segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

“COMO AMANTE DE D. PEDRO I TEVE COM ELE CINCO FILHOS”.


(1) EM 1824 RECEBEU O TÍTULO DE BARONESA DE SANTOS, EM 1825,FOI ELEVADA A VISCONDESSA DE SANTOS, E 1826, MARQUESA DE SANTOS, MESMO COM O NOBRE TITULO NUNCA ESTEVE NA PRINCIPAL CIDADE DO LITORAL PAULISTA.

DOMITILA DE CASTRO E CANTO MELO (* 27/12/1797 São Paulo SP - † 03/11/1867 São Paulo SP) Poucas pessoas sem mandato exerceram tanta influência durante o 1º Reinado como a aristocrata Domitila de Castro Canto e Melo, que passou para a história como Marquesa de Santos, a mais famosa amante de Dom Pedro 1º.

Filha do coronel reformado João de Castro Cantão e Melo e de Escolástica Bonifácio de Toledo Ribas, Domitila trabalhou para a família real como camareira-mor da imperatriz Maria Leopoldina.

Quando tinha apenas 16 anos, Domitila casou-se com um oficial mineiro, integrante do 2º Esquadrão do Corpo dos Dragões da Cidade de Vila Rica, o alferes, Felício Pinto Coelho de Mendonça, com quem teve três filhos.

Em 1815, depois de uma discussão com o seu marido, Domitila, que estava grávida, foi esfaqueada. Este ato levou a futura Marquesa de Santos a abandonar Mendonça e retornar para a casa dos pais, em São Paulo. Depois da separação, começou a namorar D. Pedro 1º, um romance que a levou a ser condecorada inicialmente como Viscondessa e, em seguida, Marquesa de Santos.

Domitila conheceu Dom Pedro 1º pouco antes da Proclamação da Independência. O imperador, após realizar uma viagem a São Paulo, convidou-a para morar no Rio de Janeiro, em um palacete que foi adaptado e decorado de acordo com as suas preferências.

A união extraconjugal com o responsável pela Independência do Brasil, que durou sete anos, deu outros cinco filhos à Marquesa _um menino natimorto (1823), Isabel Maria de Alcântara Brasileira (1824), Pedro de Alcântara Brasileiro (1825), morto antes de completar um ano, Maria Isabel de Alcântara Brasileira (1827), que morreu com nove meses e Maria Isabel 2ª de Alcântara Brasileira, que somente foi reconhecida por D. Pedro às vésperas da morte do imperador.

Mesmo enfrentando uma forte oposição da Corte, que não aceitava o seu namoro com o imperador, Domitila continuou fazendo parte do núcleo do "poder" até que D. Pedro 1º anunciou o seu casamento com Amélia Beauharnais, a Duquesa de Leuchtemberg.

Domitila, então, deixou o Rio de Janeiro e voltou a morar em São Paulo, onde se casou com o brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, com quem teve outros quatro filhos. No dia 3 de novembro de 1867, a Marquesa de Santos morreu em São Paulo e foi enterrada no Cemitério da Consolação, cujas terras foram doadas por ela à cidade.

Em São Paulo, a Marquesa de Santos dedicou os seus últimos anos a ajudar os pobres, doentes e estudantes. Rica e com muito prestígio político, recebia as principais personalidades da vida acadêmica e cultural de São Paulo em sua casa, um "solar" muito elegante e luxuoso, comprado em 1834.

Construído na segunda metade do século 18, a residência ficou mais conhecida como o "Solar da Marquesa". Depois da sua morte, o solar abrigou o Palácio Episcopal e sede de companhias de gás. Hoje, abriga parte do acervo do Museu da Cidade de São Paulo, com mobília e utensílios domésticos, além de fotos antigas e paredes de taipa de pilão.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Gisele Junkerfeuerborn – Foz do Iguaçu PR, João Alves de Lima – Araraquara SP, Samira Haddad Hadam – São Paulo SP, Hellen Rosa de Oliveira – São José do Rio Preto SP, Adriana dos Santos – Campos RJ, José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Eugenia Maria Lazzarin – Bonito, MS, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR e Carlos Elias Tostes – Bandeirantes, PR.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Creio que ainda hei de experimentar a bondade do Senhor na terra dos vivos. (Salmos 26:13)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964, realizados em Toquio no Japão de 10 a 24 de outubro, abertos pelo Imperador Hirohito em pessoa, com a presença de 5.151 atletas de 93 nações, o momento mais simbólico do evento foi a entrada no estádio, carregando a tocha olímpica, do jovem Yoshinori Sakai, de 19 anos, nascido em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, o mesmo dia em que a bomba atômica foi detonada sobre a cidade. Sua escolha foi uma homenagem às vítimas do holocausto nuclear e um apelo à paz mundial.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Sorvete de coco

Ingredientes:

1 vidro de leite de coco

1 colher de (chá) de margarina sem sal

1 e ½ pacote de biscoito maisena

1 pacote de coco ralado úmido e doce

2 caixinhas de creme de leite

1 lata de leite condensado.

Modo de Preparar:

Colocar no liquidificador as 2 caixas do creme de leite, a lata do leite condensado, o vidro de leite de coco e a margarina. Bater bem e reservar. Em um refratário fundo e médio colocar os biscoitos maizena no fundo e por cima o creme batido. Por último polvilhar o pacote de coco ralado e levar ao freezer por 6 horas. Tirar do freezer meia hora antes de servir.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 46. A adoção será precedida de estágio de convivência com a criança ou adolescente, pelo prazo que a autoridade judiciária fixar, observadas as peculiaridades do caso.

§ 1º O estágio de convivência poderá ser dispensado se o adotando não tiver mais de um ano de idade ou se, qualquer que seja a sua idade, já estiver na companhia do adotante durante tempo suficiente para se poder avaliar a conveniência da constituição do vínculo.

§ 2º Em caso de adoção por estrangeiro residente ou domiciliado fora do País, o estágio de convivência, cumprido no território nacional, será de no mínimo quinze dias para crianças de até dois anos de idade, e de no mínimo trinta dias quando se tratar de adotando acima de dois anos de idade.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

“JESUS CRISTO É: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. (Tm 6:15)


(1) EM VERDADE, EM VERDADE VOZ DIGO: O QUE CRÊ EM MIM, TEM A VIDA ETERNA. (Jo 6:47)

Nos dias atuais, nestes tempos modernos e de franco desenvolvimento da alta tecnologia, onde o homem já anda no espaço com uma maquina mais pesada que o ar, já inventou o rádio que fala e a televisão que mostra imagem, que já foi a lua e logo irá a outros planetas a humanidade ainda faz a si mesmo algumas perguntinhas simples demais, por exemplo: Você conhece Jesus Cristo? O que você sabe sobre Ele? O que Ele ensinou? Por que Ele precisou morrer? Como isso pode mudar sua vida?

Mais do que responder a essas pergunta, você deve conhecê-lo verdadeiramente. Ele foi o homem mais brilhante que já viveu sobre a face da terra. Sua vida e sua obra manifestaram ao mundo o amor e o coração do único Deus verdadeiro (Jo17:3, 14:7). Prossiga e conheça um pouco mais sobre JESUS.

JESUS CRISTO (*Nazaré, Palestina atual Israel, +- 4 a. C. Jerusalém, Israel, +- 30 d. C.) Judeu da Galiléia e fundador do Cristianismo, nascido em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador, que, independente do ponto de vista religioso, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações, seja como sua imagem de Filho de Deus ou de moralista sonhador ou de revolucionário. À época do seu nascimento, a Galiléia era um conhecido foco de permanente resistência contra a presença dos romanos e o povo judaico esperava por um salvador revolucionário e libertador que recuperasse sua independência política perdida desde o exílio da Babilônia (século VI a. C.) e, depois de dominados por outros povos, tinham passado ao poder de Roma (63 a.C). O aparente paradoxo sobre o ano de seu nascimento deve-se a um erro de datação atribuído ao monge Dionísio o Pequeno, encarregado pelo papa, no século V, de organizar um calendário, devidamente corrigido por estudos de astronomia. O dia 25 de dezembro foi fixado no quinto século da nossa era (440) como data do seu nascimento com o fim de cristianizar uma tradicional festa pagã anualmente realizada naquele dia.

ESTA É UMA VIDA SINGULAR

Eis aqui a verdade de um homem que nasceu numa obscura aldeia, filho de uma simples camponesa.

Cresceu em outra humilde aldeia, trabalhou como modesto carpinteiro até seus trinta anos de idade.

Foi somente durante os três anos seguintes pregou sua mensagem.

Nunca escreveu um livro.

Nunca exerceu qualquer cargo.

Nunca teve um lar.

Nunca constituiu uma família.

Nunca freqüentou uma universidade.

Nunca a planta de seus pés pisaram uma grande cidade.

Nunca se distanciou mais de 300 km do povo onde nasceu.

Nunca fez alguma coisa que pudesse aparentar grandeza.

Suas credenciais eram a sua própria personalidade.

Nada teve em comum com este mundo, exceto o simples poder se sua singular humildade.

Quando se fez conhecer, o ímpeto da opinião popular se voltou contra ele.

Seus amigos o negaram e o abandonaram, um deles o traiu e o vendeu aos seus inimigos.

Foi condenado mediante a farsa de um juiz simulado.

Foi cravado em uma cruz entre dois ladrões.

Enquanto morria, seus executores tiraram a sorte sobre a única propriedade que tinha na terra, sua túnica.

Ao morrer foi enterrado em uma tumba emprestada por piedade de um amigo.

Vinte e um séculos se passaram.

E hoje ele é a personalidade central da raça humana.

È líder absoluto da civilização moderna.

Todos os exércitos desse mundo, todas as frotas que já se constituíram, todos os parlamentares que já se reuniram todos somados a nossa atual tecnologia, não obtiveram tanto poder de influência na vida humana como fez esta vida singular de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Desejo um Feliz Natal, com muita luz e sabedoria a todos os que lê meu blog e seus familiares.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Jussara Cooper da Silva (minha esposa) – Foz do Iguaçu PR, Karin Witte - Foz do Iguaçu PR, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Melina Pereira da Silva – São Joaquim da Barra, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Bibiane Valesca Bisuguin – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Maria Raquel P. da Silva– Ribeirão Preto, SP, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR e Carlos Elias Tostes – Bandeirantes, PR.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

“Não me entregueis à mercê de meus inimigos; Contra mim se elevaram testemunhas mentirosas, E só respiram violência. (Salmos 26:12)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Pequim na Chinaa do Sul de 8 a 24 de agosto, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro na natação, com o velocista César Cielo Filho, nos 50 metros nado livre. Cielo também conquistou um bronze nos 100 metros nado livre, a judoca Ketleyn Quadros conquistou a primeira medalha individual feminina do país, na categoria até 57 quilos e Maurem Maggi conquistou o primeiro ouro individual feminino, na prova do Salto em distância do atletismo e no Velibol feminino nossas meninas deram um espetaculo à parte conquistando a medalha de ouro, o Brasil ficou na 22ª posição no quadro de medalhas conquistanto 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze num total de 15 medalhas.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Fondue Chocolate Branco

Ingredientes:

300g de chocolate branco especial para fondue

110 ml de leite desnatado

Frutas.

Modo de Preparar:

Coloque o chocolate em um recipiente especial para microondas. Junte 110 ml de leite desnatado e leve ao micro-ondas por 3min. Após, retire e bata com uma colher por 1 minuto, até que fique cremoso. Se quiser, acrescente 2 colheres, sopa de licor cointreau.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 45. A adoção depende do consentimento dos pais ou do representante legal do adotando.

§ 1º. O consentimento será dispensado em relação à criança ou adolescente cujos pais sejam desconhecidos ou tenham sido destituídos do pátrio poder.

§ 2º. Em se tratando de adotando maior de doze anos de idade, será também necessário o seu consentimento.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

“A CBF E O STJD PARECEM REPARTIÇÕES PÚBLICAS, EXISTEM, MAS NÃO FUNCIONAM”.

(1) Senhores Ricardo Terra Teixeira e Rubens Approbato Machado, Presidentes da CBF e STJD respectivamente, não cometam os erros de 2009 em 2010, sejam imparciais, honestos e justos, ainda dá tempo de saber que ser honesto é obrigação do ser humano?


Mais uma vez os homens que detém qualquer tipo de poder no Brasil se mostraram despreparados, incapazes, incompetentes, parciais, desonestos, mal intecionados, perversos, arrogantes e prepotentes, estas duas ultimas qualidades só os são contra os fracos, pois contra os fortes todos sem exceção são subservientes, estou dizendo isso porque no dia 15 de dezembro o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o Coritiba Foot Ball Club pelos acontecimentos no jogo contra o Fluminense Foot Ball Club no Estádio Major Antonio Couto Pereira, o clube paranaense foi punido com base nos artigos 211 e 213, recebendo pena máxima, a maior da história do futebol brasileiro. O Coritiba foi condenado com a perda de 30 mandos de campo mais uma multa de R$ 610.000,00 pelas invasões e tumulto no campo, mas ainda pode recorrer ao Pleno do STJD.

Bom, não sou contra a punição ao clube, claro que sou a favor que a justiça seja eficiente e justa como aconteceu neste caso, mas não podemos fazer o Coritiba de bode espiatório, punindo o severamente e dizer que no Brasil é assim que se faz, eu pergunto a qualquer pessoa que acompanhe o futebol brasileiro ou quem atua na área do direito o seguinte? Será que se este acontecimento fosse em um jogo que o mando pertencesse a algum dos grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro a decisão do STJD seria esta, ou seja, punição severa de 30 mando de jogos e mais R$ 610.000,00 reais? Eu particularmente acho muito difícil que o desfecho da justiça desportiva seria o mesmo, é só olharmos para a história recente que o tratamento foi muito diferente quando isso aconteceu com grandes clubes cariocas e paulistas, ou com até com grades de outros estados.

Em 1996 no Estádio das Laranjeiras, a torcida do Fluminense invadiu, agrediu e quase matou o goleiro Ricardo Pinto, do Atlético Paranaense e a punição foi de um jogo de suspensão, em uma Taça São Paulo de Juniores, no Pacaembu, torcedores do São Paulo e do Palmeiras invadiram o campo, brigaram, aconteceu até morte de um torcedor. Qual foi a pena aos dois clubes? Nenhuma! No mesmo Pacaembu num jogo em Corinthians e River Plate a torcida corinthiana invadiu o campo e fez um quebra pau danado, e nada aconteceu, num jogo entre Internacional e Grêmio no Beira Rio torcedores quebraram o pau, atearam fogo em banheiros químicos e causaram outros tipos de destruição no estádio e os clubes até hoje não foram punidos e por ultimo na final da Copa João Havelenge, a única, edição 2000, jogo entre Vasco e São Caetano foi um alvoroço total, quebrou até a arquibancada e o que aconteceu com o Vasco? Nada, nada e nada.

Senhores Presidentes da CBF e do STJD, o ano de 2009 está acabando, e tem que acabar logo pela grande falta de vergonha do futebol brasileiro, porque estes dois órgãos mancharam a beleza e a importância desse esporte que sempre valorizou a cultura do nosso povo, aqui mando um aviso aos Senhores da CBF que dirigem este esporte e aos Senhores do STJD que julgam tudo que for necessário para que o futebol seja um esporte sério no Brasil. O ano de 2010 já está muito próximo então peço a DEUS que ilumine estes homens para que eles não façam e não cometam ações e atos feios, parciais, tendenciosos e favorecendo esse ou aquele clube, peço a DEUS que neste ano de 2010 a CBF e o STJD sejam mais honestos e menos canalhas, sejam mais corretos e menos safados como foram em 2009 onde influenciaram em resultados, influenciaram nas posições da tabela do Campeonato Brasileiro de 2009, favorecendo diretamente e claramente algumas agremiações tanto na parte debaixo como na parte de cima da tabela, se isto não acontecesse com certeza o Fluminense ou o Botafogo cairiam para a Segunda Divisão e talvez o Flamengo não seria o campeão, mas estes órgãos fizeram de tudo descaradamente para favorecer os clubes do Rio de Janeiro como sempre fizeram, alguns anos menos e em outros mais como este de 2009.

Quero deixar claro que sou a favor de punir sim quem merece, mas não posso concordar com safadezas e atos tendenciosos para prejudicar clubes de menores expressões que estão localizados fora do grande centro futebolístico brasileiro que sempre foi São Paulo e Rio de Janeiro, acredito e concordo que de acordo com o acontecido no Estádio Major Antonio Couto Pereira o Coritiba tinha que ser punido como foi, mas não poderia esperar que isso acontecesse com um clube de menor expressão para que tomassem essas medidas, duras, severas, necessárias e justas, pois semelhantemente já aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo e ninguém foi punido, vamos ver o que acontece daqui pra frente, assim eu aviso a CBF e STJD, o povo brasileiro está de olho, fiquem vivos e sejam simplesmentes honestos e façam sempre a justiça.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

José Carlos Carvalho – Foz do Iguaçu PR, Dr. Edir Rafagnin - Foz do Iguaçu PR, Miguel Ângelo Dalla Valle - Foz do Iguaçu, PR, Cleverson José Abate - Foz do Iguaçu, PR, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, José Carlos Giacomini - São Paulo, SP, César Berger (Pimentinha) – Medianeira, PR, Paulo Cesar Queiróz – Foz do Iguaçu PR, Eológio Zilio – Foz do Iguaçu PR e José Leonel Cominetti - Assunção Paraguai.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Se me abandonarem meu pai e minha mãe, Acolher-me-á o Senhor.” (Salmos 26:10)

“Mostrai-me, Senhor, o vosso caminho, E conduzi-me por uma vereda plana. Por causa dos que estão à espreita. (Salmos 26:11)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Seul na Coréia do Sul de 17 de setembro a 02 de outubro, a esgrimista sueca Kerstin Palm se torna a primeira atleta a participar de sete edições dos Jogos Olímpicos consecutivos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Torta Fria de Atum

Ingredientes:

1 lata (170g) de atum ralado

1 lata de creme de leite

250 g de maionese

½ xícara de alface picada

1 pão para torta fria

Modo de Preparar:

Misture o atum com meio vidro de maionese e meia lata de creme de leite, sem soro. A outra metade da maionese e do creme de leite misturar com a alface picada. Umedecer levemente, as fatias de pão, com caldo de carne e espalhar sobre elas o creme de atum e o creme de alface, alternando as camadas. Cobrir a torta com maionese.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 44. Enquanto não der conta de sua administração e saldar o seu alcance, não pode o tutor ou o curador adotar o pupilo ou o curatelado.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

“O QUE FAZ COM QUE OS RETOS SE DESVIEM PARA UM MAU CAMINHO, ELE MESMO CAIRÁ NA COVA QUE ABRIU; MAS OS INOCENTES HERDARÃO O BEM”.

(1) De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto? (Rui Barbosa)

O Dia Internacional Conta a Corrupção celebrado sempre no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Por sugestão da Transparência Internacional, a proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira. Em 9/12/2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.

Nos mais de quinhentos anos de existência o Brasil sempre conviveu com uma grande corrupção, nestes séculos alguns dos nossos governantes, administradores, empresários, funcionários, empregados e uma da parcela da sociedade comum participaram e participam de ações corruptas, é comum no Brasil ouvir em qualquer local ou até mesmo na rua que tal pessoa, tal político é ladrão, como que se fosse uma qualidade normal da pessoa, nosso povo muitas vezes é omisso, não fiscaliza e muito acomodado, não sabe cobrar dos nossos políticos honestidade, lisura, transparência, até porque em muitas ocasiões quando um corrupto chega às barras dos tribunais dificilmente é e é punido e com isso o povo pensa que tudo vai virar em pizza, ou seja, a impunidade nada as soltas de largas braçadas, além disso, o pior tudo é que quando alguém é punido este alguém na maioria das vezes é uma pessoa comum ou pobre, é muito difícil uma pessoas importante e rico ser preso e punido.

Veja a prova disso em alguns casos:

ANTHONY GAROTINHO: Ex-governador do Rio de Janeiro é acusado pela PF de ser o chefe político do bando que agia na cúpula da Polícia do Rio de Janeiro, Garotinho acusa Benedita de desviar 500 000 reais, não prova e se desdiz e grampo telefônico envolve Garotinho em pagamento de propina a fiscal da Receita.

JADER BARBALHO: Ex Governador e ex Senado pelo Pará faz renúncia envergonhada e, com pilha de processos às costas, some do mapa para evitar a cadeia, cinco empresários da Sudam contam à PF como pagaram propinas à turma de Jader e com uma riqueza inexplicada e conexões com fraudadores da Sudam, Jader agora também tem de explicar um negócio suspeito com TDAs.

NICOLAU DOS SANTOS NETO: Se entrega num motel perto do Uruguai. Perdeu 28 quilos. Sua exigência: não ser humilhado, o juiz Nicolau dos Santos abusou do direito de ficar calado e a CPI entendeu o silêncio como confissão de culpa, o Juiz trabalhista de São Paulo é acusado de enriquecer depois de desviar dezenas de milhões de dólares de uma obra pública.

Luiz Estevam ex Senador da Republica, acusado de crime do colarinho branco, evasão de divisas, papéis, disquetes e depoimentos mostram que Estevão falsificou, coagiu, sonegou e outros.

PAULO SALIM MALUF: Ex Prefeito de São Paulo por dois mandatos e Governador do Estado de São Paulo, atualmente Deputado federal é um grande freguês da justiça, acusado de diversos crimes e atos de corrupção como escândalos de desvio e lavagem de dinheiro público, além de muitos outros crimes.

WALDOMIRO DINIZ: Assessor do ex Ministro José Dirceu é filmado pedindo propina para a Campanha Eleitoral do Presidente “Lula” de 2002.

ESCÂNDALO DO MENSALÃO ou "Esquema de compra de votos de parlamentares" é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo brasileiro do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva em 2005/2006. O neologismo mensalão, popularizado pelo então deputado federal Roberto Jefferson em entrevista que deu ressonância nacional ao escândalo, é uma variante da palavra "mensalidade" usada para se referir a uma suposta "mesada" paga a deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo. Segundo o deputado, o termo já era comum nos bastidores da política entre os parlamentares para designar essa prática ilegal.

A palavra "mensalão" foi então adotada pela mídia para se referir ao caso. A primeira vez que a palavra foi grafada em um veículo de comunicação de grande reputação nacional ocorreu no Jornal Folha de São Paulo, na matéria do dia 6 de junho de 2005. A palavra, tal como ela é, foi utilizada também na mídia internacional sempre acompanhada de uma pseudo-tradução. Em espanhol já foi traduzida como "mensalón" e em inglês como "big monthly allowance", grande pagamento mensal e "vote-buying", compra de votos.

Foi descoberto em julho de 2008, durante uma investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas, que o Banco Opportunity foi uma das principais fontes de recursos do mensalão. Através do Banco Opportunity, Daniel Dantas era o gestor da Brasil Telecom, controladora da Telemig e da Amazônia Telecom. As investigações apontaram que essas empresas de telefonia injetaram R$ 127 milhões nas contas da DNA Propaganda, administrada por Marcos Valério, o que, segundo a Policia Federal, alimentava o Valerioduto, esquema de pagamento ilegal a parlamentares. A Polícia Federal pôde chegar a essa conclusão após a Justiça ter autorizado a quebra de sigilo do computador central do Banco Opportunity.

Entre 22 a 27 de agosto de 2007, o STF – Supremo Tribunal Federal, o tribunal máximo do Brasil, iniciou o julgamento dos 40 nomes denunciados pelo Procurador Geral da República, em 11 de abril de 2006. O STF - Supremo Tribunal Federal recebeu praticamente todas as denúncias feitas contra cada um dos acusados, o que os fez passar da condição de denunciados à condição de réus no processo criminal, devendo defender-se das acusações que lhes foram imputadas perante a Justiça e, posteriormente, devendo ser julgados pelo STF. Os deputados acusados que conseguiram se reeleger nas eleições de 1º de outubro de 2006, poderão enfrentar mais um processo de perda de mandatos.

FERNANDO COLLOR: A cassação levou sete meses, escândalos envolvendo presidentes são mais comuns do que os eleitores gostariam. Nosso primeiro presidente civil eleito por voto direto depois da ditadura militar foi também o primeiro a sofrer um impeachment por corrupção. O caso envolvendo Fernando Collor de Mello estourou em outubro de 1991 e o processo de cassação começou sete meses depois.

Em 19 de outubro de 1991, o então presidente da Petrobras, Luís Otávio Motta Veiga, pediu demissão por ter sido pressionado a fazer uma operação danosa à empresa no valor de 60 milhões de dólares - e acusou o empresário Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro da campanha de Collor e seu amigo íntimo. Em 10 de maio de 1992, a revista Veja publicou um dossiê elaborado por Pedro Collor de Mello, irmão do presidente, sobre o chamado "esquema PC" de corrupção. Nele, afirmava que PC era um testa-de-ferro e que o beneficiário da corrupção era o próprio presidente.

A Câmara instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias contra PC em 26 de maio de 1992. A ligação do esquema PC com a presidência foi confirmada por Francisco Eriberto Freire França, ex-motorista de Collor. O processo de cassação foi aberto em 29 de setembro de 1992 e Collor foi afastado. Horas antes de ser anunciado o impeachment, em 29 de dezembro de 1992, ele renunciou - uma manobra para voltar ao cargo ou, pelo menos, para não ser julgado pela Justiça Comum. Mesmo assim, foi julgado por crime de responsabilidade e perdeu os direitos políticos por oito anos.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS: Um conjunto de denúncias de corrupção atingindo Renan Calheiros ocupou todas as páginas, lentes e câmeras dos principais órgãos da imprensa brasileiras, falada, escrita e televisionada no ano de 2007. O caso foi chamado de Renangate, comparativo aludindo ao escândalo do Watergate e outros que usaram a mesma terminação gate. A crise começou em 25 de maio, com a circulação da notícia sobre o pagamento da empresa Mendes Junior à ex-amante de Renan, e perdurou até 11 de novembro, quando ele renunciou à Presidência do Senado.

As denúncias começaram com a revelação, em reportagem de capa da revista Veja, de que a empreiteira Mendes Júnior pagava 12 mil reais por mês à jornalista Mônica Veloso. Segundo a revista, Mônica havia sido amante de Renan e tivera um filho com ele. A partir de então, uma sequência de denúncias na mídia relatou: a compra de rádios em Alagoas, em sociedade com João Lyra, em nome de laranjas; o ganho com tráfico de influencia, junto à empresa Schincariol, na compra de uma fábrica de refrigerantes, com recompensa milionária; o uso de notas fiscais falsas, em nome de empresas fantasmas, para comprovar seus rendimentos; a montagem de um esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB; e a montagem de um esquema de espionagem contra senadores da oposição ao Governo “Lula”. Ao todo, houve seis representações no Conselho de Ética do Senado Federal, por seus pares, pedindo a cassação de Renan. Sob pressão do público, Renan desistiu da presidência, embora sem abandonar o mandato.

JOSÉ RIBAMAR FERREIRA DE ARAUJO COSTA, nome de nascimento, ou JOSÉ SARNEY DE ARAUJO COSTA, nome adotado em 1965 para fins políticos, Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), travou uma dura batalha por sua sobrevivência política. Foram 11 acusações contra ele no Conselho de Ética do Senado, mas todas foram rejeitadas sumariamente pelo presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ).

29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) fazem denúncia contra Sarney no Conselho de Ética acusando o agente da Polícia Federal Aluizio Guimarães Filho – cedido pelo Palácio do Planalto ao senador na cota de funcionários de ex-presidentes – de passar informações privilegiadas ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. A denúncia foi feita pelo jornal Correio Braziliense. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) protocolam denúncia no Conselho de Ética com base em matéria publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, José Sarney vendeu terras sem pagar imposto. A negociação teria ocorrido com a Fazenda São José do Pericumã, que fica na divisa entre Goiás e o Distrito Federal. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de julho - O Psol entrega ao Conselho de Ética uma representação em que acusa Sarney de quebrar o decoro parlamentar por vários motivos. Segundo o partido, o presidente do Senado omitiu um imóvel em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, usou recursos públicos de forma irregular por meio da Fundação José Sarney e mentiu ao prestar informações sobre a relação de com a entidade. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

28 de julho - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), protocola no Conselho de Ética três denúncias contra Sarney, baseadas nas quatro ações que Arthur Virgílio (PSDB-AM) havia proposto sozinho. As três ações do PSDB dizem respeito às acusações nos casos da Petrobras, dos atos secretos e do crédito consignado aos funcionários do Senado (leia os detalhes abaixo). Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

23 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denuncia Sarney por sua suposta participação em uma negociação para dar um emprego no Senado Federal ao namorado se sua neta, Maria Beatriz. A base da denúncia é uma reportagem publicada pelo Estadão em 22 de julho, com áudios da operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Nas gravações, Fernando Sarney, filho do senador, diz à filha que precisa falar com Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado, e com José Sarney, para tentar encaixar o rapaz no emprego. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

14 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protocola ação contra José Sarney alegando que ele mentiu ao Plenário no dia 9 de julho, quando declarou não ter “responsabilidades administrativas” sobre a Fundação Sarney, que teria desviado dinheiro da Petrobras (confira abaixo). No dia 10 de julho, uma reportagem do Estadão derrubou a versão do senador, mostrando que José Sarney é “presidente vitalício” e fundador da entidade, e tem como uma de suas prerrogativas “assumir responsabilidades financeiras”. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

10 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega pedido ao Conselho de Ética para que investigue o suposto desvio de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) realizado pela Fundação Sarney. Segundo reportagem do Estadão, a entidade recebeu R$ 1,3 milhão da Petrobras para digitalizar todo seu arquivo, mas o trabalho nunca foi feito. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

30 de junho – O Psol protocola representação em que pede a investigação sobre a suposta quebra de decoro parlamentar cometida por José Sarney. Segundo a denúncia, durante seus mandatos à frente do Senado, os atos secretos tiveram “suspeição relevante”. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

29 de junho - O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega ao Conselho de Ética do Senado um documento com 18 acusações divulgadas na imprensa contra Sarney. Entre elas há denúncias de que vários atos secretos beneficiaram parentes do senador e de alguns de seus aliados. A denúncia mais grave, publicada em reportagem do Estadão, se refere ao fato de o neto de José Sarney, José Adriano Cordeiro Sarney, ter uma empresa que negociava crédito consignado para funcionários do Senado. Denúncia arquivada pelo Conselho de Ética.

Agora ultimamente estamos convivendo com mais um grande momento de corrupção, o esquema de corrupção do Governador do Distrito Federal, uma coisa horrível, como que um homem pode ser canalha, vagabundo, safado e ladrão dessa forma, espero que não resulte em pizza como o esquema de corrupção do mensalão do Lula, do PT, onde José Dirceu, José Genuíno, Roberto Jefferson e outros só foram denunciados, mas punição até agora nada.

Acredito que este ultimo esquema do Governado José Roberto Arruda só foi detonado na mídia para encobrir as safadezas e corrupções do genro de Lula e de seu filho Lulinha, mas fica difícil par ao cidadão brasileiro, pagador de imposto, sofredor de carteirinha acreditar que isso seja verdade.

A Corrupção no Brasil não coisa exclusiva de Governantes e políticos, veja bem, como podemos classificar um esportista brasileiro como Rubens Gonçalves Barrichello que manteve um alto contrato com a escuderia Ferrari que o obrigava deixar seu companheiro de equipe Michael Schumacher passar a sua frente em todas as corridas em que o alemão estivesse a atrás, como podemos classificar esportista como Nelson Ângelo Tamsma Piquet Souto Maior que aceitou simular um acidente no Grande Premio de Singapura no dia 28 de setembro de 2008, mesmo correndo risco de morte para favorecer seu companheiro de equipe o espanhol, Fernando Alonso. Acredito que isso também é corrupção, no mínimo eles enganaram toda a população brasileira que sempre aos domingos ficavam de frente televisão para assisti-los com muito orgulho e patriotismo, eu citei só estes dois casos, mas tem muito outros que poderia elencar aqui nesse meu espaço.

Como se vê não temos nada para comemorar o dia Internacional contra a corrupção, pois sendo o Brasil um dos signatários da Convenção da ONU – Organização das Nações Unidas, na cidade de Mérida, no México, em 9 de dezembro de 2003, deveria assumir o que prometeu e não permitir que a corrupção tomasse conta do nosso país desenfreadamente como vem acontecendo nos últimos anos, agora com esse ultimo escândalo chamado “Mensalão do DEM de Brasília a comemoração ficou muito salgada, assim nossos governantes que me desculpe, mas eles tem que tomar vergonha na cara e serem honestos probos e assumir e realizar para o povo o que prometeu na campanhas eleitorais, quanto ao Mensalão de Brasília falo em outra próxima ocasião.

Diante de tudo isso só tenho certeza de duas coisas, a primeira é que DEUS quando criou o mundo colocou aqui no nosso Brasil todas as coisas belas e boas do mundo com maior numero em relação aos outros países, e segundo que aqui existe corrupção da mesmo intensidade dos outros povos, mas infelizmente a punição é muito menor ou nenhuma em relação às outras nações.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Edersson Rafagnin – Foz do Iguaçu PR, Dr. Renê Miguel Hinterholz - Foz do Iguaçu PR, Wilson Veiga Junior (Rita Lee) - Foz do Iguaçu, PR, Carlos Juliano Budel - Foz do Iguaçu, PR, Maria da Silva Marques – São Paulo, SP, Célia dos Santos Martins - São Paulo, SP, Roseane de Almeida – Matelândia, PR, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra SP, Djalma Pastorello – Foz do Iguaçu PR e José Leonel Cominetti - Assunção Paraguai.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Não me escondais a vossa face nem rejeiteis, irado, o vosso servo. Sois o meu apoio, não me rejeiteis, Nem me desampareis, Deus salvou meu!.” (Salmos 26:9) (Salmos 26:10)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Seul na Coréia do Sul de 17 de setembro a 02 de outubro, Anthony Nesty, do Suriname, é o primeiro negro a ganhar uma medalha de ouro na natação e a primeira de seu país, nos 100m borboleta.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Bistecas Flambadas

Ingredientes:

4 colheres (chá) de alecrim seco

1 copo de vinho branco seco

1/2 copo de azeite de oliva

4 bistecas de boi

Sal e pimenta à gosto

1/2 copo de conhaque

1 maço de agriões

Modo de Preparar:

Misturar o alecrim com o vinho e o azeite, jogar sobre as bistecas temperadas com o sal e a pimenta e deixar marinar durante a noite.

No dia seguinte, tirar a carne e salpicar com um pouco de alecrim.

Grelhar durante 4 minutos, virar de lado e assar outros 4 minutos.

Colocar as bistecas numa travessa, aquecer bem o conhaque e virar sobre as bistecas.

Levar à mesa e acender um fósforo, flambando a carne antes de servir.

Cobrir cada bisteca com 1 colher de molho de alcaparras e acompanhar com salada de agrião.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 43. A adoção será deferida quando apresentar reais vantagens para o adotando e fundar-se em motivos legítimos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

“ALUÍSIO AZEVEDO, AUTOR DE O CORTIÇO, OBRA PRIMA DA LITERATURA BRASILEIRA”


(1) Já em 1890 em sua obra o Cortiço, Aluísio relata a corrupção na política brasileira?

ALUÍSIO AZEVEDO (* 14/04/1857, São Luiz MA – 21/01/1913, Buenos Aires, Argentina) Jornalista, escritor e diplomata brasileiro, como um jornalista, Aluísio Azevedo ia aos locais onde pretendia ambientar seus romances, conversava com as pessoas que inspirariam suas personagens, misturava-se a elas. Procurava assim reproduzir o mais fielmente possível a realidade que retratava. Além disso, desenhista habilidoso, às vezes, desenhava suas personagens em papel cartão, recortava-as e as colocava em ação, num teatro para si mesmo, de modo a visualizar as cenas que iria narrar.

Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo foi um crítico impiedoso da sociedade brasileira e de suas instituições. Abandonou as tendências românticas em que se formara, para tornar-se o criador do naturalismo no Brasil, influenciado por Eça de Queirós e Émile Zola. Seus temas prediletos, focados na realidade cotidiana, foram o anticlericalismo, a luta contra o preconceito de cor, o adultério, os vícios e a vida do povo humilde.

Aluísio viajou de São Luiz para o Rio de Janeiro aos 17 anos a chamado do irmão, o teatrólogo Artur Azevedo. Começou a estudar na Academia Imperial de Belas-Artes e logo passou a colaborar, com caricaturas e poesias, em jornais e revistas.

A partir da publicação de seu primeiro romance, Uma lágrima de mulher (1880), em estilo romântico e extremamente sentimental, viveu durante 15 anos do que ganhava como escritor. Por isso, sua obra pode ser dividida em duas partes: a primeira, romântica, escrita para agradar o público e vender bem, de modo a garantir-lhe a sobrevivência. A segunda, naturalista, para expressar sua visão de mundo e as mazelas do Brasil. Foi esta que lhe deu destaque na história da literatura brasileira.

É o caso de O mulato, publicado em 1881, no auge da campanha abolicionista, que provocou um grande escândalo. O autor tentava analisar a posição do mestiço na sociedade maranhense de seu tempo e atacou o preconceito racial. Até 1895 escreveu 19 trabalhos, entre romances e peças teatrais. Continuou colaborando em jornais e revistas, com caricaturas, contos, críticas e novelas. Ele próprio tentou lançar em São Luís um periódico anticlerical intitulado O Pensador, no mesmo ano de publicação de O mulato. A reação hostil da sociedade provinciana e do clero fez com que voltasse definitivamente para o Rio de Janeiro.

Ao ingressar por concurso na carreira diplomática, em 1895, encerrou a sua história literária. A serviço do Brasil esteve na Espanha, Japão, Uruguai, Inglaterra, Itália, Paraguai e Argentina, onde morreu.

Além de O mulato, os romances que o consagraram perante a crítica e o público culto foram: Casa de pensão (1884), inspirado num caso da crônica policial do Rio, que descreve a vida nas pensões chamadas familiares, onde se hospedavam jovens que vinham do interior para estudar na capital; e O cortiço (1890), considerado sua obra-prima, onde narra, em linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Giseli Kurtz – Foz do Iguaçu PR, Antonio Osmar Machado - Foz do Iguaçu PR, Joelton Cooper da Silva - Foz do Iguaçu, PR, Sérgio Amaral - Foz do Iguaçu, PR, Iris Fernandes Botta – São Paulo, SP, Regina Constancio Marques - São Paulo, SP, Jorge Couto – São Joaquim da Barra, SP, Amauri de Souza Vaz, Rio de Janeiro RJ.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

“Não me escondais a vossa face nem rejeiteis, irado, o vosso servo.” (Salmos 26:8)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, realizados em Sydney na Austrália de 15 de setembro a 01 de outubro, Steve Redgrave, do Reino Unido, conquista sua quinta medalha de ouro consecutiva em Jogos Olímpicos no remo.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Carne Assada

Ingredientes:

01 xícara de manteiga ou margarina

1/2 xícara açúcar de confeiteiro

1 colher (chá) baunilha

2 1/4 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

3/4 xícara de nozes bem picadas

Açúcar de confeiteiro para enfeitar

Modo de Preparar:

Misture bem a manteiga e o açúcar. Junte a baunilha e a farinha peneirada com o sal. Misture novamente. Adicione as nozes e leve a massa à geladeira por uns 15 minutos. Aqueça o forno em temperatura média (200 graus). Faça bolinhas de 2 cm de diâmetro e coloque numa assadeira sem untar. Leve para assar por uns 10 a 12 minutos. Passe no açúcar de confeiteiro enquanto estão mornos.

Rende em torno de 65 biscoitinhos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 42. Podem adotar os maiores de vinte e um anos, independentemente de estado civil.

§ 1º Não podem adotar os ascendentes e os irmãos do adotando.

§ 2º A adoção por ambos os cônjuges ou concubinos poderá ser formalizada, desde que um deles tenha completado vinte e um anos de idade, comprovada a estabilidade da família.

§ 3º O adotante há de ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o adotando.

§ 4º Os divorciados e os judicialmente separados poderão adotar conjuntamente, contanto que acordem sobre a guarda e o regime de visitas, e desde que o estágio de convivência tenha sido iniciado na constância da sociedade conjugal.

§ 5º A adoção poderá ser deferida ao adotante que, após inequívoca manifestação de vontade, vier a falecer no curso do procedimento, antes de prolatada a sentença.