terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Será que a segurança pública depende das decisões politicas?

(1) ENTENDERAM PORQUE AS ELEIÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL INTERESSAM TOTALMENTE A SOCIEDADE BRASILEIRA?.




Meus amigos, como escrevi no dia de ontem, 02 de fevereiro de 2009, acontecem eleições para as mesas diretoras das duas casas do Congresso Nacional, foram eleitos o Senador da Republica (AP) José Sarney de Araujo Costa (78), ex Presidente da República (1985 a 1990) e o Deputado Federal (SP) Michel Elias Temer Lulia (68), Deputado Federal desde 1987 com mandato até 2011, ambos do PMDB, como todos os cidadãos que é o mínimo politizado com certeza sabe que neste tipo de eleições a compra de votos, as barganhas e outros tipos de negociatas correm a soltas com a maior naturalidade sem nenhum escrúpulos onde a falta de ética passa bem longe da consciência da maioria dos parlamentares, eu disse na maioria e não a maioria, com isto quero deixar bem claro que existem Senadores e Deputados que primam pela ética, honestidade, lealdade e honestidade além de outras boas qualidades que um ser humano possui.
Quem assistiu os teles jornais ou leu alguns dos principais jornais do Brasil deparou com noticias relatadas assim; 1-) Três policiais militares são baleados durante confrontos em favela na zona sul de São Paulo; 2-) Na cidade do Rio de Janeiro a polícia diz que um ônibus foi atacado por bandidos porque passageiros cantavam música e 3-) Maníaco ataca e mata na Praia dos Amores, em Caiobá PR e 4-) também no Paraná em nossa pequena, mas “movimentada” Foz do Iguaçu, atentem pelo que diz o jornal A Gazeta do Iguaçu de 2 de Fevereiro de 2009, atiradores matam três pessoas em cinco horas · Janeiro terminou com 22 homicídios e fevereiro já começou com o registro de um crime.
Muito bem caros amigos, como eu disse também ontem que as eleições no Congresso Nacional interessam totalmente a sociedade brasileira, eu não quis adivinhar, pois não sou nenhum hariolo, nenhum sibila, nenhum profeta, eu só quis com muita humildade chamar atenção de qualquer cidadão que todos dependem das decisões políticas em todos os sentidos, e são estes dois homens principalmente que terão a responsabilidade de dirigir as duas maiores casas de leis do pais, pois são estas duas casas que serão votados os projetos que modificarão para o bem ou para o mal todas as políticas sociais como: Educação, Saúde, Transportes, Meio Ambiente e muitas outras dentre elas a de Segurança, atentem bem, o Senador Sarney já foi Presidente do Brasil herdando o cargo com a morte de Tancredo de Almeida Neves que por “doença” foi impedido de assumir a Presidência da República no dia anterior ao da posse, o Deputado Federal Michel Temer foi eleito em 1987, de lá para cá não perdeu nenhuma eleição e tem mandato até 2011, então pergunto: Será que nós cidadãos e eleitores brasileiros já pensamos ou imaginamos o que eles já fizeram? O que estão fazendo? O que eles podem fazer pela segurança do nosso pais? Peço a DEUS que os ilumine para que eles façam muito, muito e muito, pois pelo que vejo até agora não fizeram nada, nada e nada, é só acompanhar os noticiários policias em qualquer local do Brasil, pensem bem no dia 3 de outubro de 2010 haverá novamente eleições para Deputados Estaduais, Governadores, Deputados Federais, Senadores da República e Presidente da República, não se deixe iludir, analise bem e vote consciente, evitando dar um importantíssimo voto a um político desonesto, lacaio, corrupto e sem ética, fique atento e de olhos abertos, se isto acontecer, todos vão agradecer a você, principalmente seus filhos.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. (João 14:12)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

O Comitê Olímpico Brasileiro ou simplesmente COB é a entidade máxima do. Foi fundado em 8 de Junho de 1914, na sede da Federação Brasileira das Sociedades de Remo, por iniciativa da Liga Metropolitana de Sports Atléticos. Por causa da I Guerra Mundial, apenas em 1935 a entidade entrou em funcionamento de fato. Tem por objetivo representar o Olimpismo e difundir o ideal olímpico no território brasileiro. Atualmente é presidida por Carlos Arthur Nuzman. Anualmente, o COB organiza o Prêmio Brasil Olímpico, que premia os melhores atletas do Brasil no ano.
A sede do COB se situa na Avenida das Américas, 899, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
O Basquetebol Brasileiro esta de luto, morre Michelle Splitter
Novamente o basquete brasileiro está de luto, no mês passado o inesquecível craque Rosa Branca, um dos maiores do mundo da sua época, um dos heróis da conquista do Brasil no primeiro título mundial em 1959 no Clile, ontem 02/02/2009 infelizmente faleceu em Campinas SP Michelle Splitter, que lutava contra a leucemia, tida como uma grande promessa do nosso Basquetebol Feminino, tinha apenas 19 anos e fez parte da Seleção Brasileira por várias vezes, mesmo sendo submetida a um transplante de medula óssea há poucos dias, Michelle não resistiu, nasceu em Indaial SC em 29/09/1989.
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Mousse de Jabuticaba

Ingredientes:
1 litro de água
1 lata (395) g de leite condensado.1 pacote de gelatina sem sabor.
1 copo (200) ml de suco de jabuticaba 2 ovos
Preparo:Suco Leve um litro de jabuticaba, com casca e polpa, ao fogo com água para esquentar. Espere esfriar, esprema as jabuticabas e coe.Musse Bata no liquidificador, o leite condensado, a gelatina dissolvida em meia xícara de chá de água fervendo, e o suco da jabuticaba. Separe as claras, bata-as até ficarem em neve, e misture-as com o resto dos ingredientes. Despeje em um pires ou tacinhas individuais. Leve para gelar.
Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

2 comentários:

  1. Muito bom o blog, uma mistura de noticias, culinária, esportes e entreterimento, parabéns!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Pereira pela iniciativa, pelo formato e pelo conteudo. Confesso que sentia muita saudade de "ouvir" o que voce pensa e conhece sobre política, economia, esportes e muitos outros temas. Visitarei seu blog sempre.
    Gilberto Cascales

    ResponderExcluir