sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“NÃO HÁ NADA MAIS RELEVANTE PARA A VIDA SOCIAL QUE A FORMAÇÃO DO SENTIMENTO DA JUSTIÇA”. (Rui Barbosa)


(1) PERDOANDO DEMASIADAMENTE OS QUE COMETEM FALTAS, FAZEMOS UMA INJUSTIÇA COM OS QUE NÃO AS COMETEM. (Basdassare Castiglione)

Como já sabemos de forma popular DEUS é brasileiro, eu acho que não só popular, mas realmente eu acho que DEUS é brasileiro mesmo, digo isso porque se não fosse não teríamos toda essa beleza e riquezas naturais que cobre todo o Brasil, felizmente não temos catástrofes como terremoto, tsunami ou maremotos e outras mais, mas nós brasileiros não valorizamos isso nenhum pouquinho, somos destruidores da natureza em todos os sentidos, desde um simples inseto ou o menor dos arbustos até ao principal ser criado por DEUS que é o ser humano, o homem e a mulher.

Estou dizendo isso porque não valorizamos o que temos, a não ser o que temos de forma material e financeira, é claro que isso também devemos valorizar, mas eu me refiro a valores e princípios morais, direitos humanos e o nosso próximo, se nós começarmos a colocar sentido nisso não consentiríamos com as barbáries que são cometidas e que assistidas todos os dias no Brasil, todos os dias assistimos pela televisão, ouvimos nos rádios e lemos em jornais roubos, assaltos, tráfico de drogas, assassinatos e mortes das mais diversas formas por simples coisas, como brigas de casais, mortes por um par de tênis e às vezes até por um prato comida, agora mesmo estava assistindo uma emissora de televisão onde um homem entrou em uma casa e matou um adolescente de 17 anos com inúmeros tiros, inclusive baleou a mãe do adolescente também. No dia 10 de fevereiro, quarta feira passada a Polícia Civil gaúcha prendeu um rapaz que confessou ter matado a namorada com uma presilha de cabelo na madrugada do mesmo dia, em Porto Alegre, o motivo segundo o assassino foi o fim do relacionamento, coisa que ele não aceitou, será que o fim de um relacionamento é motivo para matar uma pessoa? No dia 20 de janeiro de 2010, um borracheiro invadiu o salão da ex-esposa e na frente de funcionárias e clientes matou a mulher com nove tiros. O crime aconteceu em Belo Horizonte e foi filmado pelas câmeras internas e ajudou na identificação do suspeito de mais esse crime passional, em Canoas, RS, na noite de 12 de fevereiro, sexta-feira, o vigilante Rodrigo Luz, de 32 anos, invadiu a casa da sua ex-mulher Josiane Pontes, de 29 anos, onde também estavam os filhos do casal, de onze e oito anos, inconformado com a recente separação, ele faz ameaças à família e chegou a disparar contra um cunhado da mulher que entrou no pátio. A bala raspou o pescoço, sem provocar ferimentos. Ao amanhecer, já cercado pela polícia, Luz libertou as crianças, mas manteve a mulher presa por mais de 72 horas, ficamos por ai, pois se formos falar de crimes e assassinatos aqui ficaremos o resto da vida, mas só para lembrar quem não se lembra do crime cometido contra Isabelle Nardone, do assassinato do garoto João Hélio, quem não se lembra do assassinato de Ângela Diniz por Doca Street em dezembro de 1976, ou ainda de Cláudia Lessin Rodrigues com 21 anos em julho de 1977 pelo milionário Michel Frank.

Bom fiz questão de falar destes assassinatos todos para mostrar como no nosso país cuida da segurança dos nossos cidadãos, verdadeiros monstros, matadores, homicidas, latrocidas, estupradores, sequestradores eu outros criminosos mais que fazem o que quer com o cidadão de bem e que dificilmente são punidos de forma rigorosa, dificilmente vão para a cadeia para cumprir a totalidade da pena quando são punidos, principalmente quando os criminosos possuem situação financeira abastada. Mas porque isso acontece? Bom eu acredito que isso acontece por diversas falhas tanto no governo como na sociedade, nossa sociedade quando falamos de forma geral não tem condições culturais, emocionais, estruturais e intelectuais para enfrentar estas situações, quando falo aqui de governo estende se aos três poderes da República, o executivo, o legislativo e o judiciário, é claro que estes três poderes têm todas as condições de fazer algo para resolver quase toda esta situação, são eles que fazem, executam e fiscalizam as leis e o cumprimento das leis, então o que falta? Acredito que falta pouca coisa, falta vontade política, falta vontade de trabalhar, falta coragem, falta elaboração de projetos para melhorar e modernizar o Código Penal e Código de Processo Penal, adequando os de acordo com a nossa realidade, ou até mesmo uma reforma judicial ampla em todos os aspectos e sentidos para que não ficamos emendando e emendando aquilo que já esta muito emendado, projetos tanto do Congresso Nacional como também do Executivo, quanto ao Judiciário falta cumprir e fazer cumprir as leis, modernização geral desde uma cadeira até os mais desenvolvidos programas de informatização, desde o zelador ao Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Mas acredito que tudo isso dito aqui é simplesmente um utopia, pois estes homens que vivem e ganham para administrar o Brasil na sua grande maioria são como os bandidos ou piores porque muitos bandidos não conhecem a lei, estes conhecem de cor e salteada com enorme conhecimento e desenvolvimento intelectual, que pena que são assim, diante disso eu tenho as minhas duvidas e com certeza a grande maioria estão comprometidos com o crime de forma geral, é claro que tem ótimas pessoas nestes poderes, mas infelizmente são minoria, é só ver o que está acontecendo no Senado Federal e no Governo do Distrito Federal, vendo estes fatos não podemos dizer outra coisa a não ser que a grande maioria estão comprometidos e não irão nada fazer para o bem da sociedade. Não posso afirmar pois não faço e não sou de fazer denuncia sem ter provas, mas com certeza a maioria desde parlamentares, governantes e juízes são tão canalhas, tão bandidos, tão assassinos, tão latrocidas e tão delinqüentes quanto estes bandidos, porque o que eles estão esperando para tomar decisões que muda essa situação caótica que encontra se a segurança do povo brasileiros, será que ele não tem vergonha na cara? Ou só estão lá para receber gordos e polpudos salários pagos com o dinheiro do povo e nada fazer, ou estão lá para se enriquecer de forma ilícita através de tráfico de influencias ou de corrupção pura.

Diante de tudo isso eu reafirmo DEUS é brasileiro, pois com toda essa safadeza e canalhice o povo brasileiro é esperançoso, sério, honesto, responsável, religioso, trabalhador e temente a DEUS, ele é tão brasileiro que ainda nos presenteou com grandes figuras humanas como Irmã Dulce, Airton Senna, Ruth Cardoso, Pelé, Zilda Arns, Dr. Zerbini, Tiradentes e ainda a de Rui Barbosa, político sério e honesto que deixou esta mensagem para a eternidade do nosso povo e ao nosso país:

Vergonha: Este enunciado é de autoria de RUY BARBOSA em 1914:

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime (na Monarquia), o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto (o Imperador, graças principalmente a deter o Poder Moderador), guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade".

Será que a maioria desde parlamentares, governantes e juízes de má índole nunca leram isso? Acredito que não, mas por não serem do bem, com certeza não sabem que DEUS existe.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Vaneza Cooper, Foz do Iguaçu - PR, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliria Okopnik - Espanha, José Roberto de Freitas, São Paulo - SP, Antonio Augusto Marquezzini , São Paulo - SP, Helena Boaventura da Silva, Santos - SP, Maria Alice Vedovatto, Cuiabá – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Senhor, minha força é meu broquel! Nele confiou o meu coração, fui socorrido e meu coração exulta, e o enaltecerei no meu canto. (Salmos 27:7)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1916, serão realizados no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, sendo a primeira vez que este evento será realiza na América do Sul e a sétima vez no contimente Americano.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Panqueca

Ingredientes:

2 copos 200 ml de farinha de trigo.

2 copos 200 ml de leite.

2 ovos batidos como para pão-de-ló.

1 colher, (sopa), rasa de fermento em pó.

1 colher, (café), rasa de sal.

2 colheres, (sopa), de manteiga derretida.

Modo de Preparar:

Ponha todos os ingredientes no liquidificador, bata por uns 2 minutos e passe pela peneira. Guarde na geladeira. No momento de utilizar mexa bem. Leve ao fogo uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo (só untada), ponha 3 ou 4 colheres, das de sopa, de massa, esparrame bem para formar um círculo fino e do tamanho da frigideira. Deixe fritar, vire do outro lado e, depois da panqueca estar frita de ambos os lados, ponha sobre a mesma um pouco de recheio desejado e enrole como omelete. Com o auxílio da espátula, retire com cuidado e arrume em uma travessa. Proceda da mesma forma até que terminem massa e recheio. À hora de servir, cubra com um gostoso molho de tomates e polvilhe com bastante queijo ralado.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 55. Os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2020, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“ORGULHO, ARROGÂNCIA E VAIDADE SÃO O DRÁSTICO FIM DE QUALQUER SUCESSO”.

(1) PRESIDENTE “LULA”, EXISTEM AMIGO E AMIGOS, O AMIGO INTERSSA E BRIGA PELO SENHOR, JÁ OS AMIGOS INTERESSAM PELO QUE O SENHOR TEM, PELO QUE O SENHOR PODE E PELO O QUE O SENHOR PODE FAZER PARA ELES, SÃO INTERESSEIROS E NADA MAIS, CUIDADO!!!!.

Carta aberta ao apedeuta Luiz Inácio da Silva : 28 janeiro, 2010

Este post consta do site http://falabrasil.ning.com, e é da autoria de Moacir Lisboa da Costa, pesquisador e analista político, e está circulando pela Internet em diversos outros sites e blogs. Apesar das palavras duras empregadas pelo autor, ele não deixa de ter razão, pois Luiz Inácio da Silva (não uso seu apelido porque ele é um artifício de propaganda para que seja visto com mais popularidade; pura jogada de marketing) está sendo manipulado pelos interesses de oligarquias internacionais, devido à sua extrema vaidade e seu orgulho, no sentido de almejar uma cadeira permanente na ONU. Isso é uma utopia, e só ele não sabe disso. Enquanto isso, ele se esforça para ter uma imagem internacional sadia e ousada, mas para tanto, usa os recursos da nação brasileira – que são poucos – para "tirar uma onda" de poderoso e de bonzinho, às custas do próprio povo brasileiro, que é quem paga a conta. Destinar milhões e milhões de dólares a países estrangeiros (que embora necessitem, de fato), mas deixar o povo brasileiro sofrer as necessidades que todos nós conhecemos, mormente neste exato momento, quando catástrofes naturais assolam o Brasil é, no mínimo desumano para conosco e, de certa forma, uma traição ao povo brasileiro. E, de fato, ser um líder mundial, falta muito, muito mesmo, para Luiz Inácio da Silva conseguir algo de, realmente, importante. E para quem não sabe, "apedeuta" significa "pessoa ignorante", "pessoa sem instrução". Eis, em seguida, o texto de Moacir Lisboa da Costa. (Husc)

É que vi e ouvi você oferecer, na ONU, o “sacrifício dos brasileiros”, como se fosse o dono absoluto desta terra e desta gente. Sei que ninguém vai reagir, como nunca reagem a esse tipo de ofensa. Por isso somos conhecidos como a República das Bananas.

Ora, seu presunçoso, você pode até usar a sua autoridade para levar ao poder o seu partido, fundado por homens sem princípios éticos, que tinham em mente não o bem estar dos trabalhadores, pois estes continuam hoje na mesma situação social e financeira que no tempo da sua badernista vida sindical. Onde estão aqueles “dedicados” líderes sindicais, fundadores do PT? São hoje presidente da República, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, ou titulares de cargos públicos diversos. E onde está o trabalhador? Engrossando greves para que outros líderes cheguem ao poder.

Você pode até, abusando do tráfico de influência, aposentar-se sem ter trabalhado e conseguir, fraudulentamente, uma pensão vitalícia de preso político – que você nunca foi isento do imposto de renda, e viver como chupista da economia nacional para a vida toda, enquanto qualquer brasileiro precisa trabalhar por mais de trinta anos para dividir a sua minguada pensãozinha com o leão.

Você pode até usar a sua autoridade para comprar os seus apoiadores e enriquecer os seus correligionários com desvios de dinheiro público, distribuindo mensalões e Deus sabe lá mais o quê – que são escondidos em cuecas, em maletas evangélicas, meias e em outros disfarces.

Você pode até, com uso da sua autoridade, estender a suprema felicidade à sua mulher, presenteando-a com o direito de usar e abusar do dinheiro público como quiser e o quanto quiser, considerando as suas despesas como questão de segurança nacional, portanto de caráter sigiloso. O mesmo pode fazer com todos os seus parentes e amigos a quem também distribui os sigilosos cartões corporativos.

Você pode até usar a sua autoridade para dar cobertura a irmão corrupto ou à voracidade criminosa de seu filho ladrão que usa o poder institucional de “filho do homem” para fazer fortuna desonestamente.

Você pode até, com uso da sua autoridade, e por questão ideológica dos correligionários, porque você não sabe o que é ideologia, alimentar a formação de um embrião nacional de “Exército Revolucionário Vermelho”, com financiamento do MST, da Força Campesina e das “centrais sindicais” com livre uso do dinheiro público e com cobertura presidencial aos seus treinamentos de guerrilha em cada ato de terrorismo que praticam contra o povo brasileiro. E tudo com apoio dos amigos traficantes internacionais e terroristas das FARC.

Você pode até usar a sua autoridade para escravizar o povo pobre, comprando o seu voto com esmolas mensais, ao invés de dar-lhe o emprego prometido – mentirosamente – em dezesseis anos de campanha política.

Tudo isso você pode, Lula, porque a lei conveniente, elaborada pelos *políticos corruptos que sempre cercam os presidentes corruptos, permite que isso aconteça. Afinal, sabemos que todo “homem público” ou toda “mulher pública”, têm como objetivo enriquecer.

Quando essa roubalheira toda é distribuída para ladrão brasileiro, tem a aceitação tupiniquim, porque o povo lesado, povo bobalhão, está tão acostumado a ser roubado que até acha isso normal – «Roubo, mas faço» diz o político que entende de povo e sempre é reeleito. E afinal, o “Seu Prefeito”, o “Seu Deputado”, o “Seu Vereador”, sempre arrumam um tijolinho daqui, um empreguinho dali, uma vaguinha na escola acolá, alhures um remedinho, e as coisas sempre se acertam entre os políticos e o eleitorado.

O que você NÃO PODE, Lula, é roubar o dinheiro brasileiro para fazer política pessoal externa. Você é inteligente, mas não o suficiente para ser um líder mundial. Para isso, tem que ser preparado com o saber e a competência do estadista que você imagina ser, mas nunca será.

Ser líder dos analfabetos nacionais é fácil. Basta falar de improviso que você os encanta. Mas não basta ler os discursos que escrevem para você para ser um líder fora do país. Então você tem que fazer o que faz internamente. Compra a tal “liderança” que a autoridade estrangeira finge aceitar, com o dinheiro que não é seu.

O venezuelano bolivarista, com a sua arrogância e onipotência, deve achá-lo, por trás daquele sorriso de falsidade, um imbecil de sorte que se deu bem num país de idiotas. Mas não pode deixar de elogiá-lo pelos milhões brasileiros que você lhe deu para comprar armamento. O índio xucro, sortudo como você, sorri, passa-lhe a mão carinhosamente, mas no fundo acha que você é um panaca. Ele rouba a Petrobrás dos brasileiros, altera o contrato de fornecimento de gás unilateralmente e, como represália, recebe dinheiro brasileiro para gerar emprego na Bolívia e a sua promessa de novos investimentos da Petrobrás em cerca de um bilhão de reais. É mole?

E o barbudo? Nos bons tempos deu dinheiro russo para o Brizola comunizar o Brasil e se ferrou, porque o caudilho não comunizou nada e usou o dinheiro para se tornar um rico fazendeiro no Uruguai. Mas agora que a Rússia fechou o cofre, o barbudo foi compensado. Lula, o instrumento da comuna, socorreu a sua falência com o dinheiro dos brasileiros, em troca do seu sorriso de agradecimento. Para você, Lula, foi uma glorificação. Você deve estar lembrado do dia em que abraçou o barbudo num encontro em Cuba e balbucio-lhe carinhosamente ao ouvido: «Fidel, que bom que você existe!» Que apoteose!!!

Então, Lula, Você NÃO PODE dar a estrangeiros o dinheiro que é dos brasileiros. Principalmente porque temos pessoas morrendo nas portas de hospitais por falta de atendimento. Porque grande parte dos assaltantes de rua inicia no crime por falta de outros meios de sobreviver. Porque nossos jovens chegam aos dezessete anos de idade com um certificado de segundo grau na mão, mas não sabem o que fazer da vida, porque não aprenderam uma profissão. Porque os brasileiros empregados não têm um salário digno por falta de uma estrutura de crescimento da economia, não dos banqueiros e grandes empresários que sustentam as campanhas políticas, mas do pequeno e médio empresário que são os que geram empregos neste país. Porque? Porque? Porque? Meu Deus, são tantos os porquês, que nem há espaço para escrever.

Mas um último porquê tem que ser escrito. Porque você não paga os aposentados. Veja bem. OS APOSENTADOS! Que receberam calote da Previdência, têm proventos atrasados para receber desde 2002 e você diz que não paga porque «NÃO TEM DINHEIRO!». Isso já não é mais calote. É pura maldade.

Ah! Você também não pode dar o dinheiro dos brasileiros para os ladrões nacionais.

Por tudo isso, Lula, estou indignado. Principalmente pelo que você falou, recentemente, na reunião de Copenhague sobre o aquecimento global. Você disse que está disposto a sacrificar o povo brasileiro, até com dinheiro, para ajudar os países “pobres” a controlar a emissão de gases poluentes de suas indústrias. SACRIFICAR O POVO BRASILEIRO??? Seu estúpido!!!

Quem você pensa que é? Dono do Brasil? Você domina os analfabetos e miseráveis, mas não domina os homens que pensam, trabalham e sustentam este país.

A maioria desses homens apenas o suportam, porque não têm força política para mandar você para onde você merece estar. Eu, com toda a certeza digo a você: se eu tivesse o apoio desses homens e se as **Forças Armadas acordassem e resolvessem cumprir o seu dever constitucional de defender as instituições nacionais contra essa bandidada que se apossou do governo, e nos apoiassem contra as “forças revolucionárias” do Zé Dirceu, eu, pessoalmente, chutaria o seu traseiro e o daria de presente ao barbudo para criá-lo como discípulo na sua encantada e maravilhosa Cuba. Tenho certeza de que você diria, diante de seu guru supremo, com voz embargada de emoção: «Fidel, eu não dizia? Que bom que você existe!».

Moacir Lisboa da Costa

Brasileiro, acima de tudo!

Credito este texto a Moacir Lisboa da Costa, mas faço algumas anotações.

*Toda regra tem exceções

** Não aprovo e não concordo com as Forças Armadas no poder, todo militar no poder só pensa em ditadura e eu abomino, sou democrata e tenho comprometimento com a democracia.

Abraços Pereira

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Dilson Matias da Silva, Foz do Iguaçu - PR, Marco Aurélio Santana Pedroso, Cascavel – PR, Mariza Rodrigues Palhares, Campinas - SP, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli, São Paulo - SP, Cézar Gonzaga, Uberaba - MG, Belchior Martins Gouveia, São Joaquim da Barra – SP, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Bendito o Senhor que ouviu a voz de minha súplica. (Salmos 27:6)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

COI – Comite Olimpico Internacional realiza os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olimpicos de Inverno, verão e inverno referente ao hemisfério norte, os primeiros jogos Olimpicos de Verão foram realizados na Grécia na cidade de Atenas em 1896, os ultimos na China na cidade de Pequim em 2008, ja os Jogos Olimpicos de Invernos tiveram sua primeira edição em Chamonix na França em 1924, os ultimos em 2006 em Turim na Itália, atualmente estão sendo realizados os Jogos Olimpicos de Inverno na cidade de Vancouver no Canadá no periodo de 12 a 28 de fevereiro de 2010.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz Cubano

Ingredientes:

500 gramas de batatas cozidas com sal.

150 gramas de bacon picado e frito.

150 gramas de mussarela picada.

Salsa desidratada para povilhar.

Margarina para untar o refratário.

Modo de Preparar:

Cortar as batatas em rodelas e colocar no refratário já untado. Colocar o bacon e a mussarela e levar ao forno preaquecido por 10 minutos. Retirar do forno e salpicar a salsa.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 54. É dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente:

I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria;

II - progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio;

III - atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino;

IV - atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade;

V - acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um;

VI - oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do adolescente trabalhador;

VII - atendimento no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

§ 1º O acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo.

§ 2º O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta irregular importa responsabilidade da autoridade competente.

§ 3º Compete ao poder público recensear os educandos no ensino fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsável, pela freqüência à escola.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

“SENHOR PRESIDENTE, QUEM SUBESTIMA UM DIA SERÁ SUBESTIMADO”.


(1) NÃO TEM COMO TAPAR A LUZ DO SOL, PRINCIPALMENTE COM PENEIRA, É IMPOSSIVEL, PORISSO SENHOR PRESIDENTE FALE A VERDADE, NÃO ENRROLE, NÃO ENGANE SEU POVO.

Marola, todos sabem que é o movimento de ondulações na superfície do mar, ou seja, é o movimento das águas na superfície do mar, mas para o Presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva não é isso não, para ele, só para ele e seu aloprados, comparsas, puxa sacos e a grande parcela do povo brasileiro que foi, esta sendo e continuará sendo enganada por ele. Para o Presidente Lula marola é uma crise econômica muito pequena, ínfima que não faria nenhum mal a economia e ao conforto e bem estar do povo brasileiro que ele preferiu chamar de “marolinha”, isso em desdenho as grandes economias principalmente a dos Estados Unidos a que ele ironicamente assim disse em 04/10/2009 que lá nos EUA, ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar. É realmente não podia mesmo esperar muito de uma pessoa despreparada, convencida e arrogante como é o Presidente “Lula”, a tal marolinha que ele refere em desdenho aos outros países na maioria ricos e desenvolvidos que compram e vendem muito do Brasil mantendo uma grande parceria comercial nos causou grandes prejuízos, não só ao país mas principalmente o sofrido povo brasileiro, tivemos um ano de 2009 horrível, péssimo e de muitas necessidades, milhares, talvez milhões de pessoas perderam o emprego e suas famílias passaram e ainda passam por ceras dificuldade, o nosso saldo da balança comercial caiu muito porque nossa exportação foram pra baixo, a inadimplência aumentou consideravelmente, as vendas no mercado interno caíram por falta de dinheiro em poder do consumidor e falta de financiamento, a saúde pública que sempre deixou a desejar agora ficou pior, nosso ensino também piorou, transportes, estradas, ferrovias e aeroportos não precisa falar é só assistir os telejornais e ler os jornais que nota se o desleixo que esta nossas malhas rodoviária e ferroviária nunca estiveram como hoje, a nossa segurança pública não tem nem como falar sempre foi ruim e com a crise que o Presidente “Lula” chama de “marolinha” a qualidade é com certeza a pior do mundo.

Senhor Presidente pergunte ao trabalhador e ao empresário brasileiro o tamanho da “marolinha”, eles que sentem na pele sabem com certeza e precisão o tamanho e o estrago que ela fez aqui no Brasil, agora o Senhor que não esta a mercê destas dificuldades não pode mesmo sentir o tamanho da crise que sofremos, afinal com avião novo de milhões de dólares e com viagens para o mundo todo com reservas nos melhores hotéis do planeta, pago com nosso dinheiro fica muito difícil para o Senhor perceber ou fazer qualquer classificação e avaliação sobre a crise.

Senhor Presidente não seja insensível as dificuldades do povo e da sociedade brasileira, não é dando bolsa família a maioria que não precisa que o Senhor vai conseguir entender o que o povo realmente sofre, sei que muitas famílias necessitam mesmo da ajuda da bolsa família, mas Senhor Presidente não seria melhor dar emprego e trabalho do que ficar ajudando financeiramente para cativar o voto de infeliz cidadão? Isso é crime, isso é humilhação, isso é ser oportunista, isso é coisa eleitoreira e isso sim é “marolinha, eu respeito quem realmente necessita da ajuda e sou a favor de dar a ajuda a quem realmente necessita, mas infelizmente o vosso interesse é o voto e não solucionar o problema desse pobre povo brasileiro.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Regina Célia Mambrini, Miami – USA, Rosiani Almeida, Matelândia – PR, Eliza Calderon, Castellón de la Plana - Espanha, Misako Nakamura, Kagoshima - Japão, Noêmia Scarelli, São Paulo - SP, Maria do Socorro Ventura da Silva, Caruaru - PE, Alice Ferreira de Mattos, Rondonópolis – MT, José Carlos Carvalho, Foz do Iguaçu – PR.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Porque não atendem as ações do Senhor, e às obras de suas mãos, ele os abasta e não os alevante.. (Salmos 27:5)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980, realizados em Moscou na então União das Repúblicas Socialistas Siviéticas de 19 de julho a 3 de agosto, o grande boxeador o cubano Teófilo Stevenson marcou seu lugar na história como maior boxeador amador de todas as épocas ao conquistar sua terceira medalha de ouro seguida na categoria super-pesados.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Arroz Cubano

Ingredientes:

500 g de arroz

125 g de presunto cortado às tirinhas

1 cebola de tamanho regular picada

2 colheres (de sopa) de manteiga

2 colheres (de sopa) de azeite

1 malagueta

Sal ao paladar

Rabanetes em pedaços

Modo de Preparar:

Põe-se a manteiga com o presunto num tacho, leva-se a aloirar e, estando loiro, retiram-se as tiras de presunto e guardam-se à parte. Adiciona-se o azeite e a cebola à manteiga que ficou no tacho, deixa-se aloirar um pouco e deita-se o arroz, que se vai refogando até ficar loiro e meio transparente. Junta-se a malagueta e a água de cozer carne, bem quente, suficiente para cozer o arroz.

Vai ao forno, mexe-se com um garfo e tapa-se para o arroz não se queimar. Enfeita-se com as tiras de presunto e alguns rabanetes abertos em flor.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes:

I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II - direito de ser respeitado por seus educadores;

III - direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;

IV - direito de organização e participação em entidades estudantis;

V - acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

Parágrafo único. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com


Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net