sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PARABÉNS PELÉ PELOS SEUS 80 AANOS DE ALEGRIA DADO AO POVO BRASILEIRO

HÁ 80 ANOS O BRASIL E O MUNDO GANHAVA UM REI DE NOME PELÉ

 

Conhecido por PELÉ, Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações MG no dia 23 de outubro de 1940, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante, considerado o maior futebolista da história do futebol e segundos os organismos esportivos nacionais e internacionais é o maior e mais completo atleta do mundo.

Descoberto por Waldemar de Brito, começou sua carreira no Santos aos 15 anos, entrou na Seleção Brasileira aos 16 e venceu sua primeira Copa do Mundo aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulamentações do futebol brasileiro da época beneficiaram os Santos permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas no clube até 1974. Com o atleta no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou os torneios intercontinentais. Em 1975 transferiu-se para o New York Cosmos, onde encerrou sua carreira após dois anos nos Estados Unidos. Sua técnica e capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, ritmo, chute preciso, habilidade de cabecear, e artilharia prolífica. É o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo. Em novembro de 2007, a FIFA anunciou sua premiação com a medalha da Copa de 1962, a qual, devido a uma contusão na segunda partida, teve apenas o primeiro jogo disputado por ele, no qual o jogador Mané Garrincha o substituiu, retroativamente, fazendo dele o único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.

Desde sua aposentadoria em 1977, Pelé tornou-se embaixador mundial do futebol, também tendo passagens pelas artes cênicas e empreendimentos comerciais. É atualmente o Presidente Honorário do New York Cosmos. Pelé é também o único brasileiro e um dos raros estrangeiros a receber uma honraria do Reino Unido pelas mãos da Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham. Foi condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico por promover o futebol e popularizá-lo no mundo. Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol - IFFHS na sua sigla em inglês. No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon d'Or para elegê-lo o Futebolista do Século em primeiro. Em sua carreira, no total, marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro da história do futebol. Porém nem todos reconhecem esse número devido a muitos gols terem ocorrido em jogos festivos e partidas não oficiais. Segundo a revista El Gráfico, o número oficial é creditado como 757 gols em 812 jogos. Apesar disso, Pelé recebeu dois certificados oficiais do Guinness World Records em 2013, sendo reconhecido pelo livro como o maior artilheiro da história do futebol e o único jogador a ganhar três copas do mundo.

No Brasil, Pelé é saudado como um herói nacional por suas realizações e contribuições ao futebol. Também é conhecido pelo seu apoio a políticas para melhorar as condições sociais dos pobres, tendo inclusive dedicado seu milésimo gol às crianças pobres brasileiras. Durante sua carreira, foi chamado de Rei do Futebol, Rei Pelé, ou simplesmente Rei. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, elegeu Pelé o "Atleta do Século" e em 2016, pelas mãos do então presidente Thomas Bach, o condecorou com a Ordem Olímpica, a mais alta condecoração oferecida pelo COI. A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como O Jogador de Futebol do Século XX. Em janeiro de 1995 foi nomeado Ministro do Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso.

 

OBSERVAÇÕES E FATOS ACONTECIDOS ESPECIALMENTE COM PELÉ

 

A cidade de Santo André SP foi palco do primeiro gol de Pelé como profissional. Há 60 anos, contra o Corinthians de Santo André, "Gasolina", como o rei do futebol era conhecido, marcava seu primeiro de seus mais de mil gol no dia 7 de setembro de 1956, feriado, dia da Independência do Brasil. Em um amistoso realizado nesta data, Pelé entrou em campo pela primeira vez como jogador profissional do Santos, clube que atuaria por mais de 15 anos. O Santos venceu o jogo pelo placar de 7 a 1, um fato interessante é que depois de algum tempo o goleiro do Santo André mandou fazer cartões de visita dando destaque para essa frase: Zaluar, o goleiro que levou o primeiro gol de Pelé. 

 

Gol 500 - Marcado em 2 de setembro de 1962, na partida Santos 3–3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Pelé marcou dois gols na partida, sendo o segundo o 500º gol. Tinha 21 anos e dez meses quando fez seu 500º gol, Pelé terminou aquela temporada com 73 gols em 59 jogos, média de 1,24 gol por partida.

Gol 1000 (Milésimo gol) – Marcado no Estádio Mário Filho no Rio de Janeiro em 19 de novembro de 1969, às 23h23m, Vasco 1–2 Santos, com 65.157 pagantes presentes no Maracanã. A partida era válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, tido como Campeonato Brasileiro da época.

 

O último gol de Pelé marcado pela Seleção Brasileira de Futebol aconteceu no dia 11 de julho de 1971 em São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo em um Morumbi lotado com mais de 110 mil pessoas, foi neste cenário que Pelé marcou o último de seus 95 gols sendo seu penúltimo jogo com a camisa brasileira numa partida empatada em 1 a 1 com a Áustria.

Seu último jogo pelo Brasil se deu no Rio de Janeiro em 18 de julho de 1971 pode ser considerado de luto para o futebol brasileiro. A data marcou a despedida oficial do Rei Pelé com a camisa da Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Iugoslávia, com a presença de cerca de 140 mil torcedores do estádio do Maracanã, a partida terminou empatada por 2 a 2, Gerson e Rivellino marcaram os gols brasileiros. Pelé atuou apenas nos 45 minutos do primeiro tempo, no segundo tempo cedeu lugar a Claudiomiro, emocionados, os torcedores fizeram a última tentativa para convencer o Rei com os gritos: "Fica Pelé".

 

Há pouco mais de 43 anos, Pelé marcava seu último gol em competições oficiais. Ele defendia o New York Cosmos, nos playoffs da Liga Norte-Americana de Futebol (NASL) contra o Rochester Lancers. O gol, marcado em 24 de agosto de 1977, foi o terceiro da vitória por 4 a 1, que classificou o Cosmos à final contra o Seattle Sounders – o jogo de ida foi vencido pelo Cosmos por 2 a 1.

 

Última partida de Pelé como jogador profissional

O dia 1º. de outubro de 1977 marcou a despedida de um dos maiores ídolos futebol mundial. Vestindo a camisa do Cosmos, de Nova York, o Rei Pelé decidiu que era hora de dar adeus aos gramados. Depois de uma carreira de glórias pela seleção brasileira e pelo Santos, ele chegou ao time estadunidense aos 35 anos, em 1975, com o objetivo de difundir o esporte no país. Pelo Cosmos, Pelé conquistou o título de campeão estadunidense de futebol de 1977. A despedida oficial do Rei foi justamente contra o Santos, em um confronto em Nova York que muitos consideram que só existiram perdedores. O Rei foi um deles, pois não fez seu último gol da carreira pelo Peixe, clube que o projetou para o sucesso. Pelo contrário, Pelé acabou marcando pelo Cosmos na derrota do Santos por 2 a 1. O Cosmos, mesmo vencendo o jogo, perdia seu grande craque e relações públicas. Contudo, o futebol foi o grande derrotado, já que maior jogador da história encerrava ali sua vitoriosa carreira.

 

Abraços Pereira, Foz do Iguaçu, 23 de outubro de 2020.

 

sábado, 8 de agosto de 2020

DESCULPEM-ME, MAS O NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESTA BRINCANDO DE GOVERNAR E AINDA ACHA QUE O COVID-19 É UMA GRIPEZINHA E UM RESFRIADINHO.

 

Mais uma vez estou aqui para que com meu humilde conhecimento e ínfima visão na importantíssima área da saúde alertar o povo brasileiro para este terrível momento que no nosso querido e mal administrado Brasil esta passando.

Senhoras e senhores atentem se que no dia 26 de fevereiro surgiu de forma oficial o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, isso fez com que as autoridades locais, Governador e Prefeito e todas as suas equipes tomassem medidas para enfrentar e conter o alastramento do “tal de Novo Coronavírus” infelizmente no dia 17 de março veio à primeira morte, ambos os acontecimentos em São Paulo, no dia 19 de março surge o primeiro óbito no Rio de Janeiro, percebam que de 26 de fevereiro até 17 de março o Governo Federal, Jair Messias Bolsonaro, nada fez ou muito pouco fez no sentido de apoiar, ajudar e interagir com os Governos Estaduais, inclusive em tom irônico disse o seguinte no dia 20 de março: "Depois da facada, não vai ser gripezinha que vai me derrubar”, se só isso não bastasse disse também: “Que isso não passava de uma gripezinha e de uma resfriadinho e que tinha condição de atleta”, isso só deixou muito claro a sua insensibilidade com a saúde do povo brasileiro e a sua irresponsabilidade do Presidente do Brasil e de seu governo.

Senhoras e senhores tudo isso e mais um pouco eu, vocês e a mídia já sabemos de cor e salteado, mas infelizmente as coisas pioraram, demoramos 106 dias para alcançarmos a infeliz marca que ultrapassa 50.000 mortos em 21 de junho, mas nem esse alarmante número de mortos sensibilizou o Presidente que continuou desrespeitando protocolos epidemiológicos normatizados pela OMS, Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, como não respeitando o isolamento social, não usando mascara e de forma premeditada participando de eventos contra a democracia e incentivando a intervenção militar e o regime ditatorial onde seus apoiadores também desrespeitavam todos os protocolos e normas no combate ao Covid-19.

Senhoras e senhores tudo isso também já sabemos, apesar dos avisos baseado em estudos científicos que se não tomássemos medidas fortes e duras a proliferação do vírus seria rápida e consequentemente as mortes em grande escala seriam inevitáveis, e o que aconteceu? Aconteceu que se demoramos 106 dias para atingirmos o alarmante numero de 50.000 mortos infelizmente demoramos 49 dias para somarmos o terrível, assombroso e catastrófico numero superior a 100.000 (cem mil) óbitos e com 3.000.000 (três milhões) de infectados de forma oficial, pois sabemos que o real é muito maior que isso, talvez cinco, seis, sete ou oitos vezes ou mais. O número de mortos total registrado hoje é como se as cidades de Mairiporã SP (100.179 hab), Fazenda Rio Grande PR (100.209 hab) Barra do Pirai RJ (100.373 hab) ou Jatai GO (100.882) é como se a população total de qualquer uma delas sumissem do mapa, quando ao numero de casos é como se a cidade de Brasília (3.015.268 hab) estivessem com todos seus habitantes infectados.

Senhoras e senhores diante desse inóspito quadro fica muito claro que falhas existiram e existem por todos os lados, mas o principal responsável por esta caótica situação é o Governo Federal que não tomou as medidas necessárias no inicio da pandemia, virou as costas e erradamente queria ditar normas para atrapalhar os Governos Estaduais e os Prefeitos Municipais, seu erro foi tão claro que o Supremo Tribunal Federal teve que entrar em ação corretamente para que estes entes federativos pudessem desenvolver suas ações e seus trabalhos para combater o Covid-19, acredito que faltaram ao Presidente inúmeras qualidades, pois, não foi esse o estadista que quase 60.000.000 de eleitores depositaram toda a sua confiança ao elegê-lo democraticamente, logicamente pensando ser ele um grande estadista e um grande líder que iria unir o Brasil de norte a sul e de leste a oeste interagindo com todos os Governadores e Prefeitos, mas isso não aconteceu e não acontece, o que fez foi a indelicadeza e a falta de brasileirismo e brasilidade que em vez de tomar medidas e decisões firmes e eficazes para combater o vírus levou tudo para o campo político brigando e indispondo com os Governadores e inúmeros Prefeitos, principalmente com aqueles que são seus adversários políticos, inclusive em uma reunião em 22 de abril ladeado por seus Ministros dirigiu palavras ofensivas, depreciativa e de baixo calão contra Governadores de Estados, acredito eu que essa grosseira e indelicada postura mostra a preocupação do Presidente com as eleições de 2022.

Senhoras e senhores nesta difícil situação que o Brasil vive eu a credito que o papel correto de um estadista de verdade e de um grande líder seria um só, ao tomar conhecimento do primeiro caso do Covid19 no Brasil chamaria para uma grande reunião todos os Governadores e os Prefeitos das capitais e das grandes cidades com seus secretários de saúde para que inicialmente de comum acordo elaborassem um protocolo unificado para todo o país com possibilidade de mudança de forma localizada após haver resultados positivos em algum Estado, Município ou Região com reconhecimento cientifico comprovado e com toda segurança, com certeza nossa sorte seria muito melhor que a realidade que vivemos hoje.

Senhoras e senhores não tenho nada contra o Presidente Bolsonaro, inclusive torço para que seu governo se acerte e de certo, até porque votei nele no segundo turno, mas eu não posso confiar em um governante que não respeita normas da OMS, do Ministério da Saúde, da Comunidade Científica e dos órgãos de Saúde, não posso confiar em um governo de uma nação de mais de duzentos e dez milhões de habitantes que esta há 84 dias o Ministério da Saúde sendo dirigido por um interino que acredito que nem médico é, desde a saída de Nelson Teich no dia 16 de maio deste ano, assim sendo peço humildemente a todos independentemente de ser apoiador ou não de Bolsonaro que fiquem de olhos abertos, pois com certeza a saúde é nossa e nós que além de pagar toda essa conta é que vamos perecer.

Senhoras e senhores independentemente de que é a culpa o poço não pode esquecer de forma nenhuma o que diz a Constituição Federal como a seguir:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Obs. A palavra Estado que se refere o Art. 196 acima diz que o Estado nesse caso compreende a União, aos Estados e aos Municípios.

Abraços a todos, José Pereira da Silva, Foz do Iguaçu, 8 de agosto de 2020. 11:25 hs.

BRASIL NO CORAÇÃO DE TODOS E DEUS NSJC NO COMANDO DE TUDO.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

A REALIDADE NUA E CRUA DIANTE DA IRRESPONSABILIDADE DO NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA


A REALIDADE NUA E CRUA DIANTE DA IRRESPONSABILIDADE DO NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Talvez o Brasil nunca passasse por um período tão conturbado como o que vive no momento, o país esta enfrentando diversas crises que mexe com a estrutura geral do Estado Brasileiro e do seu laborioso e sofrido povo, são três crises principais, saúde, econômica e política, além outras.
A crise na saúde sempre existiu, com certeza temos o melhor sistema de saúde e o maior plano de saúde do mundo, o SUS – Sistema Único de Saúde, mas o que acontece? Não funciona e mal atende de forma precária seus usuários que pagam religiosamente e antecipadamente pelos serviços, e porque não funciona? Simplesmente porque infelizmente a corrupção é imensa, é corrupção de todas as formas, é mal administrado, mal gerenciado e sua operacionalidade é péssima, acredito que nenhum outro país do mundo tem um sistema público de saúde igual o do Brasil, acredito até que se os SUS fosse na Alemanha, Reino Unido, França etc., com certeza não haveria ou haveria muito poucos planos particulares de saúde por lá.
Mas a crise de momento se dá pela entrada no país do Novo Coronavírus, o “COVID19”, dizem que este vírus nasceu na China em dezembro de 2019, imediatamente tornou-se Pandemia, pois rapidamente se alastrou por todo o mundo e o Brasil foi fortemente atingido tornando se hoje o país que mais sofre neste momento em todo o planeta, sendo o segundo país com maior número de casos ultrapassando os 1.000.000 e também o segundo em número de mortes, hoje com mais 50.000 óbitos, infelizmente a tendência é aumentar estes tenebrosos números, nossa estrutura hospitalar, sanitária e epidemiológica não está respondendo de forma geral a altura à demanda provocada pelo vírus.
Se não bastasse isso, antes já vivíamos uma crise política e agora piorou de forma que chega a ser incontrolável, pois, as três partes do Poder Executivo (Federal, Estadual e Municipal) estão de certa forma distante, e a mais importante dela, o Presidente da República não se acerta e não quer se acertar com as outras, Governadores e Prefeitos, ou seja, irresponsavelmente não quer seguir as normas técnicas adotadas ao combate do COVID19, não aceitando normas e protocolos internacionais da OMS – Organização Mundial da Saúde, desrespeitando Ministros de Saúde, três em menos de dois meses, desrespeitando Governadores de Estados e os Prefeitos dos Municípios.
Em fevereiro deste ano quando foi detectado o primeiro caso no Brasil, em São Paulo, não parou por aí, de lá para cá os casos aumentaram vertiginosamente tomando conta de todo o país, Governadores e Prefeitos fazendo o que podem e o que não podem para o enfrentamento, tomando medidas duras, algumas mais que duras como fechamento de tudo, exceções aos segmentos indispensáveis e essenciais, isolamento social, controle rígido do trânsito e até lockdown (bloqueio), mas todas estas medidas infelizmente não conseguiram conter a escalada da doença, mas o nosso Presidente de forma insensível, irresponsável e desrespeitosa ao povo nada faz e nada apóia inclusive em meados de março de forma irônica disse ao Brasil inteiro que "Depois da facada, não vai ser gripezinha que vai me derrubar”, e disse mais ainda; que isso não passava de uma gripezinha e de uma resfriadozinho e que tinha condição de atleta.
O nosso Presidente é o principal pivô da atual crise de saúde estes motivos já acima citados e também da crise política, pois, não interage com o Congresso Nacional e muito menos com o STF, inclusive de forma inconstitucional participou de manifestações contra o STF e Congresso Nacional pedindo fechamento destes e intervenção militar com ele no poder, no afã de defender politicamente sua família, amigos e seus próprios ideais e não os ideais da nação a difícil situação é clara, com apenas 437 dias de governo foram demitidos ou recolocados onze Ministros, ou seja, uma troca a cada 40 dias, sem falar em trocas de cargos de outros escalões, isto mostra a todos que politicamente o Governo está descontrolado, causando imenso prejuízo ao Brasil e ao povo, principalmente as pessoas mais necessitadas.
Não vamos e não podemos jogar toda a culpa do que esta acontecendo com a saúde do povo brasileiro no Presidente da República, mas ele é o Presidente, em qualquer país do mundo o maior mandatário tem que liderar e formar boas lideranças, interagindo com lideranças menores e regionais, mas prefere ironizar usando de medidas autoritárias, achando que vai convencer a todos que ele esta certo, não é médico, desrespeita médicos, cientistas e todos os trabalhadores independentemente as função que estão corajosamente à frente do combate a este terrível vírus que até agora tem se mostrado irredutível e proliferando cada vez mais. 
Amparado pelos seus apoiadores e simpatizante que disseminam quantidades de noticias mentirosas ou sem credibilidade cientifica nenhuma, assiste no dia de hoje o Brasil batendo dois grandes recordes negativos provocados pela sua irresponsabilidade, incompetência e autoritarismo combinando com a escalada do Covid-19 os recordes são: 1.000.000 (um milhão) de casos e 50.000 (cinquenta mil) mortes infelizmente, isso é como uma cidade inteira sumisse do mapa ou como um estádio do Pacaembu lotado e todos as espectadores fossem abdusidos.
Há exatamente cinquenta anos o Brasil e todos os 90 milhões de brasileiros daquela época alegremente e festivamente comemorava uma grande conquista, acompanhada de alguns belos e agradáveis recordes, no dia 21 de junho de 1970 com uma vitória esmagadora, insofismável a Seleção Brasileira de Futebol venceu a Itália por 4 a 1 conquistando o Campeonato Mundial de Futebol e de forma definitiva a Taça Jules Rimet, sendo a primeira seleção a ganhar todos os jogos dentro do torneio desde 1930, sendo a primeira seleção do mundo a vencer a competição saindo ganhando o jogo final, as outras seleções, Uruguai, Itália e Alemanha Ocidental também venceram, mas saíram perdendo no jogo final, quis o destino que nesta data importantíssima para o esporte e para o povo brasileiro o Brasil comemora de forma negativa tão horríveis recordes, ou seja, mais de 1.000.000 de pessoas contaminadas e mais de 50.000 mortos pela pandemia do Coronavírus.
Mas mesmo assim nós brasileiros não vamos nos entregar, somos um povo forte, trabalhador, honesto, dedicado e acima de tudo solidário, com isso e com o apoio e bênção de DEUS NSJC venceremos este mal e com certeza sairemos muito mais forte que entramos, com o esforço e dedicação de todas as pessoas que estão de uma forma ou de outra independentemente da profissão ou função no combate desta pandemia, assim temos a certeza que o nosso Pai Celestial esta no comando de tudo e ele governará nossos políticos para que se harmonize para que tudo termine bem.
Abraços a todos, José Pereira da Silva, Foz do Iguaçu, 21 de junho de 2020.
BRASIL NO CORAÇÃO DE TODOS E DEUS NSJC NO COMANDO DE TUDO.

domingo, 8 de março de 2020

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


8 de março, dia internacional da MULHER.

BOM DIA! Mais um domingo lindo abençoado por DEUS NSJC e bonito por natureza, curta-o e aproveite-o, mas com moderação, amor e carinho junto ao próximo.
Mas hoje não é um domingo qualquer, hoje é um domingo muito especial, pois hoje comemoramos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, assim sendo quero render minha sincera homenagem a todas as MULHERES do Brasil, do mundo e em especial a minha mãe que já esta no céu, a JUSSARA minha esposa, minha filha JULIETH, as minhas netas ANGELINA e ANTONELLA, minhas irmãs, minhas cunhadas e todas as minhas sobrinhas, além destas minhas vizinhas e minhas amigas.

Quero aproveitar este momento para dizer a todos que o mundo sem a MULHER com certeza seria milhões, bilhões e infinitamente de vezes mais triste e mais feio que um jardim sem flor, também tenho a certeza que a beleza, amor e o carinho, a humildade do mundo inteiro depende da mulher, ela é à base de tudo, mas infelizmente no Brasil e no mundo a MULHER não é tratada com dignidade como é de direito, ela não recebe o carinho, o amor e o valor que ele merece, assim todos os dias assistimos e vemos absurdos cometidos contra ela, que vai de um pequeno maltrato até mortes violentas, o inconcebível feminicídio, e nós da sociedade poucos fazemos, é inadmissível o que a mulher sofra todo tipo de violência e maldade e nós nada fazemos, não posso acreditar que um homem de verdade mate a esposa, a namorada ou às vezes até a amante e tem a cara de pau em dizer que fez por amor, quem ama não mata, quem ama dá amor, carinho e valor, não podemos contabilizar que a cada dez minutos uma MULHER é violentada no nosso país, e eu pergunto? O que nós homens fazemos ou estamos fazendo para que isso não aconteça? A receita para acabar com isso é muito simples e muito barato, começamos dentro de nossa casa valorizando e amando nossas esposas e filhas, fazendo isso vamos cobrar impiedosamente da justiça e principalmente dos homens que operam a justiça para que os violentadores sejam também impiedosamente punidos, vamos fazer uma forte corrente para defender e valorizar a MULHER iniciando com o homem comum seguindo pelas autoridades como policiais, delegados, promotores, juízes, desembargadores, ministros do STJ e STF, Poder Executivo, Judiciário e poder Legislativo, todos empenhados num só objetivo chamado mulher, não dá para agüentar mais vermos em todos os jornais, rádio e televisão o dia todo noticias horrendas noticias de violência contra a MULHER, não vamos perdoar de forma nenhum os homens que cometem violência contra a MULHER, vamos vencer essa batalha, amando e valorizando a MULHER em todos ou sentidos, fazendo isso com certeza seremos mais HOMENS e não mais “homens”. Pensamos e vamos fazer este gostoso e saudável exercício:  "PARA MIM, A MULHER NÃO É PARA EXIBIR, É PARA DAR ATENÇÃO E PARA AMAR." (AYRTON SENNA)


 Desejo um bom domingo a todos, peço desculpas pelo desabafo.
Abraços, Foz do Iguaçu, 8 de março de 2020.