terça-feira, 16 de junho de 2009

"CUIDADO SENHOR PRESIDENTE, A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, NÃO FICA BEM PARA O SENHOR MENTIR E ENGANAR O POVO BRASILEIRO.”




(1) ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É BURRICE, ACREDITO NA INTELIGÊNCIA E NA HONESTIDADE DO POVO BRASILEIRO.



Eu sempre achei, acho, acharei, tenho convicção e certeza que o povo brasileiro é muito inteligente, inteligentíssimo, inclusive, boa parte desse povo sabe sair das manobras enganatórias de certos políticos e de certas pessoas formadoras de opinião, mesmo que são pessoas formadoras de opinião com o intuito de favorecer a si ou a outras pessoas e instituições interessadas em algo que só trazem benefícios próprios.
O Brasil esta as vésperas de realizar dois grandes eventos mundiais, um já confirmado que é o Campeonato Mundial de Seleções Nacionais, a famosa e popular Copa do Mundo, realizado pela FIFA, e os Jogos Olímpicos de 2016, evento este que falta ainda a escolha do país sede e a cidade onde vão ser realizados os Jogos e que são realizados pelo Comitê Olímpico Internacional – COI, eventos esses garantidos e de responsabilidade pelo governo dos paises onde serão realizados.
Estes dois grandes eventos ou eventos dessa grandeza necessita de muitas coisas a não ser só um país ou um local para a realização, necessita de muita diplomacia e segurança alem de muitos outros requisitos para que tudo transcorra com paz e tranqüilidade desde a escolha do país ou cidade sede até o total termino do evento e em alguns casos até meses ou anos após sua realização, os meus maiores medos são, se é que posso dizer assim, são: corrupção, educação e segurança dentro outros, mas eu fico um pouco mais “tranqüilo” depois que assisti e ouvi ontem as palavras do Presidente da Republica, José Inácio da Silva, o Lula, atentem bem para o que ele disse ontem na Suíça a Sérgio Rangel do Jornal Folha de São Paulo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira que dirá aos integrantes do COI - Comitê Olímpico Internacional que o Brasil é o país mais "seguro" para realizar os Jogos Olímpicos de 2016. A declaração surpreendente foi dada às vésperas de o Rio de Janeiro participar da sabatina do comitê com as quatro cidades candidatas a sediar o evento.
Além do Rio, Tóquio, Chicago e Madrid disputam o direito de abrigar a competição e também farão apresentações. "É importante lembrar que o último país a realizar uma Olimpíada na América Latina foi o México, em 1968. De lá para cá, muita coisa mudou na América do Sul e muita coisa mudou no Brasil", afirmou Lula à AP TV, em Genebra.
"Por isso a questão de segurança, para nós é... eu posso olhar no olho de cada membro do comitê olímpico e dizer: não se preocupem, porque se tem um lugar seguro para fazer os Jogos Olímpicos, esse lugar é o Brasil, é o Rio de Janeiro."
De janeiro a agosto de 2008, o número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) foi de 3.702 em todo o Estado do Rio. O número registrado é o mais baixo em toda a série histórica, apurada desde 1991, para o período.
Por tudo isso e mais alguma coisa que eu disse lá em cima no inicio que o povo brasileiro é inteligentíssimo, pois diante de tanta “sabedoria” de um Presidente a nação toda pode ficar “super tranqüila”, pois afinal são palavras do Presidente, o povo é tão inteligente que tenho certeza que não vai acreditar nessa piada que ele disse né?, ou então o Brasil e o Rio de Janeiro que ele fala não são os mesmos que conhecemos aqui.
Olha eu pessoalmente sou a favor da realização tanto da Copa do Mundo como os Jogos Olímpicos aqui no Brasil, mas temos que tomar muitos cuidados em relação a tudo, pois não podemos fazer feio, algo que nos discrimine mais perante a comunidade internacional, imaginem vocês que na questão corrupção, qualidade esta que os políticos, os aproveitadores de influencias e os empreiteiros brasileiros entendem muito, pois são campeões mundiais nesse quesito, atentem bem para os Jogos Pan-americanos realizados no Rio de Janeiro, primeiro disseram que tudo seria pago pela iniciativa privada, mas como todos sabemos quase tudo caiu nas costas do Governo Federal, vejam bem além da corrupção me dizem, como esta o Estádio João Havelange, o Engenhão?, Hoje este estádio esta a serviço do Botafogo Futebol e Regatas clube que atualmente segundo o Globo Esporte de 14 de fevereiro de 2008 possui uma divida de R$ 160.000.000,00 (cento e sessenta milhões de reais), só com o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social a divida em 14 de julho de 2008 era em torno de R$ 18.800.000,00 (dezoito milhões e oitocentos mil reais), segundo o site: http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=56287, então vejam como as coisas são “sérias” no Brasil, imaginem senhores, poderia então um clube com uma divida dessa poderia estar desfrutando de um patrimônio públicos deste?, é como se diz o ditado popular, primeiro; É como dar o bananal para o macaco tomar conta, ou segundo; Dinheiro de trouxa (bobo) é matula de malandro, será que a corrupção é algo legal, algo constitucional no Brasil? Pergunto isso porque além de darem o patrimônio público para estes clubes mais administrados e bem roubados pelos dirigentes como foram realizadas as licitações (Lei 8666 de 21 de junho de 1993)?, não tenho duvidas, aqui no Brasil a corrupção anda solta, se não bastasse isso já viram como o Botafogo Futebol e Regatas esta zelando pelo patrimônio Público denominado Estádio João Havelange?, olha pelo que notamos na TV nas transmissões dos jogos lá realizados o gramado esta péssimo, temos que fiscalizar, afinal é um direito sagrado do povo.
Continuando acredito e tenho certeza cada vez mais que o povo Brasileiro é inteligentíssimo, tenho certeza que ele não vai acreditar nas mentiras e demagogias ditas pelo Presidente quando se refere a isso: "Por isso à questão de segurança, para nós é... eu posso olhar no olho de cada membro do comitê olímpico e dizer: não se preocupem, porque se tem um lugar seguro para fazer os Jogos Olímpicos, esse lugar é o Brasil, é o Rio de Janeiro." Será que o nosso demagogo e populista Presidente não assiste, não ouve e nunca vai ao Rio de Janeiro para saber como anda a segurança pública por lá?, morte com balas perdidas é uma festa, policiais envolvidos em trafico de drogas e armas é uma grandeza (claro que não são todos, para toda regra existe exceção), morte de civis na rua ou em frente casas noturnas é comum, crianças arrastadas e mortas pelos bandidos para ele não é nada, turistas estrangeiros assaltados e mortos em Copacabana e no Leblon é coisa normal, e as milícias? Como andam as milícias? Bom das milícias vamos deixar pra lá, fazemos de contas que não existem, isto sem falar de outras condições de falta de segurança, pois para ele tem segurança, então para ele esta ótimo.
Não canso de acreditar que o povo brasileiro é inteligentíssimo, que como eu também é a favor da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, mas será que nosso aparelhamento na área de saúde também é melhor que os da cidade de Tóquio?, Madri? E Chicago como disse o Presidente comparado com isto?. O levantamento foi feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio. A incidência de homicídios registrados no Rio é bem maior que nas três rivais., ou acredita que estamos vivendo ainda Chicago no início até a metade do século 20?, só para informação em 1974 foram 970 homicídios e em 2004 foram 448 e eu pergunto quem podem me informar os homicídios no Rio de Janeiro?, será que é menos? E olha que as cidades não são muito diferente na questão tamanho.
Para encerrar e nos outros quesitos como transportes, educação, qualidade de vida, lazer e outros mais também o Rios de Janeiro e as nossas outras grandes cidades são melhores que Tóquio?, Madri? E Chicago?, eu não estou fazendo campanha contra o Brasil e contra o Rio de Janeiro, estou totalmente a favor, como esta o povo brasileiro, quero a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos aqui no Brasil, aqui no Rio de Janeiro, mas quero que o Presidente da República, a imprensa, os órgãos e as pessoas envolvidas na realização de eventos não mintam, não ludibriem, não roubem e enganem o povo, não pensem que o povo é atrasado, é burro, é analfabeto, pois o povo não é isso o povo merece ser esclarecido, informado de tudo e de forma verdadeira, o ,povo brasileiro tem que ser respeitado por todos e principalmente pelo Presidente da Republica o Senhor José Inácio “Lula” da Silva.
Não quero e não aceito, o povo brasileiro também, não quer e não aceita corrupção na realização e nas obras da Copa do Mundo bem como nos Jogos Olímpicos se felizmente o Brasil e a nossa querida Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro for a escolhida.

Obs: Agradeço as minhas amigas mulheres guerreiras e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:
Gisele Junkerfeuerborn – Foz do Iguaçu (PR), João Alves de Lima – Araraquara (SP), Samira Haddad Hadam – São Paulo (SP), Hellen Rosa de Oliveira – São José do Rio Preto (SP) Adriana dos Santos - Campos (RJ), Magda Rafagnin – Foz do Iguaçu (PR) e Eugenia Maria Lazzarin - Bonito (MS)

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"A quem muito for dado, muito se exigirá, e a quem muito for confiado, mais ainda se pedirá." (Lucas 12, 48)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Além de simbolizar a paz entre os povos, os Jogos Olímpicos também significavam festa! Os jogos tinham duração de sete dias: no primeiro, oferecia-se um banquete com vinho, mel e animais sacrificados a Zeus, o deus dos deuses; nos cinco dias seguintes aconteciam as competições esportivas; no sétimo, para encerrar, mais comida e bebida, mais festa!
As olimpíadas seguiriam desse jeito por muito tempo, de acordo com os pesquisadores até o ano 394 depois de Cristo. Nesta data os jogos foram interrompidos por Teodósio, imperador romano que estendeu seus domínios até a Grécia. Ele tornou o cristianismo à religião oficial, proibindo o culto a vários deuses. As olimpíadas então foram suspensas por ser considerado um evento pagão

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Macarrão ao forno

Ingredientes:

2 cebolas médias fatiadas
1 1/2 xícara (chá) de óleo
1 lata de molho de tomate
A mesma medida de água
25 azeitonas sem caroços
4 cubos de caldo de galinha (dissolvidos em um copo de água quente)
3 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvido em um copo de água fria)
1 copo de requeijão
1 pacote de macarrão tipo spaguetti furadinho nº6.

Modo de Preparar:

Frite a cebola no óleo, até que fique bem macia e transparente.
Coloque o molho de tomate e a mesma quantidade de água. Deixe ferver. Acrescente as azeitonas, o caldo de galinha e deixe apurar.
Dissolva o amido de milho na água coloque aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Quando engrossar coloque 2/3 ou 6 colheres (sopa) do copo de requeijão. Deixe ferver e continue mexendo. Desligue o fogo.
Numa panela com água e sal a gosto, cozinhe o macarrão e deixe "al dente". Unte uma assadeira com o restante do requeijão, coloque o macarrão, acrescente o molho e leve ao forno pré aquecido, por 20 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.