sexta-feira, 23 de abril de 2010

“NO BRASIL, QUEM TEM ÉTICA PARECE ANORMAL” (Mário Covas)

(1) PARA QUE O MAL TRIUNFE É SÓ O BOM FICAR QUIETINHO, PORTANTO MUITO CUIDADO COM AS COBRAS, ELAS ATÉ RASTEJAM PARA PICAR VOCÊ.

Ontem dia 22 de abril de 2010 o Brasil completou exatamente 510 anos de vida, 187 anos, 7 meses e 15 dias de independência, e 120 anos, 5 meses e 7 dias de republica, isto significa que é um país que já possui a sua maioridade, mas será que isso é realmente verdade? Não tenho certeza, mas o que realmente eu sei é que países muito mais novos que o nosso tem sua maioridade de forma maiúscula, inclusive um deles aqui do continente americano com 100 anos mais novo que o Brasil é disparadamente a maior potencia mundial.

È claro que nos nossos primeiro 322 anos éramos uma colônia de Portugal, pouco fomos desenvolvido pra não dizer nada de desenvolvimento, só fomos explorados, depois no inicio da nossa liberdade no sentido de independência como nação enfrentamos um regime imperial que nada fez também para que figurássemos entre os melhores do mundo, esse período nos tomou 69 anos, 2 meses e 8 dias de vida, após esse período veio a proclamação da nossa republica regime que mantemos até hoje totalizando mais de 120 anos como já disse acima.

Com todos estes acontecimentos no nosso país já foi governado por 14 reis, 2 imperadores e 33 presidentes, ainda temos que adicionar 10 regentes no período imperial, no período republicano 2 presidente ocuparam o cargo por duas vezes, Getúlio Dorneles Vargas e Pascoal Ranieri Mazzilli além de duas Juntas Governativas Militares, a primeira em 1930 composta pelo General Augusto Tasso Fragoso, Almirante José Isaías de Noronha e General João de Deus Mena Barreto a segunda em 1969 pelo General de Exercito Aurélio de Lira Tavares, Almirante Augusto Hamann Rademaker Grünewald e Marechal do Ar Márcio de Sousa Melo, Ministros do Exercito, Marinha e Aeronáutica respectivamente, além destes tivemos ainda 3 Presidentes da República eleitos que não tomaram posse, Francisco de Paula Rodrigues Alves, 1918, Júlio Prestes de Albuquerque, 1930 e Tancredo de Almeida Neves, 1985.

Fiz todo esse relato anteriormente depois de um grande momento reflexão para falar com grande tranqüilidade que poucos desses governantes fizeram alguma coisa para o Brasil, nos como nação, sociedade e cidadãos temos a obrigação e o direito de cobrar que governantes eleitos pelo povo ou infelizmente mesmo aqueles não são eleitos são obrigados por forças morais e constitucionais de melhorar a vida do povo através de administrações, de bons projetos e programas de governo, atentem bem vivemos com o fantasma da inflação por inúmeros anos, por inúmeros mandados presidenciais e somente um teve a coragem de enfrentar tudo e todos para bani-la de nossas vidas, mas não é só isso, somente um teve a coragem de quebrar patentes internacionais para levar aos nossos doentes remédios a preços acessíveis com a lei 9787/99, ele esta que criou o medicamento genérico no Brasil, então governos tem que ter coragem para tomar medidas, ousadia, vontade política e amar seu povo, amar o povo não é usar de bajulações, proselitismos baratos ou enganá-lo com algumas medidas que mais parecem esmolas. Acredito que se tivéssemos mais políticos com este perfil e qualidade com certeza teríamos melhores infraestruturas nas áreas de saúde, ensino, segurança, transportes enfim em todas as ares que melhore a condição de vida no nosso povo.

Povo brasileiro, dia 3 de outubro teremos eleições para Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Governadores e Presidente da República, é a nossa chance, e a nossa oportunidade de votar em alguém que seja sério, responsável, com vontade política, com dedicação e que ame acima de tudo o povo, não podemos mais uma vez ser enganados com pessoas que vão ao palanque nas ruas e praças públicas ou num sofisticado programa de televisão para nos enganar, par nos ludibriar, não queremos esmolas, não vamos trocar nossa condição de vida por programas eleitoreiros como os que estão ai, queremos sim programas que nos atenda as vezes de forma imediata, mas precisamos de programas que nos atendam com sustentabilidades, não adianta dar comida sem dar educação, saúde, segurança, transportes e outros, queremos sim que nos de comida acompanhado de um emprego, onde quando temos e recebemos nossos salários deixamos de receber a ajuda e esta será passada a outra família que necessita, pois se tivermos emprego e trabalho não precisamos desse tipo de ajuda, pois o que acontece hoje de certa forma humilha quem recebe, pois não temos nenhum projeto que valorize e dignifica as pessoas necessitadas.

Povo brasileiro nestas eleições temos que redobrar nossos cuidados para não cairmos mais um vez no conto do vigário, analise a fundo os candidatos, veja, pesquise quem já prestou trabalhos ao povo, analise o passado dos candidatos, pois tem lobos vestidos de carneiro nesta hora tão importante para a nação, cuidado tem gente ai que já assaltou bancos, já seqüestrou pessoas já pós o chifre no seu cônjuge com motorista, que é comunista, que apóia terrorismo, que apóia o regime prisional a presos políticos de Cuba, apóia o louco Venezuelano Hugo Chaves e que apóia a bomba atômica e ai por diante; muito cuidado para não ser enganado, desculpe o desabafo, mas esta é a verdade, cuidado com que as pessoas escondem por trás dos “belos” rosto maquiados, cuidado com as mentiras e como os compromissos assumidos para outro cumprir.


Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog, se você leitor, quer ter seu nome aqui publicado entre em contato com o endereço eletrônico no final do Blog.

Brasília - DF, Gilda de Moraes, São Carlos - SP, Norberto Marcon, São Joaquim da Barra - SP, Carlos Roberto de Oliveira, Igarapava - SP, Marcio Pereira da Silva, São Paulo - SP, Sérgio Amaral, Foz do Iguaçu PR, Dr. René Miguel Hinterholz, Foz do Iguaçu - PR e Elvira Rodrigues da Luz – Lisboa - Portugal.


(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

Sobre as águas ressoa a voz do Senhor! Trovejou o DEUS da majestade: Atroa o Senhor as muitas águas. (Salmos 28:3)

(3) VOCÊ SABIA QUE?

Nos Jogos Olímpicos de 2000, realizados em Sydney, Austrália de 15 de setembro a 01 de outubro de 2000, na Cerimônia de Abertura, a pira olímpica é acesa pela descendente de aborígenes Cathy Freeman, num simbólico mea culpa dos australianos pela dominação e quase extinção da raça indígena que habitava a Austrália antes da chegada dos brancos. Dias depois, Freeman ganharia a medalha de ouro nos 400 metros rasos.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Bolo de Chocolate

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

6 ovos

Modo de Preparar:

Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata novamente, coloque o açúcar e bata outra vez.

Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente.

Unte um tabuleiro e coloque para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio.

Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver.

Jogue quente sobre o bolo já assado.

(LEI 8069 – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA)

Art. 61. A proteção ao trabalho dos adolescentes é regulada por legislação especial, sem prejuízo do disposto nesta Lei.

BR 277 É UMA NECESSIDADE, DUPLICAÇÃO JÁ, LUTE PELA SUA VIDA.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRA O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

ATENÇÃO: SE VOCÊ FIZER 16 ANOS ATÉ 03/10/2010, FAÇA SEU TÍTULO DE ELEITOR ATÉ 05/05/2010, USE SEU DIREITO E NÃO DEIXEM DECIDIR POR VOCÊ, DIRIJA SE A JUSTIÇA ELEITORAL DA SUA CIDADE.

Abraços, até outro dia e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário