terça-feira, 22 de junho de 2010

“SAPO NÃO PULA POR BONITEZA E SIM POR NECESSIDADE”.

(1) REVIVENDO 1966 PORTUGAL ARRASA CORÉIA DO NORTE, CHILE ABRE O LACRE DA DEFESA SIUÇA E HONDURAS PAGA PELOS PECADOS DA ESPANHA.
Abrindo este que o décimo primeiro dia de jogos da Copa do Mundo Portugal e Coréia no Norte foram protagonistas de um espetáculo onde saiu a primeira grande goleada do torneio, como se sabe Portugal e Coréia do Norte já se enfrentaram em 23 de julho de 1966 pelas quartas de finais num lindo e excelente jogo de futebol, os norte coreanos abriram 3 a 0 nos primeiros 25, mas a reação lusitana iniciou dois minutos após com Eusébio 27', 43', 56', 59', sendo o segundo e o quarto de pênalti e aos 80' José Augusto completou a grande virada. No confronto de hoje foi muito diferente, Portugal partiu logo pro ataque e a Coréia do Norte propôs a se defender e com raros ataques pouco ameaçava a defesa portuguesa, até que aos 29 minutos Raul Meirelles abriu o placar que persistiu em todo o primeiro tempo, no segundo tempo Portugal veio de forma arrasadora e sem dar chances nenhuma aos asiáticos marcou mais seis gols para finalizar a goleada em 7 a 0, chegando quatro pontos ficando em segundo lugar sendo superado apenas pelo Brasil com seis pontos em primeiro lugar do grupo.
PORTUGAL 7 X 0 CORÉIA DO NORTE (30º Jogo) - Primeira fase - Grupo G
Portugal: Eduardo, Fabio Coentrão, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Miguel Brito, Pedro Mendes, Raul Meirelles (Miguel Veloso), Tiago e Simão (Duda); Hugo Almeida (Liedson) e Tiago.
Técnico: Carlos Queiroz.
Coréia do Norte: Ry Myong-Guk; Ri Jun-Il, Pak Chol-Jin, Ri Kwang-Chon, Pak Nam-Chol (Kum Il) e Ji Yun-Nam, Mun In-Guk (Yong Jun), Cha Jong-Hyok (Jong Hyok), Hong Yong-Jo e An Yong-Hak; Jong Tae-se.
Técnico: Kim Jong-Hun.
Técnico: Gerardo Martino.
Data: 21/06/2010 - 08h30- Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Assistentes: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).
Público: 63.644 torcedores. Cartões amarelos: Pak Chol-Jin (CON) 32', Pedro Mendes (POR) 38, Hong Yong-Jo (CON) 47', Hugo Almeida (POR) 70'.
Gols: Raul Meirelles (POR) 29', Simão (POR) 53', Hugo Almeida (POR) 56', Tiago (POR) 60', Liedson (POR) 81', Tiago (POR) 87', Tiago (POR) 89''.
Sem Deco: Novo meio-campo luso ganhou mais criatividade com Simão e Tiago, autor da assistência no 1º gol.
No banco: Queiroz não esperou para mexer no time da estreia, fez o que devia e teve mérito na goleada..
Apagão coreano: A defesa teve problemas em afastar as bolas de primeira e ficou perdida durante todo o 2º tempo.
"Rooney": Jong Tae Se, o mais famoso do time, mais atrapalhou que ajudou nas investidas ofensivas.

O segundo jogo do dia reservou para Chile e Suíça um espetáculo de pouca beleza, pois foi o encontro do ataque chileno contra a forte defesa suíça como já havia mostrado no jogo contra a Espanha, mas o time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa foi pra cima do forte paredão dos Alpes aos 30 minutos da segunda etapa Gonzáles fez o gol da vitória chilena dando um grande passo para a sua classificação para a próxima fase, necessitando apenas de um empate Na próxima partida contra o forte time espanhol que não atravessa boa fase e não esta jogando tudo aquilo que era esperado.
CHILE 1 x 0 SUIÇA (31º Jogo) - Primeira fase - Grupo H
Chile: Bravo, Jara, Medel, Ponce e Isla; Carmona, Vidal (Gonzalez), Matias Fernández (Paredes) e Alexis Sánchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Behrami, Inler, Huggel e Gelson Fernandes (Bunjaku), Nkufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta).
Técnico: Ottmar Hitzfield.
Data: 21/06/2010 - 11h00 – Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
Árbitro: Khalil Al Ghamdi (ARA). Assistentes: Hassan Kamranifar (IRA) e Saleh el Marzouqi EAU).
Público: 34.872 espectadores. Cartões amarelos: Suazo (CHI) 2', Nkufo (SUI) 18', Carmona (CHI) 22', Ponce (CHI) 25', Barnetta (SUI) 48', Inler (SUI) 60', Fernández (CHI) 60', Medel (CHI) 61', Valdivia (CHI) 90'+2. Cartão Vermelho: Behrami (SUI) 31'
Gols: Gonzalez (CHI) 75'.
Marcelo Bielsa: Foi preciso e ousado nas substituições. Os três chilenos que entraram no segundo tempo participaram do lance do gol..
Benaglio: Assim como na estreia contra a Espanha, fechou o gol. Entrou para história com recorde, mas não conseguiu evitar a derrota suíça.
Behrami: Perdeu a cabeça, deixou o braço de propósito para acertar o rival e levou o vermelho ainda no 1º tempo, prejudicando a equipe europeia.
Ataque suíço: O time europeu não esconde de ninguém que seu objetivo é só se defender. Mas o ataque teve chances de empatar o jogo e falhou na conclusão.

Depois de onze dias de competição a seleção espanhola conseguiu enfim o seu primeiro resultado positivo frente a fraquíssima seleção hondurenha por 2 a 0. A fúria espanhola considerada uma das favoritas nesta copa teve em Villa o grande homem da partida marcando os dois gols do jogo e de sobra ainda chutou uma penalidade para fora, perdendo a oportunidade de fazer três gols em uma sou partida de copa do mundo. Com estes dois belos gols a Espanha terá que duelar ainda contra o Chile na ultima rodada desta fase para se credencial a uma vaga para as oitavas de finais.
ESPANHA 2 x 0 HONDURAS (32º Jogo) - Primeira fase - Grupo H
Espanha: Casillas, Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Navas, Xavi (Fabregas), Villa e Fernando Torres (Mata).
Técnico: Vicente del Bosque.
Honduras: Valladares, Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Turcios (Ramón Núñez), Palacios, Guevara e Espinoza (Welcome), Martinez e Suazo (Palacios). Técnico: Reinaldo Rueda.
Data: 21/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS).
Público: 54.386 espectadores. Cartões amarelos: Turcios (HON) 8', Izaguirre (HON) 38'.
Gols: Villa (ESP) 17', Villa (ESP) 51'.
Villa: É verdade que perdeu uma série de gols e um pênalti, mas foi sempre perigoso com a bola.
Sergio: Ao contrário do primeiro jogo, foi bem. A entrada de Jesús Navas em seu setor ajudou.
Torres: É claro que sente a falta de ritmo de jogo. Em todas as bolas que pegou, foi afobado.
Suazo: Que estreia! Não fez nada. Recebeu 25 bolas e perdeu 10, segundo o Datafolha.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Brasília - DF, Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa – Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
“Que vos aproveita o meu sangue, a minha descida a sepultura? Por ventura há o pó louva-vos? Ou enaltecer a vossa fidelidade? (Salmos 29:10)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956, realizados em Melbourne, Austrália de 22 de novembro a 8 de dezembro de 1956, Adhemar Ferreira da Silva (São Paulo, 29/09/1929 – São Paulo, 12/01/2001) torna-se bicampeão olímpico do salto triplo e o único bicampeão olímpico do Brasil pelos próximos 48 anos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Sopa de carangueijo
Ingredientes:
1 kg de caranguejo; 1 kg de batata; 1 vidro de leite de coco; azeite de dendê meio vidro, aproximadamente; bastante cheiro verde; uma cebola.
Modo de Preparar:
Refogue o caranguejo com cebola e cheiro verde, reserve. Cozinhe a batata, depois de cozida espremer na água que foi cozida, nessa água coloque também o caranguejo, leite de coco e o dendê, sempre no fogo.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 70. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
Art. 71. A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com
Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net