quarta-feira, 5 de agosto de 2009

“Alí Babá tinha quarenta, José Sarney esta quase chegando lá, cuidado com ele.”


(1) Existe uma quadrilha de Senadores imorais para dar sustentação ao corrupto e também imoral Presidente do Senado José Sarney.


Assistindo a TV Senado antes de ontem dia 03 de agosto deste, tive a “felicidade” de me “deliciar” com as palavras de renomados Senadores que gozam de prestígios não só nos seus partidos, mas também na opinião publica nacional.

O Senador Pedro Simon PMDB-RS voltou a solicitar, pedir que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), renuncie ao cargo pelo bem e pela moralização da instituição, pois o Senado necessita de modificações e aperfeiçoamento. Para Pedro Simon, "o Senado está conflagrado". Reconhecendo a importância histórica de Sarney como presidente da República e também como Senador, Simon disse não haver mais condições para a permanência dele no cargo, pois Sarney não conseguiria conduzir as mudanças que o Senado Federal estaria necessitando.

Simon falou da carreira política sem igual de Sarney, que seria um grande ato a sua renuncia. Se o presidente Sarney houver por bem renunciar à Presidência, tendo em vista a situação em que se encontra o Senado Federal, seria um grande gesto dele, que somará na sua biografia - disse Simon, acrescentando que "o ambiente é tão imprevisível nas suas consequências negativas que esse ato terá uma interpretação altamente positiva na sociedade".

Simon lembrou que senadores como Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e Renan Calheiros renunciaram à Presidência do Senado devido a denúncias de irregularidades.

Pedro Simon chamou o Senado Federal de “Casa de Escândalos” através do jornal gaúcho Zero Hora, devido quantidade de denúncias publicadas pelos órgãos de impressa do Brasil inteiro.

Em seguida a través de pedidos de apartes os Senadores Renan Calheiros PBDB-AL e Fernando Collor de Mello PTB-AL, defenderam a continuação de Sarney contrapondo a Simon, gerando momentos de tensos palavreados na tribuna e no plenário do Senado, Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e Wellington Salgado (PMDB-MG) também defenderam o presidente daquela casa de leis.

Veja a seguir o bate boca no Senado entre renomados Senadores:

Renan afirmou que Simon estaria perseguindo Sarney porque, entre outros motivos, queria ter sido o vice de Tancredo Neves no lugar de Sarney, em 1985, o que foi negado pelo senador gaúcho. Renan disse também que Simon, no início do ano, insistiu para que Sarney saísse candidato à presidência do Senado.

- Vossa Excelência faz isso no particular e vem para a tribuna defender o que imagina que a sociedade defenda - disse Renan.

Pedro Simon negou a hipótese e questionou a postura de Renan, lembrando que este também teve que renunciar à Presidência do Senado.

- Acho que vossa excelência como líder e como presidente do Senado foi uma figura controvertida - disse Simon, lembrando a trajetória do líder do PMDB, que apoiou os presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique e Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seguida, Collor também defendeu a permanência de Sarney no cargo e se mostrou indignado por Simon ter feito referências à suposta presença de Renan em reunião que teria definido a candidatura de Collor à Presidência da República, em 1989.

- As palavras que o senhor acabou de pronunciar são palavras com relação a mim e às minhas relações políticas são palavras que não aceito. Quero que o senhor as engula agora, as digira e faça delas o uso que a Vossa Excelência julgar conveniente - disse, dirigindo-se a Simon.

O senador de Alagoas também disse que suas relações políticas e pessoais com Renan são "conhecidas", sempre foram respeitosas e que não se arrepende delas.

- Estou do lado de Renan ao lado do presidente José Sarney. Esta Casa não pode e não haverá de se agachar ao interesse da mídia, que deblatera como o senhor deblatera como parlapatão que é. Peço a vossa excelência que, por gentileza, evite usar o meu nome. Não aceito, com a responsabilidade de ex-presidente da República, que se trate dessa forma um homem que governou o Brasil e que cumpriu a transição democrática com grandeza e maestria - disse.

Collor ainda acrescentou saber o que o Sarney está passando, por já ter enfrentado situação semelhante, "em muito maior escala", sabendo "como tudo é feito, como tudo é forjado".

- Eu não aceito, com a responsabilidade de ex-presidente da República, que se trate dessa forma um homem que governou o Brasil, que cumpriu a transição democrática com grandeza e com maestria e que hoje está sendo vitimado por acusações de toda natureza - disse Collor.

- Você vê pelo tom e pelas afirmativas o que acontecerá depois - disse Simon, ao retomar a palavra, e voltando a criticar o que qualificou de censura prévia do jornal O Estado de S. Paulo.

Já Epitácio Cafeteira afirmou que a atual crise no Senado "é uma questão política fomentada pela imprensa" contra Sarney. Ele disse ter certeza de que Sarney não vai renunciar.

Esse debate “carinhoso e educadíssimo” bate boca mostra muito bem a situação harmônica e produtiva do nosso sistema legislativo todo dominado pela influencia de um Presidente da República cheio vaidades e nada democrático.

Imagino o devem pensar nos paises civilizados, paises onde o povo não aceita barracos, não aceita desonestidade, não aceita imoralidade, não aceita corrupção etc.

Em defesa do Senador Sarney havia um Senador ex-presidente no Senado que renunciou por corrupção e outras falcatruas sem dizer de casos amorosos, filhos fora do casamento e custeio de amantes com dinheiro público, outro Senador que defende o mesmo Sarney envolvido em corrupção, uso do dinheiro publico para compra de bens como, por exemplo, um simples carro Fiat Elba e cassado da Presidência da República por um processo de Impeachment, um Senado que caiu no Senado de pára-quedas sem ter recebido, pois herdou a cadeira de um atual ministro da ciranda ministerial do amigão do ditador Venezuelano Hugo Chaves, do comunista gagá cubano Fidel Castro alem de ser paizão dos nossos vizinhos Bolívia e Paraguai e outros Senadores com as mesmas qualidades peçonhentas dos já anteriormente citados.

Ai eu pergunto? Qual a qualidade? Qual a moral? Qual a capacidade? Qual a competência do nosso Senado da Republica? Onde podemos ir ou chegar com Senadores com estas qualidades?, Senadores estes subservientes e comprados por Presidente que usa a me séria e desgraça do povo brasileiro por um programa onde mantém as pessoas beneficiadas na indigência, na ignorância e na exclusão social através de enganos e ludíbrios, por favor marquem estes nomes, são Senadores que só pensam neles e não no desenvolvimento do país, não no desenvolvimento do povo, só pensam e se locupletar como o dinheiro público custe o que custar, atentem: José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Wellington Salgado, Epitácio Cafeteira, Paulo Duque (suplente de suplente) e outros canalhas mais da mesma quadrilha, não posso aqui de esquecer de pedir desculpas aquela minoria de Senadores que trabalhe corretamente pelos seus Estados e pelo interesse do sofrido povo brasileiro, aqui quero elogiar conduta do Senador gaúcho Pedro Simon de Caxias do Sul que nos seus 79 anos de vida, vivida com dignidade, honestidade e relevantes serviços pelo povo sulriograndense e brasileiro ainda tem força e coragem de educadamente pedir ao seu companheiro de partido, o corrupto Sarney para renunciar o cargo de Presidente do Senado Federal, rendo-me também elogios a todos os outros Senadores independentemente de partido político que o apoiaram, em especial a Arthur Virgilio, Jarbas Vasconcelos, Cristóvão Buarque, Garibaldi Alves, Eduardo Suplicy, Álvaro Dias e outros.

Obs.: Agradeço as minhas amigas e meus amigos que leem meu Blog todos os dias:
Antonio Osmar Machado – Foz do Iguaçu PR, João Carlos Perez Andrade – Curitiba PR, Marilda Fumagalli – Araras SP, Valmor Constâncio – Foz do Iguaçu PR, Sérgio Leonel Beltrame – Foz do Iguaçu PR, Maria Aurora Caruso – Porto Alegre RS, Joana Maria dos Santos – Guaira SP, Paula Giovana de Araújo – Ribeirão Preto SP, Gislene de Paula Rodrigues – Bebedouro SP e Heloisa Medeiros – Niterói RJ.

(2) LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFLITA.

"Deus não rejeitará ao homem sincero, nem dará mão a malignos." (Jó 8, 20)


(3) VOCÊ SABIA QUE?

Os Jogos Olimpicos de 1976, realizados em Montreal, Canadá foram abertos pela Rainha Elizabeth II e toda a família real canadense compareceu às cerimônias de abertura. A chama olímpica foi “eletronicamente” transmitida por impulsos elétricos de Atenas até Ottawa, capital do país, através de sinais de satélites, de onde foi levada em revezamento até Montreal, entrando no estádio conduzida por um casal de jovens, um de descendência francesa e a outra de descendência inglesa, Stéphane Préfontaine e Sandra Henderson, representando as duas culturas que formaram a nação.

(4) SERÁ QUE VOCÊ GOSTA?

Abacaixo Cancun

Ingredientes:

1 abacaxi descascado e cortado em cubinhos

1 coco fresco

1 garrafinha de creme de leite para chantilly

1 caixinha de pudim de baunilha em pó

Modo de Preparar:

Bata o chantilly, em uma panela, coloque para ferver água e o abacaxi já cortado, até que este fique macio. Escorra toda a água e adicione o pó para pudim, mexendo bem, até que todo o abacaxi tenha um aspecto uniforme e ligeiramente viscoso. Coloque esta mistura em um pirex, cubra com o chantilly e o coco fresco ralado. Sirva bem gelado.

Abraços, até amanhã e fique com DEUS.

Contatos: jpsfi@hotmail.com , jpsfibol@bol.com.br ou jpsfisp@gmail.com

Acesse: http://jpsfisp.blogspot.com ou http://iguassufalls.zip.net

VISITE FOZ DO IGUAÇU E ASSISTIRÁ O MAIOR ESPETACULO DA NATUREZA, AS CATARATAS DO IGUAÇU.

VISITE FOZ DO IGUAÇU E VEJA A HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, SIMPLESMENTE A MAIOR DO MUNDO, UMA MARAVILHA, NÃO PERCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário