domingo, 21 de março de 2010

“QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM QUEM NÃO QUEIRA” (Ayrton Senna)



(1) SE EU TIVER QUE SOFRER UM ACIDENTE QUE EVENTUALMENTE CUSTE MINHA VIDA, EU ESPERO QUE SEJA DE UMA VEZ. EU NÃO QUERO FICAR NUMA CADEIRA DE RODAS. NÃO QUERO FICAR NUM HOSPITAL SOFRENDO COM OS FERIMENTOS. SE EU TIVER QUE VIVER, EU QUERO VIVER PLENAMENTE, INTENSAMENTE, PORQUE EU SOU UMA PESSOA INTENSA. EU ARRUINARIA MINHA VIDA SE TIVESSE QUE VIVER PARCIALMENTE. (Ayrton Senna, janeiro de 1994)
Hoje dia 21 de março de 2010 é o aniversário de meio século de Ayrton Senna da Silva, esportista brasileiro de primeiríssima grandeza, na minha modesta opinião nos mesmos níveis de Pelé, sem dúvida o maior do mundo.
Como Senna morreu em 1994, naquele fatídico Grande Premio de São Marino no autódromo Dino e Enzo Ferrari, em primeiro de maio daquele ano hoje ela faria cinqüenta anos de vida, mas não quero aqui falar de tristeza de sempre alegre automobilista que para mim foi é e sempre será o maior do mundo em todos os tempos, por isso vamos aqui esquecer da sua trágica morte e sim falar pouco, mas pouco mesmo, só de algumas lembranças e frases deste ídolo brasileiro que sempre nos orgulhou.
AYRTON SENNA DA SILVA (* São Paulo SP, 23/03/1960 – † Bologna Itália, 01/05/1994) piloto brasileiro de Formula 1, três vezes campeão do mundo, em 1988, 1990 e 1991, vice-campeão em 1989 e 1993.
Sua bela e vitoriosa carreira começou oficialmente nas provas de kart aos treze anos. Depois de terminar como segundo colocado em várias ocasiões, em 1977 ganhou o Campeonato Sul-Americano de Kart e também em 1980, o Brasileiro em 1977, 1978 e 1980, mas no Kart não venceu o campeonato Paulista e nem o Mundial. Ele sentiu-se frustrado por não ter alcançado o título de melhor piloto do mundo; tentou quatro vezes, sendo vice em 1979 e 1980. Como ele dizia, é o primeiro lugar ou nada, mas seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores, especialmente na Fórmula 3 da Inglaterra em 1983 o credenciou e o levou a estrear na Fórmula 1 no GP Brasil de 1984 pela inexpressiva e pequena escuderia Toleman Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro e mundial. Com muita alegria segue aqui a relação de suas vitórias na Formula 1.
1985 - Equipe Lotus:
21/04 - GP de Portugal, circuito do Estoril, 15/09 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps.
1986 - Equipe Lotus;
13/04 - GP da Espanha, circuito de Jerez de la Frontera, 22/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit.
1987 - Equipe Lotus:
31/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo, 21/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit.
1988 - Equipe McLaren:
01/05 - GP de San Marino, circuito de Ímola, 12/06 - GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, 19/06 - GP dos EUA, circuito de Detroit, 10/07 - GP da Inglaterra, circuito de Silverstone, 24/07 - GP da Alemanha, circuito de Hockenheim, 07/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring, 28/08 - GP da Bélgica
, circuito de Spa-Francorchamps, 30/10 - GP do Japão, circuito de Suzuka.
1989 - Equipe McLaren:
23/04 - GP de San Marino, circuito de Ímola, 07/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo, 28/05 - GP do México, circuito de Hermanos Rodriguez, 30/07 - GP da Alemanha, circuito de Hochenheim, 27/08 - GP da Bélgica
, circuito de Spa-Francorchamps, 01/10 - GP da Espanha, circuito de Jerez de la Frontera.
1990 - Equipe McLaren:
11/03 - GP dos EUA, circuito de Phoenix, 27/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo, 10/06 - GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, 27/07 - GP da Alemanha, circuito de Hochenheim, 26/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps, 09/09 - GP da Itália, circuito de Monza.
1991 - Equipe McLaren:
10/03 - GP dos EUA, circuito de Phoenix, 24/03 - GP do Brasil, circuito de Interlagos, 28/04 - GP de San Marino, circuito de Ímola, 12/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo, 11/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring, 25/08 - GP da Bélgica, circuito de Spa-Francorchamps, 03/11 - GP da Austrália, circuito de Adelaide.
1992 - Equipe McLaren:
31/05 - GP do Mônaco, circuito de Monte Carlo, 16/08 - GP da Hungria, circuito de Hungaroring, 13/09 - GP da Itália, circuito de Monza.
1993 - Equipe McLaren:
28/03 - GP do Brasil, circuito de Interlagos, 11/04 - GP da Europa, circuito de Donington Park, 23/05 - GP de Mônaco, circuito de Monte Carlo, 25/10 - GP do Japão, circuito de Suzuka, 08/11 - GP da Austrália, circuito de Adelaide.
Segue algumas de suas inúmeras frases:
"Quando Deus quer, não tem quem não queira."
"Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo."
"Vencer é como uma droga. Eu não posso justificar, sob nenhuma circunstância, ser o segundo ou terceiro."
"Ser o segundo é o mesmo que ser o primeiro dos perdedores."
"Não existem acidentes pequenos nesta pista." (falando sobre Ímola, pouco antes do acidente fatal).
"Esta será uma temporada com muitos acidentes, e eu arrisco dizer que teremos sorte se nada sério acontecer".
"Eu procuro continuamente aprender mais sobre mim, minhas próprias limitações, as limitações de meu corpo e as limitações psicológicas. É o meu estilo de vida."
"É claro que existem momentos que você pensa quanto tempo ainda você conseguirá fazer isso porque existem outros aspectos não tão bons nesse estilo de vida. Mas eu adoro vencer."
"Correr, competir, está no meu sangue; faz parte de mim, faz parte da minha vida".
"Eu sei que é impossível vencer sempre. Eu só espero que a derrota não venha neste fim de semana".
"Eu não sei dirigir de outra forma senão arriscando. Cada um tem o seu limite. O meu limite está um pouco além do dos outros".
"Se eu tiver que sofrer um acidente que eventualmente custe minha vida, eu espero que seja de uma vez. Eu não quero ficar numa cadeira de rodas. Não quero ficar num hospital sofrendo com os ferimentos. Se eu tiver que viver, eu quero viver plenamente, intensamente, porque eu sou uma pessoa intensa. Eu arruinaria minha vida se tivesse que viver parcialmente."
"O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos".
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."
“Ele, Deus, é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la”.
“Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental”.
"Para mim, a mulher não é para exibir, é para dar atenção e para amar."
Assim com certeza o Ayrton Senna foi um brasileiro que gostava e tinha orgulho de ter nascido no Brasil, pois ele nos demonstrava que não se envergonhava como outros de ser brasileiro, pelo contrário em suas entrevistas ele fazia questão de dizer que era brasileiro e se orgulhava disso.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
José Gilberto Alexandre Cascales, Palmital - SP, Sebastião Alves Ferreira, Recife - PE, Belchior Martins Gouveia, São Joaquim da Barra - SP, Jorge Dias da Silva, Contagem - MG, Luzia Cardoso Santana, São Paulo - SP, Roberto Gomes Lemos, Rio de Janeiro RJ, Edersson Rafagnin, Foz do Iguaçu – PR, Drª Monica Maria C. Camargo, Guarujá – SP, Dom Manoel José da Rocha Neto, Foz do Iguaçu – PR, Vanda Cansado, Planura - MG.
(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Rendei ao Senhor a glória de seu nome, Adorei ao Senhor em sagrados ornamentos. (Salmos 28:2)
(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, realizados em Atlanta, Estados Unidos da América do Norte de 19 de julho a 04 de agosto de 1996, no vôlei de praia feminino, dominado pelo Brasil com ouro e prata, Jacqueline Silva e Sandra Pires se tornam as primeiras brasileiras campeãs olímpicas em 76 anos de participação do país nos Jogos Olímpicos de Verão.
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Geleia de Uva
Ingredientes:

1 kg de uvas (de preferência as mais escuras)
1 kg ou quanto baste de açúcar
1 maçã
Água até cobrir as uvas na panela.
Modo de Preparar:
Retirar as uvas do cacho e lavar.
Em uma panela, colocar para ferver com água o suficiente para cobrí–las.
Quando estiver um caldo escuro, desligar e deixar esfriar.
Passar no liquidificador juntamente com uma maçã em pedaços e coar.
Voltar a ferver em fogo baixo, mexa de vez em quando.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 59. Os municípios, com apoio dos estados e da União, estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas para a infância e a juventude.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2010, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ.


Contatos:
jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net