algumas cidades, com certeza acontecem em todas as cidades nas suas respectivas Câmaras de Vereadores, em todas as Assembléias Legislativas de todos os Estados, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que pena que isso acontece, isso me da certeza de mais uma coisa, o Brasil é na realidade o melhor país do mundo, mas na realidade a maioria dos nossos políticos são verdadeiramente ao contrário.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:
Maria Amélia de Souza, Brasília - DF, Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa - Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Bendito seja o Senhor, dia após dia; Leva o nosso fardo, Ele, o Deus que nos salva!. O nosso Deus é um Deus libertador; Da morte nos livra o Senhor Deus.”. (Salmos 67:20-21).

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos saltos ornamentais, ao pular de uma plataforma de 10 metros, o atleta tem cerca de 1s30' para executar os movimentos, as piruetas e juntar as mãos antes de tocar na água. É o mesmo tempo que o coração do saltador leva para dar três batidas.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Panquecas de Frango

Ingredientes:

1.25 xícara (chá) de água
¼ xícara (chá) de creme de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
1.15kg de massa de panqueca
2 peitos de frango
1 pitada de pimenta-do-reino
½ colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de salsa

Modo de Preparar:

Faça a massa das panquecas, cozinhe o peito de frango na água e reserve o caldo. Retire e desfie o frango. Refogue a farinha polvilhada na manteiga e junte o caldo de frango. Mexa bem. Junte o creme de leite e tempere com sal e pimenta do reino. Divida o molho em duas partes. Em uma delas junte o frango. Recheie as panquecas, coloque-as em uma travessa e derrame o restante do molho por cima.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com , jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse:
http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.

ACESSE: www.votenascataratas.com E VAMOS ELEGAR AS MARAVILHOSAS CATARATAS DO IGUAÇU COMO UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário