quarta-feira, 7 de julho de 2010

“OS ARBITROS DA FIFA, INFELZIMENTE SÃO IGUAIS A FIFA”.

(1) A HOLANDA INEGAVELMENTE ERA A FAVORITA E APRESENTOU UM BOM FUTEBOL, JÁ O URUGUAI MOSTROU A GARRA DE SEMPRE, SAI DE CABEÇA ERGUIDA E FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM.
No primeiro jogo das semifinais da Copa do Mundo de 2010, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo mediram forças a boa seleção da Holanda e a sempre aguerrida seleção do Uruguai. A Holanda desde o inicio da partida procurou ser agressiva forçando sempre a defesa uruguaia que se manteve firme e eficiente, mas, a time platino contratava também com eficiência, teve várias oportunidades tanto quanto os holandeses, a firmeza e eficiência da defesa uruguaia segurou o 0 a 0 até os 18 minutos e só foi vencida porque o atacante Robben acertou um chute de fora da área indefensável para o goleiro Muslera, daí para frente o jogo esquentou mais ainda. O Uruguai passou a atacar mais e Holanda defendia e atava, mas aos 41 minutos Diego Forlán fez boa jogada individual pelo meio e arriscou de longe, a bola fez uma curva enganou goleiro Stekelemburg empatando a partida. No segundo tempo os times mantiveram o mesmo poder de fogo com ataques de ambos os lados, aos 22 minutos a Holanda teve uma bela chance. Van Persie recebeu lançamento e tocou para Van der Vaart. O meia chutou, mas Muslera fez bela defesa. Três minutos depois, 25 minutos, Sneijder, invadiu a área e chutou, a bola bate na zaga uruguaia e Van Persie, impedido, abriu as pernas e a bola entrou no cantinho, foi o quinto gol dele na Copa do Mundo, com isso juntamente com Villa da Espanha assume a artilharia do torneio. O Uruguai nem assimilou o gol e logo veio o terceiro gol dos holandeses com Robben de cabeça aos 28 minutos depois de um cruzamento da direito efetuado por Kuyt. Mesmo assim o Uruguai era valente, aos 47 minutos Max Pereira diminuiu para 3 a 2. O Uruguai foi com tudo para cima, mas não conseguiu mais nada e a vitória classificou a Holanda e o Paraguai depois de 40 anos vai disputar o terceiro e quarto lugar contra Alemanha ou Espanha.
URUGUAI 2 x 3 HOLANDA (61º Jogo) – Semifinais.
Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Victorino, Godin e Cáceres, Péres, Gargano, Arévalo e Álvaro Pereira (Loco Abreu), Forlán (Fernandez) e Cavani.
Técnico: Oscar Tabarez.
Holanda: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst, De Zeew (Van der Vaart), Van Bommel e Sneijder; Robben (Elia), Van Persie e Kuyt.
Técnico: Bert van Marwijk.
Data: 06/07/2010 – 15:30 – Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Ravshan Irmatov (USB). Assistentes: Rafael Ilyasov (USB) e Bahadyr Kochkarov (QUI).
Público: 62.479 espectadores. Cartões amarelos: Maxi Pereira (URU) 21', Cáceres (URU) 29, Sneijder (HOL) 29', Boulahrouz (HOL) 78', Van Bommel (HOL) 90'+5.
Golsl: Van Bronckhorst (HOL) 18', Forlán (URU) 41', Sneijder (HOL) 70', Robben (HOL) 73', Maxi Pereira (URU) 90'+2.
Kuyt: Joga aberto pela esquerda, mas participa de todas as jogadas. É o mais acionado do time.
Sneijder: Marcou seu quinto gol na Copa. O desta partida tirou a Holanda do sufoco no segundo tempo e marcou a vitória.
Stekelenburg: Era um dos melhores da Copa até a semifinal. Mas o chute de Forlán foi no meio do gol. Falha feia que ameaçou a vaga.
Cáceres: Não estava jogando tão mal na marcação de Robben. Mas a bicicleta na cara de De Zeew foi desclassificante.
Sneijder: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Regina Célia Mambrini, Miami – USA, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliza Calderon, Castellón de la Plana - Espanha, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli – (São Paulo SP), Abertina Bezerra, Petrolina - PE, Alice Ferreira de Mattos, Rondonópolis – MT.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Apiedai-vos de mim, Senhor, que estou angustiado. De tristeza consomem-se os meus olhos, Minha alma e meu corpo. (Salmos 30:10)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972, realizados em Munique, Alemanha Ocidental, de 26 de agosto a 10 de setembro, para os soviéticos, eternos vice-campeões no basquete para os americanos, esta conquista teve tamanho sabor que oito anos depois, nos Jogos de Moscou, coube ao capitão desta equipe Sergei Belov, acender a pira olímpica na cerimônia de abertura.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Frango com casquinha.
Ingredientes:
3 colheres de sopa de maionese; 2 colheres de sopa de cebola ralada; Sal a gosto; Coxas e sobre coxas a gosto;
01 xícara de fubá fino com ou sem queijo ralado.
Modo de Preparar:
Misture bem a maionese com a cebola e o sal. Passe os pedaços de frango nessa mistura e deixe tomar gosto. Passe o frango pelo fubá, cobrindo bem.
Coloque numa forma refratária e leve ao forno médio por mais ou menos 45 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net