segunda-feira, 21 de setembro de 2009

“Humor não precisa de imoralidade e sim de bons comediantes”


(1) Ela com sua simplicidade conquistou o Brasil com seu jeito puro de fazer humor.

NAIR BELLO SOUSA FRANSISCO (* 28/04/1931, São Paulo SP - † 17/04/2007), atriz e comediante neta de italianos, começou a trabalhar como locutora na Rádio Excelsior quando tinha 18 anos. Logo depois estreou na TV como garota propaganda.

No cinema, sua primeira aparição foi em "Liana, a Pecadora" (1951) e no teatro em "Alegro Desbum" (1976). Destacou-se em programas humorísticos e telenovelas da Rede Globo. Em 2006 fazia parte do programa "Zorra Total" no papel de Dona Santinha e iniciava sua participação nas gravações da novela "Pé na Jaca", quando adoeceu.

Alegre e extrovertida, a comediante gostava de roupas coloridas, mas não usava marrom, por superstição. Amiga de Hebe Camargo tinha o sonho de fazer uma peça com a "comadre", assim como um filme contando a sua história.

No dia 11 de novembro de 2006 a atriz sofreu uma parada cardiorrespiratória quando estava em um salão de beleza em São Paulo. Atendida pelo Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao hospital.

Durante os cinco meses que esteve internada, chegou a apresentar melhoras na sua recuperação, passando alguns períodos conscientes e sem a ajuda de aparelhos. No final de março seu quadro clínico piorou e, no dia 17 de abril de 2007, aos 75 anos, ela morreu.

Em mais de 50 anos de carreira, Nair Bello participou de filmes e, na televisão, de várias novelas e minisséries. As personagens ítalo-paulistanas eram aquelas que desempenhava a perfeição.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:

José Gentil Ferreira - DF, Marco Antônio Bezerra, Olinda - PE, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, João Carlos Barbosa, Uberaba - MG, Lúcia Helena Gasparin, São Paulo - SP, Luiz Garcia Flôres, Rio de Janeiro RJ, Joel Marcelino da Silva, Foz do Iguaçu - PR e Carlos Elias Costa, Bandeirantes PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Bem aventurados os pacíficos: porque eles serão chamados filhos de DEUS”. (S. Mateus, 5: 9)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olimpicos de 1972, realizado em Munique, na então Alemanha Ocidental, Os velocistas americano Ray Robinson e Eddie Hayes, franco favoritos na prova dos 100m rasos, ganharam facilmente suas primeiras baterias eliminatórias mas dormiram demais, perderam a hora da semifinal, foram eliminados e tiveram que assistir pela TV da vila a vitória do soviético Valery Borzov, que também ganhou a prova dos 200m.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Asinha de frango

Ingredientes:

1 Colher (sopa) de azeite

½ Xícara (chá) de leite

1 Quilo de asas de frango com a coxinha da asa

Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

2 Dentes de alho amassados

Modo de Preparar:

Em uma tigela, temperar as asinhas com os dentes de alho, sal, orégano, pimenta-do-reino, o azeite e o leite. Misturar bem e deixar descansar por 4 horas para pegar o tempero. Espetar as asinhas em espetos de bambu ou de metal, começando pela coxinha e terminando na ponta da asa de forma que elas fiquem abertas e esticadas. Levar à grelha da churrasqueira e deixar assar por 10 minutos de cada lado ou até dourar. Retirar e servir.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

(Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA)

Art. 11. É assegurado atendimento integral à saúde da criança e do adolescente, por intermédio do Sistema Único de Saúde, garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde.

§ 1º A criança e o adolescente portadores de deficiência receberão atendimento especializado.

§ 2º Incumbe ao poder público fornecer gratuitamente àqueles que necessitarem os medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação.