quarta-feira, 30 de junho de 2010

“AGORA MUITA RAÇA E DEDICAÇÃO, SE NÃO FICA FORA MESMO”.


(1) PARAGUAI E JAPÃO LUTARAM MUITO PARA CHEGAR AONDE CHEGARAM, PARABENS PARAGUAI, JÁ PORTUGAL CHEGOU MUITO ALÉM DA SUA CAPACIDADE E A ESPANHA TENTA MUDAR A ESCRITA DE AMARELAR SEMPRE.
O primeiro jogo do décimo nono dia da Copa no Mundo digladiaram na fase de Oitava de Final Paraguai e Japão. O jogo foi muito trucado onde marcação das duas equipes praticamente anularam os ataques adversários não permitindo que os mesmo criassem jogadas que resultariam e, chances de gols, isto acontecia com muita raridade. Durante toda a partida o espetáculo não foi digno de jogo de Oitavas-de-final de uma Copa da Mundo, faltou técnica e capacidade de criar jogadas para que chegassem ao gol, como o placar não foi movimentado a partida foi para prorrogação e ninguém chegou à vitória, daí chegaram às cobranças de pênaltis como é o regulamento. Nesse quesitos os dois times até que foram bem, o time guarani converteu 5 cobranças e os nipônicos converteram 3, com isso o Paraguai segue na competição e os japoneses que foram uma ótima surpresa nesta Copa do Mundo regressaram mais cedo.
PARAGUAI 0(5) X 0(3) JAPÃO (55º Jogo) – Oitavas de Final. (nos penaltis)
Paraguai: Villar, Bonet, Alcaráz, Da Silva e Morel; Ortigoza (Barreto), Vera e Riveros e Benitez (Valdez), Barrios e Santa Cruz (Cardozo).
Técnico: Gerardo Martino.
Técnico: Bert van Marwijk.
Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Tulio, Nagatomo, Abe (K. Nakamura), Endo, Hasebe, Matsui (Okazaki) e Okubo (Tamada), Honda.
Técnico: Takeshi Okada.
Data: 29/06/2010 - 11h00 - Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL).
Público: 36.742 torcedores. Cartões amarelos: Matsui (JAP) 58', Nagatomo (JAP) 72', Honda (JAP) 90'+3, Endo (JAP) 113', Riveros (PAR) 118'.
Disputa por pênaltis: Barreto 8 Gol, Barrios 19 Gol, Riveros 16 Gol, Valdez 18 Gol, Cardozo 7 Gol, Endo 7 Gol, Hasebe 17 Gol, Komano 3 Travessão, Honda 18 Gol.
Barrios: Foi o único que teve iniciativa e habilidade para partir para cima da zaga japonesa, com duas finalizações que deram trabalho ao goleiro.
Tanaka: Além de mostrar segurança na zaga com 20 desarmes, foi bem na distribuição de passes e criou oportunidades no ataque com bolas aéreas.
Honda: Segundo a votação popular da FIFA, ele foi o melhor. Questionável para quem errou tantos passes e teve 16 bolas perdidas no meio-campo.
Benitez: O camisa 10 fez seu primeiro jogo como titular no Paraguai, mas não fez diferença no ataque e foi substituído no segundo tempo.
Honda: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.

No segundo jogo do dia na Cidade do Cabo, também pelas Oitavas-de-final Espanha e Portugal fizeram o clássico da Península Ibérica. A seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo não “compareceu para o jogo” e foi totalmente dominada pelos espanhóis que mostrou um futebol muito vistoso e coletivo, com um grande numero de bons jogadores partiu para o ataque desde o primeiro minuto da partida, em menos de seis minutos, a Espanha encontrou buracos na entrada da área portuguesa e conseguiu três chutes venenosos ao gol de Eduardo. O primeiro com Fernando Torres, de fora da área e os outros foram com David Villa, esta foi a Tonica do primeiro tempo, Portugal demorou em se encontrar, porém, quando encaixou o contra-ataque quase foi mortal, isto aconteceu somente aos 20 minutos da etapa inicial, Coentrão começou bela jogada, tocou para Hugo Almeida que deu passe para Tiago. O camisa 19 mandou a bomba para o gol e Casillas espalmou. Hugo Almeida ainda tentou pegar o rebote, mas cometeu falta foi todo. O segundo tempo a Espanha forçou mais que no primeiro tempo, foi toda ataque e Portugal ficou encurralado em seu campo de defesa e se não fosse uma bela apresentação do seu goleiro Eduardo as coisas seriam catastróficas para os lusitanos, mas como diz p ditado; Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, assim aos 18 minutos, Xavi toca de calcanhar para Villa que abre o placar após tentar duas vezes antes de marcar. Com 1 a 0 a Espanha se manteve no ataque, Portugal não teve iniciativa de reação, seu principal jogador foi apático, desmotivado dentro de campo durante todo o jogo, não poderia ser outro resultado pelo que as equipes produziram, resultado justo mesmo com duvida de impedimento na jogada que resultou o gol espanhol, ficou barato para os portugueses o placar poderia perfeitamente ser mais amplo a favor da Fúria, com isso a Espanha passa facilmente para as Quartas-de-final.
ESPANHA 1 x 0 PORTUGAL (56º Jogo) - Oitavas de Final.
Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena), Xavi e Iniesta, David Villa (Pedro) e Fernando Torres (Llorente). Técnico: Vicente Del Bosque.
Portugal: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão, Pepe (Pedro Mendes), Tiago e Raúl Meireles, Simão (Liédson), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny).
Técnico: Carlos Queiroz.
Data: 29/06/2010 – 15:30 – Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Hector Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG).
Público: 62.955 espectadores. Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP) 74' Tiago (POR) 80'. - Cartão Vermelho: Ricardo Costa (POR) 89'
Gols: David Villa (ESP) 63'.
Villa: Sem Torres, é obrigado a carregar o ataque. Já fez quatro gols na Copa, dos cinco da Espanha no torneio.
Eduardo: O jogo só foi 1 a 0 graças ao goleiro português. Fez uma série de defesas importantes e quase evitou o gol de Villa.
Fernando Torres: Está em recuperação e foi melhor do que nas 3 primeiras partidas. Mas Llorente foi muito melhor do que ele.
Cristiano: Ronaldo: Ele é o cara de Portugal e precisava jogar de acordo com o status. Não fez em nenhum jogo da Copa do Mundo.
Xavi: Melhor em Campo da Budweiser/FIFA.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.
Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa - Portugal.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
Nas vossas mãos encomendo o meu espírito; Resgatar-me-eis, Senhor, Deus da verdade. (Salmos 30:6)

(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928, realizados em Paris, França, de 20 de abril e 27 de julho, o japonês Mikio Oda tornou-se o primeiro asiático campeão olímpico com seu triunfo no salto triplo.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Geléia de Damasco
Ingredientes:
600 g de damasco; 400 g de mamão papaia; 1/2 xícara (chá) de pectina; Suco de 1 limão; 03 xícaras (chá) açúcar refinado.
Modo de Preparar:
Deixe os damascos de molho em água por 10 minutos.
Bata no liquidificador o damasco com a água do molho.
Junte o mamão e continue batendo, coloque o creme numa panela.
Vá acrescentando aos poucos a pectina, o suco de limão, e o açúcar.
Deixe apurar por aproximadamente 20 minutos.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)
Art. 79. As revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições, e deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.


Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net