sábado, 11 de abril de 2009

“SERÁ QUE NOS DIAS DE HOJE DERIA DIFICIL ENCONTAR ALGUM JUDAS ENTRE OS HOMENS.”.


NO MUNDO ATUAL JESUS VIVERIA MAIS DE 33 ANOS COMO A 20 SÉCULOS PASSADOS. VAMOS REFLETIR! SERÁ.

O Sábado de Aleluia é um dia de reflexão, pois para os judeus, já naquela época, era um dia de descanso e todos ficaram em casa refletindo sobre o acontecido.
Popularmente, no Sábado de Aleluia costuma-se fazer a Malhação de Judas. Esse costume foi trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina, e ainda é comum no Brasil. Bonecos de palha ou de pano são pendurados em postes de iluminação pública e galhos de árvores na noite da Sexta-Feira Santa, e depois são rasgados e queimados ao meio dia do Sábado de Aleluia.
Em Judas são personalizadas as forças do mal que são destruídas e queimadas junto com o boneco. É costume antigo fazer-se o julgamento de Judas, sua condenação e execução. Antes do suplício, alguém lê o "testamento" de Judas, em versos, colocado especialmente no bolso do boneco. O testamento é uma sátira das pessoas e coisas locais.
Judas era chamado de Iscariotes por ser de Carioth, uma cidade ao Sul de Judá. Na verdade ele já tinha perdido a fé no Mestre, um ano antes de Sua Paixão, mas por comodidade e para desfrutar do que ofereciam aos apóstolos continuava a acompanhá-lo. Obcecado pelo dinheiro, antes de se afastar de Cristo, resolveu entender-se com os sinedritas - membros do Sinédrio, conselho supremo dos judeus. Mesmo tendo ouvido Jesus predizer sua tradição durante a última ceia, Judas não deixou de entregar Jesus aos inimigos e receber 30 dinheiros. Depois, arrependido, quis devolver o dinheiro, mas, foi enxotado pelos sacerdotes, e acabou enforcou-se numa corda.
É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.


Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Neli Pinheiro Cooper – Alegrete RS, Marina Copetti – Bento Gonçalves RS, Djalma Pastorello – Foz do Iguaçu PR, Ana Maria Jacob – Indaiatuba SP, Orlando Louzada Barreiras - Tucurui PA, Antonio Carlos Rodela - Ponta Grossa PR - e Luciano Ferreira de Oliveira – Feira de Santana BA.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o”. (Deuteronômio, 33:27)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Atlanta nos Estados Unidos da América do Norte 1996, Cassius Marcellus Clay Jr., (Muhammad Ali), considerado o maior pugilista de todos os tempos, fez uma participação especial na cerimônia de abertura para acender a pira olímpica e ganhou uma nova medalha de ouro. A recebida em Roma-1960, Ali jogou em um rio durante um protesto contra a discriminação racial nos EUA.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Pernil à Brasileira

Ingredientes:
1/2 xícara. de chá de água
4 dentes de alho
1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de suco de laranja
3 limões
2 colheres de sopa de manteiga
1 pernil de 3,00 kg
Uma pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de sal

Modo de Preparar:

Misture a água, o suco dos limões, o sal , os alhos amassados e a pimenta do reino. Ponha o pernil sobre os temperos e deixe descansar até o dia seguinte, virando-o de vez em quando.
Coloque o pernil sobre os temperos e deixe descansar até o dia seguinte, virando-o de vez em quando.
Coloque o pernil numa assadeira e cubra toda a sua superfície com manteiga.
Cubra com papel alumínio e asse no forno pré-aquecido por cerca de 1 hora.
Retire o papel alumínio e deixe assar até dourar.
Regue o pernil de vez em quando com o molho do tempero em que ele descansou. Retire o pernil da assadeira;
Leve a assadeira ao fogo médio, acrescente o suco de laranja, misturando até formar um molho.
Derrame este molho sobre o pernil e sirva a seguir.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net
VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário