quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

LULA E A EMBRAER REUNIRAM HOJE, SERÁ VÃO SER REVISTAS AS DEMISSÕES?




(1) PELA PRIMEIRA VEZ O PRESIDENTE JOSÉ INÁCIO DA SILVA, O LULA ESTÁ SE PREOCUPANDO COM O RESULTADO DA CRISE EM RELAÇÃO AO DESEMPREGO, ISSO É BOM.


Depois de um bom tempo o Presidente José Inácio da Silva o Lula está reconhecendo tardiamente que a situação do país é critica e que a crise existe, ainda bem, assim acredito que começa a se preocupar com o Brasil e conseqüentemente com os trabalhadores brasileiros, pois até hoje como um homem de frente de sindicato não fez nada para o nosso trabalhador, se fez com certeza foi para agradar uma pequena parcela de sindicalista que são seus amigos, ou seja, pagamentos de favores, não estou sendo leviano ou injusto, estou sendo sincero e quero alertar cada vez mais a nação brasileira, doa a quem doer.

O presidente José Inácio da Silva, o Lula se reuniu hoje com Frederico Curado presidente da Embraer, na pauta, o assunto foi a demissão de aproximadamente 4.500 funcionários anunciada na semana que passou pela Embraer, segundo Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Lula fez um pedido a empresa no sentido de que faça tudo que puder para amenizar a dificuldade que se encontra os funcionários dispensados. Mas o Presidente, não pediu a revisão das demissões perante a empresa. "Lula se contentou e se fez satisfeito com as explicações do presidente da Embraer sobre o motivo das demissões, palavra do Ministro.

Depois desta reunião o povo brasileiro deve ficar mais atento a crise e deve cobrar mais do Presidente mais dedicação com os problemas que envolvem no momento os trabalhadores, afinal se ele nada fizer de quem vamos esperar algo?, olha os problemas do Brasil são tantos, muitos mesmo, é claro que isso vem de há muito tempo e não podemos creditar o saldo social negativo ao Presidente atual, devemos depositar a todos os governos, desde D. Pedro I até Lula, mas não precisa ser nenhum iluminado para perceber que neste governo muito pouco foi feito para a sociedade estivesse em condições menos vulnerável a crise, se tivéssemos um bom ensino, portanto melhor cultura, se tivéssemos uma melhor saúde, mais segurança, uma melhor malha rodoviária diga se de passagem que está esquecida, sem manutenção sem conservação, tudo isso contribuiria para um melhor bem estar em relação a crise, mas isso eu vou me cansar de dizer aqui, porque infelizmente isto não se faz de uma hora pra outra, temos que investirmos nestes itens sociais e de infra-estrutura para colhermos os frutos no futuro, se não iniciarmos de forma maciça e de forma coordenada uma ação clara e objetiva jamais vamos nos preparar para estas difíceis situações, mas o bom é que o Presidente Lula reconheceu claramente que a crise existe mesmo, começou a saber de alguma coisa, isso é bom, esperamos que ele continue assim.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


Porém se nós andamos na luz, como ele mesmo também está na luz, estamos mutuamente na mesma sociedade, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que estamos sem pecado, nós mesmos nos enganamos, e não há verdade entre nós. Porem se nós confessarmos os nossos pecados: Ele é fiel e justo para nos perdoar esses nossos pecados, e nos purificar de toda a iniqüidade (1 Jo 1: 7-9)


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Os Jogos Olímpicos de Verão de 1948, Jogos de Londres, foram os primeiros a serem transmitidos por televisão para residências particulares, apesar de pouco vistos, pois pouquíssimas pessoas no Reino Unido tinham aparelhos residenciais, também conhecidos oficialmente como Jogos da XIV Olimpíada, foram realizados pela segunda vez em Londres - após doze anos de interrupção devido à II Guerra Mundial - de 29 de julho a 14 de agosto daquele ano. Assim como os Jogos de 1920 tinham acontecido em Antuérpia, como uma homenagem do COI – Comitê Olímpico Internacional ao sofrimento do povo belga durante a I Guerra Mundial, Londres, teve a honraria de sediá-los pela segunda vez em virtude do martírio que a cidade havia sofrido durante a guerra, especialmente com osbombardeios perpetrados pela força aérea nazista durante o período de 1940-41, que devastaram a capital inglesa.

Depois de seis anos de um conflito com milhões de vítimas e um custo financeiro impossível de se calcular, tanto a Europa quanto a Grã-Bretanha estavam arrasadas economicamente, o que tornou extremamente árdua a tarefa de organizar os Jogos. De qualquer modo, os organizadores conseguiram fazer um evento digno, restaurando o famoso Estádio de Wembley para servir como palco central dos Jogos Olímpicos, que contou com a participação de 59 nações, com a presença de 4.104 atletas, 370 deles sendo mulheres, em 19 modalidades e foram abertos pelo Rei Jorge VI em pessoa.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Faisão com castanhas


Ingredientes:

0,5 kg de castanhas

1 faisão gordo

1 dl de azeite

1 colher (sopa) de mostarda

1 folha de louro

1 dente de alho

1 cebola

Pimentão, sal e pimenta q.b.

1 cálice de aguardente

1 limão cortado em gomos

Pão torrado


Modo de Preparar:


Golpeie e coza as castanhas em água e sal. Descasque e reserve. Parta o faisão em pedaços e aloure-os em azeite. Coloque-os num tacho e borrife com água. Junte a mostarda, o louro, o alho e a cebola picados. Tempere com sal, pimenta e mexa. Salpique com pimentão e deixe cozer. Quando a carne estiver tenra, junte a aguardente e deixe apurar. Junte as castanhas e tape. Acompanhe com gomos de limão e pão torrado.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com


VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU