segunda-feira, 23 de março de 2009

"DURANTE TODA A SUA VIDA DEDICOU SEU TEMPO AO TRABALHO E AS INVENÇÕES, JAMAIS DESISTIU DE SUAS IDÉIAS .”


(1) SEU PRINCIPAL OBJETIVO ERA O DE INVENTAR, INVENTAR E INVENTAR, AO TODO MAIS DE MIL INVENTOS O FIZERAM O MAIOR INVENTOR DO MUNDO.



THOMAS ALVA EDISON inventor estadunidense (*11/02/1847, Milan, Ohio USA - 18/10/1931, West Orange, Nova Jersey EUA) John Krusei, chefe das oficinas do laboratório de Menlo Park, em 1877, apostou com seu chefe uma caixa de charutos que aquilo não funcionaria. Para ele, Thomas Alva Edison só podia estar brincando quando disse que o tubo metálico com uma espécie de funil serviria para repetir quaisquer palavras ditas nele. Para provar, Edison girou o cilindro e cantou dentro do funil: "Maria tinha um carneirinho." A sua voz fez vibrar a membrana de pergaminho. Essa vibração comandou uma agulha que ia sulcando a superfície macia do estanho.

Em seguida, posto novamente para funcionar, o sulco do estanho vibrou a agulha e esta acionou a membrana de pergaminho que devolveu pelo funil: "Maria tinha um carneirinho." Assim, o ditafone recém-inventado deu a Edison uma caixa de charutos e outra patente. Ele registrou 1.093 delas, mas a maioria não era original, e sim, melhorias. Edison foi criticado por não compartilhar os seus créditos com os empregados.

O irlandês Samuel Edison, militante pela independência do Canadá, teve de fugir com a mulher, Nancy Elliot. Foi para a cidade de Milan, Ohio, onde nasceu Thomas a 11 de março de 1847. Na juventude, sem dinheiro, a inteligência ajudava Edison a arrumar e a perder empregos, pois não se conformava com a rotina. Queria inovar.

Durante o tempo passado como operador de telégrafo, ele criou um aparelho registrador de números e letras para mensagens telegráficas. Assim não teria de ouvir os sinais em código morse o tempo todo. Foi demitido, acusado de preguiça. Em 1869, vendeu o teletipo na Bolsa de Valores de Nova York por 40 mil dólares e os especuladores puderam ler as cotações mais rapidamente. Nas décadas seguintes, desenvolveu um meio de enviar duas e, depois, quatro mensagens simultâneas num mesmo cabo.

Da noite para o dia, ficou rico e abriu um laboratório de pesquisas que se tornou um precursor da tecnologia do século 20. Ao mesmo tempo, seu exemplo de empreendedor legou uma grande influência cultural sobre a nação. Sua maior invenção, porém, foi próprio laboratório criativo, onde uma coisa leva à outra. Ele acreditava que a experiência de lentas reelaborações da idéia e do aparelho sempre conduzia a resultados práticos decisivos.

O próprio Edison ficou admirado com fonógrafo. Por dez anos, o aparelho ficou de lado porque muita gente suspeitava da presença de algum ventríloquo escondido. Gradualmente, foram surgindo o gramofone e o disco sulcado que revolucionou a música. E esse desenvolvimento ajudou a orientar o aperfeiçoamento do telefone.

Em 1876, Menlo Park era uma cidade industrial, com oficinas, laboratórios e técnicos capacitados. Edison chegou a propor a meta de produzir uma novidade a cada dez dias. Por quatro anos, conseguiu uma criação a cada cinco dias.

Outros pesquisadores já haviam tentado, mas, em 1878, aos 31 anos, Edison decidiu obter luz a partir da energia elétrica. No ano seguinte, sua lâmpada brilhou por 48 horas contínuas e, nas festas do final de ano, uma rua inteira foi iluminada para demonstração pública.

Obs: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:

Magda Perini – Orlândia SP, Fábio de Castro – Salvador BA, Carlos Elias Tostes – Bandeirantes PR, Cléverson José Abati – Foz do Iguaçu PR, Roberta Casarotto – Erechim RS, Hermínia Castro Veras – Cidade do Leste Paraguai e José Henrique Vargas – Presidente Prudente SP.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.


"Não vos hei de deixar órfãos: e eu hei de vir a vós." (João 14:18)


(3) VOCÊ SABIA QUE?


Nos Jogos Olímpicos de 1924, na Antuérpia a nadadora estadunidense Gertrude Ederle ganhou o ouro na prova de revezamento 4 x 100 metros livres e o bronze nos 100 m e 400 m livre. Porém, sua maior façanha viria dois anos mais tarde, em 1926, quando se tornou a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha, batendo o recorde do italiano Enrique Tiraboschi com um tempo de 14h39min.


(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?


Sopa de banana verde


Ingredientes:


2 colheres (sopa) de óleo

2 kg de costelinha de porco limpa (já temperada com sal, limão e alho picado a gosto)

1 cabeça grande de alho descascada e picadinha

2 cebolas cortadas em rodelas médias

1 colher (sopa) de colorau

1 1/2 litro de água

1 1/2 dúzia de banana caturra (nanica) verde descascada e cortada em rodelas finas (no ralador)

1 tablete de caldo de carne

Pimenta-do-reino e sal a gosto

Cebolinha verde picadinha a gosto


Modo de Preparar:


Numa panela, em fogo médio com óleo, frite bem a costelinha de porco limpa (já temperada com sal, limão e alho picado a gosto).Retire a costelinha da panela e coloque sobre papel absorvente.

Escorra um pouco a gordura (que ficou na panela) e, nessa mesma panela, frite o alho descascado e picadinho e as cebolas cortadas em rodelas médias até dourar.

Junte o colorau, a água, as bananas nanicas descascadas e cortadas em rodelas finas (no ralador) e a costelinha de porco(já frita).

Coloque o caldo de carne, a pimenta-do-reino e sal a gosto.

Deixe ferver por cerca de 40 min até a banana começar a derreter e formar um caldo grosso (como se fosse uma vaca atolada).

Salpique cebolinha verde picadinha a gosto e sirva bem quentinho com couve refogadinha com alho e bacon frito.

Tempo estimado: 40 minutos, Rendimento: 10 porções, Grau de dificuldade: Fácil


Curiosidades sobre a banana verde:


Segundo o professor Luiz Márcio Poiani, da Universidade Federal de São Carlos, interior de SP, a banana verde é ótima para combater a desnutrição, é rica em sais minerais e hidratados de carbono.

Nela, são encontrados potássio, cálcio, magnésio, ferro, sódio e fósforo, além de vitaminas A, B1 e B2.

Depois de cozida, a banana verde pode ser transformada numa massa e usada em várias receitas. Você pode colocar até uma colher e meia de sopa da massa de banana no caldo de feijão.

A banana verde pode também substituir a farinha de trigo em até 50%.


Abraços, até amanhã e fique com DEUS.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net


VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.