(1) SEJA VOCÊ QUEM FOR, SEJA QUAL FOR A POSIÇÃO SOCIAL QUE VOCÊ TENHA NA VIDA, A MAIS ALTA OU A MAIS BAIXA, TENHA SEMPRE COMO META MUITA FORÇA, MUITA DETERMINAÇÃO E SEMPRE FAÇA TUDO COM MUITO AMOR E COM MUITA FÉ EM DEUS, QUE UM DIA VOCÊ CHEGA LÁ. DE ALGUMA MANEIRA VOCÊ CHEGA LÁ. (Ayrton Senna da Silva)
Hoje dia 1º. de maio de 2009, exatamente há 15 anos o Brasil e o povo brasileiro pediam um dos seus maiores ídolos da nossa história de mais de quinhentos anos, morria Ayrton Senna da Silva, um brasileiro de verdade, um brasileiro que não tinha vergonha de ser brasileiro, pelo contrário fazia questão de mostrar de ser brasileiro, poucos, mas pouquíssimos ídolos do Brasil sentiam a felicidade de ser brasileiro como ele, com seu trabalho e patriotismo mostrou ao mundo todo o seu amor pelo Brasil e pelo seu povo, mostrou ao mundo todo que o povo brasileiro apesar de todas e inúmeras dificuldades é bom, é amigo, é companheiro, é corajoso, é solidário e acima de tudo é um povo amoroso, sentimental e de muita dignidade, dignidade que Ayrton Senna fez o mundo inteiro reconhecê-la através das suas exuberantes, esforçadas e maravilhosas vitórias nas corridas de Formula 1 em quase todas as manhãs dos domingos entre os anos de 1984 até 1994, nestas manhãs e nas poucas tardes de domingos em que as corridas eram neste horário disputadas, ele fazia de tudo para alegrar o tão sofrido seu povo, povo sem empregos, sem estudo, sem cultura e sem outras necessidades de ordem social e humana, mas a cada corrida ele presenteava o seu povo com uma vitória fora de serie ou se isso não acontecesse brigaria com seus adversários na pista como um vencedor que jamais perdeu a esperança da vitória, perder para ele fazia parte do jogo, mas ele sempre procurava a vitoria, desta forma ele sempre se orgulhou de seu um brasileiro, ou seja, o Ayrton Senna da Silva do BRASIL.
AYRTON SENNA DA SILVA (* São Paulo, SP 21/03/1960- † Bolonha, Itália 01/5/1994) esportista, piloto brasileiro, um dos mais notáveis profissionais do automobilismo de sua geração. Nascido numa família de classe média vence sua primeira corrida de kart em 1973. Começa a ganhar destaque internacional em 1980, ao conquistar, pela segunda vez, o vice-campeonato mundial de kart.
Na primeira vez em que pilotou um carro da equipe da Williams, Ayrton Senna classificou o evento como uma experiência incrível: "Foi em Donnington Park, um dia depois do GP da Inglaterra, em julho de 1983. Parecia um sonho ver de perto aquela tremenda máquina, altamente sofisticada, campeã do mundo, um privilégio permitido a apenas dois pilotos. Naquele dia, a Williams não era de ninguém. Era só minha. Liguei o carro, bati o recorde da pista, uma grande recordação."
Filho de um empresário do ramo metalúrgico, Ayrton Senna da Silva desde cedo se interessou por carros de corrida.
Aos quatro anos, ganhou de presente um pequeno kart de 1 HP, com o qual começou a brincar no pátio da empresa de seu pai. Três anos depois, passou a treinar no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com oito anos, Ayrton Senna correu pela primeira vez num kart profissional, competindo com adultos. Em 1974, foi campeão paulista na categoria júnior, conquistando o título de campeão brasileiro na mesma categoria no ano seguinte. Conquistou diversos títulos no kart, chegando a campeão sul-americano, e foi duas vezes vice-campeão mundial, em 1979 e 1980. Em novembro desse ano, Ayrton Senna fez testes para ingressar na equipe Van Dieman, de Fórmula 1600, na Inglaterra. Participou de diversas competições, obtendo várias vitórias. No ano seguinte, por um breve intervalo, voltou ao Brasil, disposto a assumir os negócios na empresa de seu pai, mas logo retornou à Inglaterra.
Em 1982, Senna disputou o Campeonato Europeu 1600. Nesse mesmo ano, transferiu-se para a Fórmula Fiat 2000. A entrada de Ayrton Senna na Fórmula 1 começou em 1983, quando disputou a Fórmula 3 na Inglaterra. Bem-sucedido nessa temporada obteve propostas para competir na McLaren e na Williams. Realmente em 1984 da se sua estréia na Formula 1 correndo pequena escuderia, a extinta equipe britânica, a Toleman-Hart.
Em 1985, Senna passou a competir pela Lótus, uma equipe de tamanho médio com a qual preparou o salto que daria em sua carreira. Na também escuderia britânica Lótus, disputou 48 grandes prêmios entre 1985 e 1987, vencendo seis vezes. Passou a competir com pilotos consagrados, como Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet.
Senna acertou sua entrada na McLaren Honda em 1987. Com tecnologia de ponta, a McLaren associava aerodinâmica e potência. Com ela, Ayrton Senna foi campeão mundial em 1988. Foi vice, em 1989 e novamente campeão nos anos de 1990 e 1991. Nessa época, a inimizade entre Senna e o também piloto da McLaren Alain Prost tornou-se pública.
O ano de 1992 marcou a decadência da equipe da Honda. Senna teve problemas em várias provas e acabou a temporada em quarto lugar. No ano seguinte, Senna despediu-se da McLaren, completando uma prova pela última vez, em Adelaide, na Austrália.
O campeão mundial transferiu-se para a Williams em 1994, numa transação de 20 milhões de dólares.
No dia 1º de maio Senna liderava a prova no circuito de Ímola, na Itália, quando saiu da pista na curva Tamburello e bateu no muro de proteção a 300 km/h. Foi socorrido na pista. Quando a equipe médica chegou, porém, o piloto já estava em coma.
No dia 4 de maio de 1994, seu corpo chegou ao Brasil. Consternada, a população de São Paulo e de todo o Brasil assistiram ao cortejo fúnebre que foi do aeroporto à Assembléia Legislativa. Coberto com uma bandeira do Brasil, o corpo do campeão foi velado por milhares de pessoas, recebendo honras de Chefe de Estado. Em dez anos de Fórmula 1, Ayrton Senna disputou 161 corridas, venceu 41 e conquistou 65 pole positions (primeira posição de largada). O impacto de sua morte ainda hoje entristece os brasileiros, Ídolo mundial, sua morte em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari na cidade de Ímola, em meio do Grande Prêmio de Sam Marino de 1994, deixa o país de luto e provoca comoção também na Europa e no Japão. Os negócios da família são hoje conduzidos por seus irmãos, Viviane e Leonardo.
Obs: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que lêem meu Blog todos os dias:
José Gilberto Alexandre Cascales – Palmital SP, Belchior Martins Gouveia – São Joaquim da Barra SP, Jeruza da Silva Sindelfingen Alemanha, Maria do Socorro Ferreira da Silva – Serra Talhada PE, Pedro Paulo Santana – São José do Rio Preto SP, Eduarda Célia Menghini – São José dos Campos PR, Joelton Cooper da Silva – Foz do Iguaçu PR e Mirela Perez Savedra – Salto del Guairá Paraguai.
(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.
"Agora pois permanecem a fé, a esperança, a caridade, estas três virtudes; porém, a maior delas é a caridade." (1 Coríntios 13:13)
(3) VOCÊ SABIA QUE?
Nos Jogos Olímpicos de Montreal no Canadá em 1976, primeira vez foram disputadas modalidades femininas de basquetebol, handebol e remo em Jogos Olímpicos.
(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?
Macarrão com camarão
Ingredientes:
500g de macarrão pena
300g de camarões limpos inteiros
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 colher (sopa) de manteiga de leite
1/2 dente de alho
120g de manga madura
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco
1 taça de vinho branco seco
4 folhas de hortelã
1 pitada de salsa
Sal a gosto
Modo de Preparar:
Cozinhe o macarrão pena em água abundante com um pouco de sal, até ficar no ponto "al dente", escorra e reserve. Numa panela, coloque o azeite, o alho para dourar e os camarões. Acrescente o vinho, a hortelã e a salsa. Mexa e deixe mais um pouco no fogo.
No liquidificador, acrescente a manga, o creme de leite, o sal e deixe bater até que fique um creme. Coloque numa panela, acrescente os camarões e deixe ferver por três minutos. Misture esse molho ao macarrão pena, decore com folhas de hortelã e sirva bem quente.
Busca por Itens Relacionados
Macarrão, Camarão, Alho, Creme de Leite, Hortelã e Vinho Seco
Obs. Tempo 30 minutos, 4 porções e fácil de se fazer.
Abraços, até amanhã e fique com DEUS.
Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.comAcesse: http://jpsfisp.blogspot.com/ ou http://iguassufalls.zip.net/
VISITEM FOZ DO IGUAÇU E VEJAM A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário