sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

“JESUS CRISTO É: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. (Tm 6:15)


(1) EM VERDADE, EM VERDADE VOZ DIGO: O QUE CRÊ EM MIM, TEM A VIDA ETERNA. (Jo 6:47)

Nos dias atuais, nestes tempos modernos e de franco desenvolvimento da alta tecnologia, onde o homem já anda no espaço com uma maquina mais pesada que o ar, já inventou o rádio que fala e a televisão que mostra imagem, que já foi a lua e logo irá a outros planetas a humanidade ainda faz a si mesmo algumas perguntinhas simples demais, por exemplo: Você conhece Jesus Cristo? O que você sabe sobre Ele? O que Ele ensinou? Por que Ele precisou morrer? Como isso pode mudar sua vida?

Mais do que responder a essas pergunta, você deve conhecê-lo verdadeiramente. Ele foi o homem mais brilhante que já viveu sobre a face da terra. Sua vida e sua obra manifestaram ao mundo o amor e o coração do único Deus verdadeiro (Jo17:3, 14:7). Prossiga e conheça um pouco mais sobre JESUS.

JESUS CRISTO (*Nazaré, Palestina atual Israel, +- 4 a. C. Jerusalém, Israel, +- 30 d. C.) Judeu da Galiléia e fundador do Cristianismo, nascido em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador, que, independente do ponto de vista religioso, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações, seja como sua imagem de Filho de Deus ou de moralista sonhador ou de revolucionário. À época do seu nascimento, a Galiléia era um conhecido foco de permanente resistência contra a presença dos romanos e o povo judaico esperava por um salvador revolucionário e libertador que recuperasse sua independência política perdida desde o exílio da Babilônia (século VI a. C.) e, depois de dominados por outros povos, tinham passado ao poder de Roma (63 a.C). O aparente paradoxo sobre o ano de seu nascimento deve-se a um erro de datação atribuído ao monge Dionísio o Pequeno, encarregado pelo papa, no século V, de organizar um calendário, devidamente corrigido por estudos de astronomia. O dia 25 de dezembro foi fixado no quinto século da nossa era (440) como data do seu nascimento com o fim de cristianizar uma tradicional festa pagã anualmente realizada naquele dia.

ESTA É UMA VIDA SINGULAR

Eis aqui a verdade de um homem que nasceu numa obscura aldeia, filho de uma simples camponesa.

Cresceu em outra humilde aldeia, trabalhou como modesto carpinteiro até seus trinta anos de idade.

Foi somente durante os três anos seguintes pregou sua mensagem.

Nunca escreveu um livro.

Nunca exerceu qualquer cargo.

Nunca teve um lar.

Nunca constituiu uma família.

Nunca freqüentou uma universidade.

Nunca a planta de seus pés pisaram uma grande cidade.

Nunca se distanciou mais de 300 km do povo onde nasceu.

Nunca fez alguma coisa que pudesse aparentar grandeza.

Suas credenciais eram a sua própria personalidade.

Nada teve em comum com este mundo, exceto o simples poder se sua singular humildade.

Quando se fez conhecer, o ímpeto da opinião popular se voltou contra ele.

Seus amigos o negaram e o abandonaram, um deles o traiu e o vendeu aos seus inimigos.

Foi condenado mediante a farsa de um juiz simulado.

Foi cravado em uma cruz entre dois ladrões.

Enquanto morria, seus executores tiraram a sorte sobre a única propriedade que tinha na terra, sua túnica.

Ao morrer foi enterrado em uma tumba emprestada por piedade de um amigo.

Vinte e um séculos se passaram.

E hoje ele é a personalidade central da raça humana.

È líder absoluto da civilização moderna.

Todos os exércitos desse mundo, todas as frotas que já se constituíram, todos os parlamentares que já se reuniram todos somados a nossa atual tecnologia, não obtiveram tanto poder de influência na vida humana como fez esta vida singular de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Desejo um Feliz Natal, com muita luz e sabedoria a todos os que lê meu blog e seus familiares.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Jussara Cooper da Silva (minha esposa) – Foz do Iguaçu PR, Karin Witte - Foz do Iguaçu PR, Paula Giovana Pereira da Silva – Ribeirão Preto, SP, Melina Pereira da Silva – São Joaquim da Barra, SP, Rosa Eleonora de Freitas – Santa Maria, RS, Bibiane Valesca Bisuguin – Santa Maria, RS, Vaneza Cooper – Foz do Iguaçu, PR, Maria Raquel P. da Silva– Ribeirão Preto, SP, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra, SP, José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital, SP, Marlei Flingner – Foz do Iguaçu, PR e Carlos Elias Tostes – Bandeirantes, PR.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

“Não me entregueis à mercê de meus inimigos; Contra mim se elevaram testemunhas mentirosas, E só respiram violência. (Salmos 26:12)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Pequim na Chinaa do Sul de 8 a 24 de agosto, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro na natação, com o velocista César Cielo Filho, nos 50 metros nado livre. Cielo também conquistou um bronze nos 100 metros nado livre, a judoca Ketleyn Quadros conquistou a primeira medalha individual feminina do país, na categoria até 57 quilos e Maurem Maggi conquistou o primeiro ouro individual feminino, na prova do Salto em distância do atletismo e no Velibol feminino nossas meninas deram um espetaculo à parte conquistando a medalha de ouro, o Brasil ficou na 22ª posição no quadro de medalhas conquistanto 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze num total de 15 medalhas.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Fondue Chocolate Branco

Ingredientes:

300g de chocolate branco especial para fondue

110 ml de leite desnatado

Frutas.

Modo de Preparar:

Coloque o chocolate em um recipiente especial para microondas. Junte 110 ml de leite desnatado e leve ao micro-ondas por 3min. Após, retire e bata com uma colher por 1 minuto, até que fique cremoso. Se quiser, acrescente 2 colheres, sopa de licor cointreau.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 45. A adoção depende do consentimento dos pais ou do representante legal do adotando.

§ 1º. O consentimento será dispensado em relação à criança ou adolescente cujos pais sejam desconhecidos ou tenham sido destituídos do pátrio poder.

§ 2º. Em se tratando de adotando maior de doze anos de idade, será também necessário o seu consentimento.