quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
FELIZ NATAL 2025
BOM DIA! Hoje 25 de dezembro de 2025, quinta-feira maravilhosa celebramos mais um NATAL em nossas vidas, e esse dia para todos nós e principalmente para os CRISTÃO é de suma importância, é o dia em que comemoramos o nascimento de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o nosso DEUS e nosso Salvador, aí vem em minha mente uma pergunta, como nós os brasileiros estamos recebendo este nosso Salvador? Infelizmente acredito que a recepção de um modo geral é péssima, e porque péssima? Péssima porque nos dias de hoje está em alta no coração da maioria dos brasileiros, não de todos, um sentimento de nome “ódio”, esse ódio é tão grande que infelizmente as pessoas estão sendo julgadas pela cor da sua camisa, amarela e vermelha, infelizmente chegamos a essa real situação, e eu pergunto? Será que estamos certos? Será que é isso que esse SANTO MENINO que hoje comemoramos seu aniversário veio aqui há mais de dois mil anos nos mostrar e nos ensinar? Eu acredito e tenho a certeza que não.
Diante do exposto acima qual é o sentido do NATAL? Para nós que conhecemos e acreditamos em NSJC é muito simples, e esta simplicidade vamos notar e perceber que é um sentido de: Renovação, humildade, amor, esperança, fé e sobre tudo PERDÃO.
Assim vamos amar o nosso próximo e a ele ser solidário sempre com reconciliação, união, amizade valorizar a família ter e sentir o poder do perdão.
Para os cristãos, o NATAL celebra o NASCIMENTO DE JESUS, que simboliza a vinda de DEUS ao mundo para ensinar o amor, o perdão, a humildade e a esperança. É um momento de renovação da fé e dos valores cristãos, nunca podemos esquecer que a gratidão, a empatia, e a humildade são chaves para abrirem qualquer porta para chegar à felicidade.
Isso posto quero passar a todos as palavras de São Francisco a seguir:
"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido, amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna..."
Assim com certeza teremos um super NATAL, um NATAL de todos e para todos e sempre abençoado por DEUS NSJC.
Abraços a todos, Foz do Iguaçu, 25 de dezembro de 2025.
REFLITA: Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. (Charles Chaplin – que por coincidência ou não morreu em um dia de NATAL em 1977)
Assinar:
Comentários (Atom)