segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

“SENHOR PRESIDENTE, QUEM SUBESTIMA UM DIA SERÁ SUBESTIMADO”.


(1) NÃO TEM COMO TAPAR A LUZ DO SOL, PRINCIPALMENTE COM PENEIRA, É IMPOSSIVEL, PORISSO SENHOR PRESIDENTE FALE A VERDADE, NÃO ENRROLE, NÃO ENGANE SEU POVO.

Marola, todos sabem que é o movimento de ondulações na superfície do mar, ou seja, é o movimento das águas na superfície do mar, mas para o Presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva não é isso não, para ele, só para ele e seu aloprados, comparsas, puxa sacos e a grande parcela do povo brasileiro que foi, esta sendo e continuará sendo enganada por ele. Para o Presidente Lula marola é uma crise econômica muito pequena, ínfima que não faria nenhum mal a economia e ao conforto e bem estar do povo brasileiro que ele preferiu chamar de “marolinha”, isso em desdenho as grandes economias principalmente a dos Estados Unidos a que ele ironicamente assim disse em 04/10/2009 que lá nos EUA, ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar. É realmente não podia mesmo esperar muito de uma pessoa despreparada, convencida e arrogante como é o Presidente “Lula”, a tal marolinha que ele refere em desdenho aos outros países na maioria ricos e desenvolvidos que compram e vendem muito do Brasil mantendo uma grande parceria comercial nos causou grandes prejuízos, não só ao país mas principalmente o sofrido povo brasileiro, tivemos um ano de 2009 horrível, péssimo e de muitas necessidades, milhares, talvez milhões de pessoas perderam o emprego e suas famílias passaram e ainda passam por ceras dificuldade, o nosso saldo da balança comercial caiu muito porque nossa exportação foram pra baixo, a inadimplência aumentou consideravelmente, as vendas no mercado interno caíram por falta de dinheiro em poder do consumidor e falta de financiamento, a saúde pública que sempre deixou a desejar agora ficou pior, nosso ensino também piorou, transportes, estradas, ferrovias e aeroportos não precisa falar é só assistir os telejornais e ler os jornais que nota se o desleixo que esta nossas malhas rodoviária e ferroviária nunca estiveram como hoje, a nossa segurança pública não tem nem como falar sempre foi ruim e com a crise que o Presidente “Lula” chama de “marolinha” a qualidade é com certeza a pior do mundo.

Senhor Presidente pergunte ao trabalhador e ao empresário brasileiro o tamanho da “marolinha”, eles que sentem na pele sabem com certeza e precisão o tamanho e o estrago que ela fez aqui no Brasil, agora o Senhor que não esta a mercê destas dificuldades não pode mesmo sentir o tamanho da crise que sofremos, afinal com avião novo de milhões de dólares e com viagens para o mundo todo com reservas nos melhores hotéis do planeta, pago com nosso dinheiro fica muito difícil para o Senhor perceber ou fazer qualquer classificação e avaliação sobre a crise.

Senhor Presidente não seja insensível as dificuldades do povo e da sociedade brasileira, não é dando bolsa família a maioria que não precisa que o Senhor vai conseguir entender o que o povo realmente sofre, sei que muitas famílias necessitam mesmo da ajuda da bolsa família, mas Senhor Presidente não seria melhor dar emprego e trabalho do que ficar ajudando financeiramente para cativar o voto de infeliz cidadão? Isso é crime, isso é humilhação, isso é ser oportunista, isso é coisa eleitoreira e isso sim é “marolinha, eu respeito quem realmente necessita da ajuda e sou a favor de dar a ajuda a quem realmente necessita, mas infelizmente o vosso interesse é o voto e não solucionar o problema desse pobre povo brasileiro.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Regina Célia Mambrini, Miami – USA, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliza Calderon, Castellón de la Plana - Espanha, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli, São Paulo - SP, Maria do Socorro Ventura da Silva, Caruaru - PE, Alice Ferreira de Mattos, Rondonópolis – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Porque não atendem as ações do Senhor, e às obras de suas mãos, ele os abasta e não os alevante.. (Salmos 27:5)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980, realizados em Moscou na então União das Repúblicas Socialistas Siviéticas de 19 de julho a 3 de agosto, o grande boxeador o cubano Teófilo Stevenson marcou seu lugar na história como maior boxeador amador de todas as épocas ao conquistar sua terceira medalha de ouro seguida na categoria super-pesados.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz Cubano

Ingredientes:

500 g de arroz

125 g de presunto cortado às tirinhas

1 cebola de tamanho regular picada

2 colheres (de sopa) de manteiga

2 colheres (de sopa) de azeite

1 malagueta

Sal ao paladar

Rabanetes em pedaços

Modo de Preparar:

Põe-se a manteiga com o presunto num tacho, leva-se a aloirar e, estando loiro, retiram-se as tiras de presunto e guardam-se à parte. Adiciona-se o azeite e a cebola à manteiga que ficou no tacho, deixa-se aloirar um pouco e deita-se o arroz, que se vai refogando até ficar loiro e meio transparente. Junta-se a malagueta e a água de cozer carne, bem quente, suficiente para cozer o arroz.

Vai ao forno, mexe-se com um garfo e tapa-se para o arroz não se queimar. Enfeita-se com as tiras de presunto e alguns rabanetes abertos em flor.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes:

I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II - direito de ser respeitado por seus educadores;

III - direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;

IV - direito de organização e participação em entidades estudantis;

V - acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

Parágrafo único. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net